Meu Apist. Cauc.


Recommended Posts

Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho.

 

Ajudas são bem vindas.

 

apistcauczi1.th.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sou fâ dessa espécie acho esse animal lindissímo mas nunca tive nem sou entendido nessa matéria.

A foto não é das melhores mas a mim parece-me uma fêmeade caucatuoides, mas espera pela respostas dos entendidos.

Boa aquariofilia

Editado por DaCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fui à Aquaviva para comprar um Apist. Cau. Double red MACHO e como os que lá haviam era muito novos e possivelmente seriam femeas, acabei por trazer este que tava num aquário com musgo, o peixe é lindo, ainda pequeno mas não sei se realmente é Double Red e se é macho.

 

Ajudas são bem vindas.

 

apistcauczi1.th.jpg

 

Femea biggrin

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Agradeço a ajuda mas tenho algumas dúvidas nas vossas respostas.

 

A mim parece me uma femea agassizzi double red pelo menos a minha é montes de parecida com essa :D

Cumps

 

Os Agassizi não tem a cauda a terminar em ponta tipo lança?

 

tipo isto

 

apistogramma_agassizi01.jpg

 

Femea biggrin

 

Mas de que? Apis. Cauc. Double Red?

 

pareçe me ser femea

 

Mas de que? Apis. Cauc. Double Red?

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o macho é assim agora a femea e montes de parecida com a cacatuoide a diferença (pelo menos nas minhas) é que a minha triple e double red cacatuoide tem a cauda malhada como o macho e nao é redonda na ponta enquanto a agassizzi tem a cauda na ponta redonda..é igual é tua lol mas la está pode nao ser se tiveres mais fotos era porreiro ve aqui os meus peixes e compara..

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry414761

 

Ve o casal agassizzi e o cacatuoide..

 

Abraço

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou tentar tirar mais fotos mas o(a) gajo(a) anda quase sempre escondido(a) é muito difícil.

 

Tive a ver as tuas fotos, o peixe é realmente parecido com a tua fêmea mas as barbatanas (todas elas) do meu peixe tem a parte superior cor de laranja. as tuas fêmeas não parecem ter, ou estou engano, e segundo dizes a fêmea agassizi tem também a cauda na ponta redonda e este meu peixe não tem....

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando as luzes acenderem vou tentar tirar mais fotos, mas realmente o rabo não é redondo, e não sabia que as fêmeas double red tb tinham as barbatanas laranja :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, não sei se as fêmeas agassizi ficam assim amareladas quando prontas a acasalar como as cacatuóides , mas a mim dá-me mais para fêmea cacatuóide, algumas desenvolvem assim pontas pequenas vermelhas também, pelo que vi e observei a agassizi além do rabo arredondado, é mais prateada/azulada... um abraço.

 

 

p.s. corrijam-me se errado por favor .

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confirmo:

É uma cacatuoide fêmea, e não se consegue ver muito bem, mas parece-me uma triple red, igual á minha.

Esses peixes são lindos. Eu fiquei viciado no meu casal que também vieram da agua viva.

 

 

É uma femea de cacatuoides. A boca/cabeça é bem diferente dos agassizi. Acho que é das melhores formas de reconher a especie.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Luís Saleiro dizes que é uma cac. double red femea, certo?

 

A Lotus tá gigante :-D mas tb tem espaço para isso, ver se actualizo o meu post com fotos novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais