Guppys


carlasantos

Recommended Posts

as minhas tres guppys que comprei hoje estao a nadar á superficie, o ph da agua esta a 6.3..os outros peixes estao lindamente..que será?

 

boas

 

tens o ph baixo de mais para guppys eles gostam de aguas mais alcalinas se queres que eles vivam vais ter de o subir pelo menos para 7 para ser neutro

ha produtos em lojas de aquariofiia para subir o ph.

devias ter-te informado primeiro sobre as condições para manter guppys antes de teres comprado.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diferenças entre a água na loja e a que tens...

Se calhar devias ter demorado mais a ambientá-los. Deixa ver se os bichos se habituam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de oxigénio na água? Tens co2 ligado?

 

se se refere ás bolhas de água..sim tenho( desculpe a ignorancia) qto ao ph, de facto sempre tive a ideia que o ph deveria andar nos 7.0 mais ou menos, mas como nao tenho tido problemas...

contudo, se amanha continuarem, vou comprar um produto de forma a subir o ph,

obrigada

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se se refere ás bolhas de água..sim tenho( desculpe a ignorancia) qto ao ph, de facto sempre tive a ideia que o ph deveria andar nos 7.0 mais ou menos, mas como nao tenho tido problemas...

contudo, se amanha continuarem, vou comprar um produto de forma a subir o ph,

obrigada

 

Boa noite,

 

não compres esse produto para subir o PH, isso é uma treta! Só te vai poluir a água, e nem te sobe o PH, ou melhor talvez suba na altura, mas dps dou-te umas horas e o Ph ta na mesma.

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

não compres esse produto para subir o PH, isso é uma treta! Só te vai poluir a água, e nem te sobe o PH, ou melhor talvez suba na altura, mas dps dou-te umas horas e o Ph ta na mesma.

 

cump.

n a verdade é um quimico..mas se nao fizer algo morrem, nao??

sugestoes??

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se subires o pH, vais ter os outros peixes a respirar à superficie...

 

Sugestões:

 

- esperas a ver se os guppys se habituam ou se morrem

- montas outro aqua durante uns dias, até pode ser uma bacia, com pH a 7. Depois vais adicionando CO2 ou químicos, ou troncos, ou turfa, para fazer o pH baixar até ao valor que tens no aqua. Este abaixamento do pH terá de ser espaçado por alguns dias, para os peixes aguentarem

- devolves os guppys à loja

- arranjas quem tenha um aqua com pH a 7 que te fique com os guppys uns tempos

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bom, o problema deve ser mesmo do pH baixo, e para o fazer subir é preciso primeiro que tudo saber quais são os outros peixes que tens, pois primeiro temos que saber se fazer subir o pH é a melhor solução.

 

Para subires o pH tens (na minha óptica) duas hipóteses:

 

- Medes o pH da água da torneira, se este fôr elevado (7... 7,5 ...), podes fazer subir o pH facilmente com uma TPA forte. Depois há que perceber o que tens no aquário para o pH baixar (se é que isso acontece);

 

ou

 

- Metes umas pedras calcárias dentro do Aquário, estas pedras também fazem subir o pH;

 

O pH óptimo para guppys é acima de 7,2

 

Espero ter ajudado.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Bom, o problema deve ser mesmo do pH baixo, e para o fazer subir é preciso primeiro que tudo saber quais são os outros peixes que tens, pois primeiro temos que saber se fazer subir o pH é a melhor solução.

 

Para subires o pH tens (na minha óptica) duas hipóteses:

 

- Medes o pH da água da torneira, se este fôr elevado (7... 7,5 ...), podes fazer subir o pH facilmente com uma TPA forte. Depois há que perceber o que tens no aquário para o pH baixar (se é que isso acontece);

 

ou

 

- Metes umas pedras calcárias dentro do Aquário, estas pedras também fazem subir o pH;

 

O pH óptimo para guppys é acima de 7,2

 

Espero ter ajudado.

ora..tenho barbo cerejo, neons, 2 botias palhaços, os gupies, limpa vidros e limpa fundos, e platys(2), esses andam mesmo bem..

qto ás pedras calcárias, e pedindo dseculpa pla ignorancia, quais sao? onde encontro?

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva novamente,

 

então temos...

 

 

barbo cereja - aprecia água ligeiramente acida

neon - aprecia água ácida

botia palhaço - aprecia neutra

guppy - aprecia águas alcalinas

limpa vidros e limpa fundos não são espécies de peixe, tenta descobrir que peixes exactamente são.(www.fishbase.org ; http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes entre outros...)

 

Já dá para ver que tens peixes incompatíveis no aquário o que pode originar problemas futuros, vais ter que optar por uns ou outros, ou então arranjares o meio termo e ver como se habituam os teus peixes.

 

Por um peixe apreciar águas alcalinas, não quer dizer que morra em águas ácidas, apenas há mais probabilidades de não estar bem.

 

Pedras calcárias o mais fácil é ires á praia e apanhares umas conchitas, não são pedras mas serve.(se não gostares de ver conchas no aquário, podes partir as conchitas e colocares as mesmas no filtro).

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva novamente,

 

então temos...

barbo cereja - aprecia água ligeiramente acida

neon - aprecia água ácida

botia palhaço - aprecia neutra

guppy - aprecia águas alcalinas

limpa vidros e limpa fundos não são espécies de peixe, tenta descobrir que peixes exactamente são.(www.fishbase.org ; http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes entre outros...)

 

Já dá para ver que tens peixes incompatíveis no aquário o que pode originar problemas futuros, vais ter que optar por uns ou outros, ou então arranjares o meio termo e ver como se habituam os teus peixes.

 

Por um peixe apreciar águas alcalinas, não quer dizer que morra em águas ácidas, apenas há mais probabilidades de não estar bem.

 

Pedras calcárias o mais fácil é ires á praia e apanhares umas conchitas, não são pedras mas serve.(se não gostares de ver conchas no aquário, podes partir as conchitas e colocares as mesmas no filtro).

 

 

limpa vidros e limpa fundos devem ser CAE's e corydoras respectivamente.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva novamente,

 

então temos...

barbo cereja - aprecia água ligeiramente acida

neon - aprecia água ácida

botia palhaço - aprecia neutra

guppy - aprecia águas alcalinas

limpa vidros e limpa fundos não são espécies de peixe, tenta descobrir que peixes exactamente são.(www.fishbase.org ; http://www.aquariofilia.online.pt/default....e=galeriapeixes entre outros...)

 

Já dá para ver que tens peixes incompatíveis no aquário o que pode originar problemas futuros, vais ter que optar por uns ou outros, ou então arranjares o meio termo e ver como se habituam os teus peixes.

 

Por um peixe apreciar águas alcalinas, não quer dizer que morra em águas ácidas, apenas há mais probabilidades de não estar bem.

 

Pedras calcárias o mais fácil é ires á praia e apanhares umas conchitas, não são pedras mas serve.(se não gostares de ver conchas no aquário, podes partir as conchitas e colocares as mesmas no filtro).

Boas, Nelson

 

Compreendi..neste momento tenho o Ph a 6.4/6.6..os gupies já passeiam no aqua, embora que os pequeninos ainda vão á superfície..o resto dos peixes estão bem.

O meu aqua tem conchas e pedras que foram apanhadas na praia, contudo além de lavadas foram fervidas também.

Vamos ver amanha como estão.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

 

Cumps

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.