Aquario Para Oscar


Recommended Posts

Como faço anos dia 25 de julho, vou receber dinheiro e irei comprar um aqua de 80 para um casal de oscares albinos. O aqua vai ser decorado com areia, 5 pedras e talvez uma planta no fim.

Ontem fui a aquaplante e eles aconselharam-me a dar de vez em kuando em dar umas vitaminas aos Oscares.

 

Gostava de saber o que acham de vossa justiça e se acham k iriam ser um casal feliz. :laugh:

 

 

Ps-» Não se esqueçam de me dar os parabens dia 25!!! #food

 

 

 

 

 

 

 

Cumps!

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho um aquario muito 'curto' para oscares, pois vai dar 40 litros/peixe. Eu tenho um de 420 litros para 4 oscares, o que dá 100 litros por peixe, e ainda assim todas as semanas faço 40% de tpa e apostei forte nos filtros...

Vê se consegues fazer esticar os euros para conseguires coisa maior.....

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei e tb ja vi oscares de 30 cm em aquas de 40 cm a viver.

 

Tens razao mas como so tenho 12 anos , eu n mando nada por enquanto.

 

 

Se tratarmos bem eu acho k se vao adaptar bem

 

 

Fica Fausto

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei e tb ja vi oscares de 30 cm em aquas de 40 cm a viver.

E achaste bem? Isso não é viver, é sobreviver e muito mal....

 

Se tratarmos bem eu acho k se vao adaptar bem

Por muito que se trate deles, se não estiverem as condições minimas, nunca ficam bem...

 

Tens razao mas como so tenho 12 anos , eu n mando nada por enquanto.

Mandas, mandas... sempre podes optar por não ter animais desse porte, enquanto não tens condições minimas para eles..

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arriscando colocar-me no meio de uma conversa, mas tb se tá no fórum é para estar sujeita a tal

 

Acho que ninguém reagiu de forma violenta, simplesmente isto de ter peixes é como qualquer outra coisa na vida, só devemos nos meter no que podemos controlar e dar as melhores condições, se na altura não podemos, evita-mos entrar e tentamos outra coisa que nessa altura esteja de acordo com as nossas possibilidades, mas nunca, nunca mesmo sujeitar terceiros sejam eles peixes ou outro animal qualquer a condições que sejam menos que as que pensamos ser as melhores para eles.

 

Tens várias possibilidades para aquários dessas medidas, depende claro do gosto de cada um, Discus tb não aconselho em aquários com 80l mas tens apistogramas por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se reparares eu não reagi de maneira violenta, tentei responder ao que afirmaste.

Quanto ao mais eu não quero que metas ou deixes de meter, o aquario é teu, e tu é que sabes o que lá vais meter dentro. Só te estou a aconselhar e fazer ver que dois oscares para 80 litros é muito.

Quanto a alternativas em termos de ciclideos americanos tens muitos, qualquer apistograma ficaria aí muito bem...

 

Já agora, tenta escrever em portugues, o smslês aqui não pode ser usado. Não é preciso escrever depressa, portanto escreve com calma e bem.

Abraço & chillout

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não sabes o que meter, faz o teste do ph á tua água e depois visita este site e tens aí montes de peixes com alguma informação sobre o tamanho e necessidades.

Para o teu aquário, não escolhas nenhum que passe dos 15cm de comprimento em adulto.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não sabes o que meter, faz o teste do ph á tua água e depois visita este site e tens aí montes de peixes com alguma informação sobre o tamanho e necessidades.

Para o teu aquário, não escolhas nenhum que passe dos 15cm de comprimento em adulto.

 

e isso mesmo ouve o joao que ele tem razao , eu tenho um oscar e sei o que estes bichos sao aquario so de grande litragem 100 L so ate ele ter 20 cms nada mais .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem , 1 fica já curto 2 oscares era o ideal , mas como não podes e não mandas nos euritos , mandas no que vais comprar como disse o Fausto e bem no que metes no aqua , bem apertadinho com uma boa filtragem podias por um Oscar , mas faz planos para aqua maior , mete um Pleco ,os Plecos aguentam a pressão do bicho , ajudam a manter algas fora , se meteres um CAE também são rijos , umas rochas redondas e cascalho redondo fino macio que o Oscar gosta de esburacar e o CAE esconde-se dele nas pedras , ficas mais ou menos bem servido por agora , todos de fácil manutenção , mas se optares por ter masi peixes e plantas , vai para os ciclideos anões , apistos e ramirezis , com a devida companhia , de corydoras , neons , poderás ter algumas mais especies e plantas , um abraço e dedse já parabéns antecipados , o Fausto é assim meio cheio de regras , mas se nunca se quebram , ainda hoje todos pensavamos que o mundo era redondo , mas as regras estão lá para te ajudar, por isso existem. Quando tiveres mais experiencia farás as tuas regras com essa experiencia porque também são importantes.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião esperavas e arranjas uns euros a mais, sempre é melhor compravas uma coisa maior e melhor n é preciso teres pressas porque aquariofilia é sinónimo de paciência e pressas de imprefeição falo por expriência própria porque quando arranjei uns euros comprei logo o aquario que me apareceu á frente mas passado pouco tempo ja me estava a ver a comprar um com o dobro do tamanho. têm calma (eu sei que é dificil todos temos aquele bichinho na barriga que nos fáz fazer as coisas de maneira apressada)

cumps

Fuck Google, ask me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opinião que num aqua de 80L nem um Óscar cabe.Idealmente devemos arranjar um aqua que sirva para a vida toda do animal e definitivamente um aqua com 80L não comporta um Óscar adulto.Há tantos e tantos peixes que podes meter nesse aqua,reconsidera e mete outra espécie.O Óscar não ia ficar ai bem e de certeza que queres o melhor para os animais. Num aqua de 150L já podias ter um, num de 250L dois. Se não conseguires convencer os teus pais a comprar um aqua maior,serás sempre tu a escolher o peixe que queres. cabecadura

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais