Discus E Coração De Boi


Ricardo_Costa

Recommended Posts

Boa noite,

 

 

tenho discus a mais ou menos um ano e hoje comprei aquelas papas de que falam de coraçao de boi mas os meu discus ainda nao lhe tocaram, porque será?

 

 

sera que eles vão comer aquilo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus são animais de muitos habitos, e não estando habituados a uma determinada comida, demoram a pegar.

Vai insistindo, que eles vão acabar por comer...

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Já algum tempo que dou comida caseira aos meus discus (cerca de 4 meses), inicialmente só dois gostavam, hoje tenho 6 que comem bem este tipo de comida mas tenho mais 3 que não ligam nenhuma, só comem flocos e artémia.

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus são animais de muitos habitos, e não estando habituados a uma determinada comida, demoram a pegar.

Vai insistindo, que eles vão acabar por comer...

Cumps

Fausto

 

 

quanto tempo é que a comida pode ficar dentro de água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de comida, da filtragem, da litragem e da 'taxa de ocupação do aqua', mas diria que se ao final de 10 minutos eles não pegarem, deves tira-la (aspirar). Mas deves ir insistindo, se o coração estiver bem preparado, eles vão pegar nele.

Experimenta passar um dia ou dois sem os alimentar e depois dar-lhes isso...

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao com o coraçao de boi, pois é um dos grandes portadores de ténia para os nossos aquarios, usem antes figado de vitela ......

 

vejam este link tenia no wikipedia

 

como é obvio tambem há as tenias do peixe mas como muitos dos nossos animais são criados em cativeiro, de onde proviriam as tenias????

 

 

Obrigado Fausto bigsmile

Editado por joao costa

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atençao com o coraçao de boi, pois é um dos grandes portadores de ténia para os nossos aquarios, usem antes figado de vitela ......

 

vejam este link tenia no wikipedia

 

como é obvio tambem há as tenias do peixe mas como muitos dos nossos animais são criados em cativeiro, de onde proviriam as tenias????

Obrigado Fausto banana rock

 

 

 

so sei que a agua hoje cheirava a podre que cena marada vou hoje a loja onde comprei aquilo ainda me mata os bichos tive de fazer uma tpa de mais de 60 % os bichos quase nem nadavam que podridão que para ali vai

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei, quando se usam essas papas, tem de se sinfonar o fundo todos os dias uma hora depois de ser dada a papa para que o que nao é consumido nao fique a decompor-se na agua, essas papas poluem muito a agua, aumentando drasticamente os niveis de amonia. Se queres continuar a tentar dar a papa faz a sinfonagem uma hora apos ser forncida. Receita caseira: tpas diarias de 20% com sifonagem do fundo, e se puderes faz uma tpa de 30% uma vez por semana e teras o aqua limpinho.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hei, quando se usam essas papas, tem de se sinfonar o fundo todos os dias uma hora depois de ser dada a papa para que o que nao é consumido nao fique a decompor-se na agua, essas papas poluem muito a agua, aumentando drasticamente os niveis de amonia. Se queres continuar a tentar dar a papa faz a sinfonagem uma hora apos ser forncida. Receita caseira: tpas diarias de 20% com sifonagem do fundo, e se puderes faz uma tpa de 30% uma vez por semana e teras o aqua limpinho.

[/quote

 

 

obrigado vou aplicar tremazol da SERA e logo depois uma limpeza geral vai tudo para lavar :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que o tremazol? Pelo que sei o cheiro a podre e amonia nao provém de qualquer tipo de parasita. Apenas quis advertir o uso do coracao de boi que pode ser uma das causas para o aparecimento de tenias. Tens é que fazer tpa. Esquece o tremazol.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que o tremazol? Pelo que sei o cheiro a podre e amonia nao provém de qualquer tipo de parasita. Apenas quis advertir o uso do coracao de boi que pode ser uma das causas para o aparecimento de tenias. Tens é que fazer tpa. Esquece o tremazol.

 

 

 

 

eles tem andado meio doentes e no fundo do aqua vou optar pelo tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma, efectua as tpas e vê se eles melhoram, pois eu acho que o problema principal do teu aqua e excesso de materia organica, faz uma tpa radical , no maximo de 40% do volume de água... e continua com tpas diarias na ordem dos 30% ...se não vires melhoras entao sugiro que nos coloques aqui os sintomas que os animais apresentam

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma, efectua as tpas e vê se eles melhoram, pois eu acho que o problema principal do teu aqua e excesso de materia organica, faz uma tpa radical , no maximo de 40% do volume de água... e continua com tpas diarias na ordem dos 30% ...se não vires melhoras entao sugiro que nos coloques aqui os sintomas que os animais apresentam

 

 

 

 

fiz uma limpeza geral todo mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz uma limpeza geral todo mesmo

 

 

O que queres dizer com "limpeza geral"? Uma TPA de 100%??? É que isso dá-te cabo da colónia de bactérias nitrificantes...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que queres dizer com "limpeza geral"? Uma TPA de 100%??? É que isso dá-te cabo da colónia de bactérias nitrificantes...

 

 

 

 

 

sim geral mesmo 100% areao plantas e tudo, ja me morreu um discu assim por dar lhe remedios e ver como corre e depois chapeu morreu preferi assim e eles tao bem o problema disto foi que durante 3 meses me desleixei um pouco mas agora esta tudo normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais