Ajuda


Recommended Posts

Olá a todos, mais uma vez!!

tenho no meu aqua dois botias palhaços, hoje reparei que estão com umas pintas brancas,recordo-me que ha uns tres a quatro anos atraz as minhas molies também tiverem assim, e morreram.

Felizmente e até agora apenas os botias teem, alguem me diz o q é, e o q fazer? :P

vi o q falaram noutros topicos e falaram em aumentar a temperatura q esta neste momento esta nos 26º, ora se aumentar cozo as molies, as platys etc, nao?

Editado por carlasantos

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos, mais uma vez!!

tenho no meu aqua dois botias palhaços, hoje reparei que estão com umas pintas brancas,recordo-me que ha uns tres a quatro anos atraz as minhas molies também tiverem assim, e morreram.

Felizmente e até agora apenas os botias teem, alguem me diz o q é, e o q fazer? :?

vi o q falaram noutros topicos e falaram em aumentar a temperatura q esta neste momento esta nos 26º, ora se aumentar cozo as molies, as platys etc, nao?

 

Isso é ictio deixei de ter esses peixes pois facilmente apanham esta doença e no meu caso acabaram sempre por morrer pois não podia subir muito a temperatura por causa dos outros.

 

Tenta o seguinte coloca a temperatura nos 29º se puderes, mas melhor seria isolalos e subir a temp + medicamento para o ictio.

 

Tens vairos comentarios aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66109

 

Cumps

Paulo

Editado por pjdm1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ictio, ou a doença dos pontos brancos é provocada por cilideos... deves de isolar o peixe se tiveres essa possibilidade se nao nao tem problema...

 

1º - subir a temperatura nao muito acima do que os teus peixes estao habituados (+2g no maximo)

2º - deves actuar com SERA ectopur que faz com que os parasitas saiam do corpo do peixe e passem a nadar livremente pelo aquario, sim porque o ictio é um parasita que pode atingir 1,5mm de tamanho...este produto nao faz mal aos outros peixes nem as plantas, muito pelo contrario elimina todos os parasitas que estes tenham no corpo ou seja os parasitas saiem do corpo do peixe e passam a nadar pelo aquario

3º de seguida actua SERa Costapur que mata todos os parasitas que andem a nadar livremente pelo aquario, tambem nao afecta peixes nem plantas

 

Espero ter ajudado

 

cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ictio, ou a doença dos pontos brancos é provocada por cilideos... deves de isolar o peixe se tiveres essa possibilidade se nao nao tem problema...

 

1º - subir a temperatura nao muito acima do que os teus peixes estao habituados (+2g no maximo)

2º - deves actuar com SERA ectopur que faz com que os parasitas saiam do corpo do peixe e passem a nadar livremente pelo aquario, sim porque o ictio é um parasita que pode atingir 1,5mm de tamanho...este produto nao faz mal aos outros peixes nem as plantas, muito pelo contrario elimina todos os parasitas que estes tenham no corpo ou seja os parasitas saiem do corpo do peixe e passam a nadar pelo aquario

3º de seguida actua SERa Costapur que mata todos os parasitas que andem a nadar livremente pelo aquario, tambem nao afecta peixes nem plantas

 

Espero ter ajudado

 

cumps

 

 

Boas,

Só para completar, ao aumentares a temperatura convem aumentar a oxigenação da água.

Em temperaturas altas a concentração de oxigénio é menor

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, mais um pormenor, os botias são peixes de pele "nua", por isso ao aplicares o produto ve as expecificações, pois nalguns casos e preciso reduzir a dose para metade.

O íctio pode ser eliminado com o simples aumento de temperatura, só em casos muito graves se deve usar produtos, á base de azul de metileno. Podes subir a temperatura até aos 28 ºC que é a temperatura indicada para combater o íctio, mas isso já vai depender das espécies que mantenhas, e sobretudo das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais