Crias De Kribensis + Nova Postura


Recommended Posts

Boas tenho apenas 4 crias de kribensis que sobreviveram á 2a postura do meu casal.. (na 1a nao sobreviveu nenhum) O casal fez nova postura e os alevins devem estar quase a nascer... será que há problema em ter os outros mais velhos no mesmo aquario? nao vao ser atacados pelos pais para proteger a nova ninhada? eles tao com 1cm ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tenho apenas 4 crias de kribensis que sobreviveram á 2a postura do meu casal.. (na 1a nao sobreviveu nenhum) O casal fez nova postura e os alevins devem estar quase a nascer... será que há problema em ter os outros mais velhos no mesmo aquario? nao vao ser atacados pelos pais para proteger a nova ninhada? eles tao com 1cm ...

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=kribensis

 

a pesquisa é nossa amiga banana rock

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei disso... e eu vi esse topico... so k se reparares nao é o meu caso banana rock

 

Boas Red, tens q ter em conta varios aspetos para as posturas serem bem sucedidas e "vingarem" no aqua, entre muitos deves ter em conta:

- o tamanho do aqua

- a população do aqua

- os da mesma especie(Kribes/africanos)

- esconderijos, plantação, rochas, etc.

- a idade dos mesmos(kribes)

assim tens que:

- ter um aqua grande ou com a população compativel com os Kribes

- os outros residentes tem que ser "calmos" para não agredirem os alvelins kribensis, não é conveniente ter outors kribes adultos com casais formados no mesmo aqua.

- convem ter mts locais onde os alevins se possam resguardar dos outros residentes, inclusive da mesma especie (Kribes/africanos).

- por norma os kribes adultos teem tendencia a "atacar" os mais jovens, por esse motivo não é muito aconselhado ter adultos com juvenis.

 

Estes aspectos, entre mts outros, pode haver uns ou outros que se possam ou não conjugar, mas tudo depende da perssonalidade dos peixes e do seu "habitat" pois não há peixes iguais.

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ja nasceram! desta vez sao imensos!!! à volta de 100!!! e agora? meto-os numa maternidade? a mae atacava os filhos mais velhos mas ja nao ataca... que alimento dou? tenho dado flocos desfeitos em pedacinhos minusculos!!! Acham que deva mete-lo numa maternidade? apanho-os com a rede ou chupo-os com um tubo ou seringa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pela nova postura.

Não os deves separar dos pais, deixa os estar com eles normalmente no aqua, eles vão cuidar bem deles não te preocupes.Se vires a mãe ou o pai a "come-los" não te assustes pois só os estão a proteger, não os comem ficam na sua boca e dp saem.

Quanto á alimentação. comem flocos esmagados e alimentosvivos como larvas de mosquito,artemia,microvermesuma dieta bem variada é essencial para um bom desenvolvimento.

Abraço

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais