Tronco


fabiu_7777

Recommended Posts

Gostava de saber se ha algum risco de apanhar um tronco natural para por no aquário... Sei que tenho de o lavar, ferver, etc (esses passos normais antes de colocar o que quer que seja no aqua) mas a minha duvida mesmo e se ha algum tipo de madeira especifica ou qualquer uma serve...

 

obrigada

 

cums

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

madeiras resinosas não servem,assim como oliveira,eucalipto,etc podes utilisar videira,sobreiro,carvalheiro e muitas outras desde que bem secos e devidamente tratados,se quiseres adiantar serviço procura no leito dos rios e junto á praia,que normalmente já estão molhados e afundam +facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recentemente num jardim perto de casa, foram feitas umas obras e uns buracos foram abertos.Muitas raizes ficaram a descoberto,escolhi as secas que já estavam fora da árvore à muito.Tive a mesmo dúvida que tu,se eram apropriadas para aquariofilia. Descasquei-as, fervi-as com sal 2X ,e deixei-as de molho por 3 semanas,trocando a água dia sim dia não.Por fim, quando já iam ao fundo,fervi-as uma última vez e pus no aqua. Até agora tudo bem, apesar de ter aparecido ao principio a tal 'nhanha'. O problema á que se a madeira não for apropriada ela irá apodrecer com o tempo,por isso é melhor restringires-te às ditas pelo Jose.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Recuperando este tópico...

 

É possível cortar umas ramagens de sobreiro e utilizá-las para aquariofilia, depois de fervidas e tratadas??? Ou o facto de serem verdes é meio caminho andado para apodrecerem no aqua???

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recuperando este tópico...

 

É possível cortar umas ramagens de sobreiro e utilizá-las para aquariofilia, depois de fervidas e tratadas??? Ou o facto de serem verdes é meio caminho andado para apodrecerem no aqua???

 

cumpts...

As raizes que apanhei (e que falei neste tópico) não eram boas para estar na água, tirei-as ontem porque começaram a apodrecer na água...ainda pensei que fosse particulas do substrato agarradas ao musgo,mas limpava,limpava e apareciam mais. Retirei o tronco e com a unha vi que estava a desfazer-se. Portanto cuidado com o que metes,sobreiro não sei se é apropriado,mas convém estar bem seco, isso é certo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma questao a fazer.

Eu tenho um tronco de videira maravilhoso mas esta pintado de preto, nao sera uma boa opçao meter no aquario, mesmo fervendo pois nao?

Tenho medo que me morram os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma questao a fazer.

Eu tenho um tronco de videira maravilhoso mas esta pintado de preto, nao sera uma boa opçao meter no aquario, mesmo fervendo pois nao?

Tenho medo que me morram os peixes.

Se tens o tronco pintado com tinta preta,é obvio que (mesmo fervendo) não o podes por dentro do aquario,por razões óbvias....lol ;)

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens o tronco pintado com tinta preta,é obvio que (mesmo fervendo) não o podes por dentro do aquario,por razões óbvias....lol ;)

 

Pois eu tambem achei isso e uma amiga minha disse-me o mesmo.

Mas disseram-me que nao fazia mal e fiquei confusa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais