Inicio com Um Aqua De 100l


miguel_maia

Recommended Posts

 

ola a todos!! antes de mais adorei ter acesso a este forum eta simplesmente perfeito nao conheco nenhum como este, claro que procurei em varias linguas, e claro que fiquei surpreendido com este e em portugues simplesment extraordinario!!!

 

virando nos para o assunt principal

 

 

sou um jovem adulescente e a minha grande paixao plos animais levou m a adquirir um aquario, tenho a nuçao que n e trabalho facil nem barato mas sei que me esforçarei ao maximo e com a maior dedicçaona aquariofilia.

 

 

agora o aquario! tem 4 meses o aqua!!

com os seus 100L litros eu tenho:

2 tubaroes de cauda vermelha

2 zebras

2 vidros

2 tesouras

3 pinguiins

um cardume de 5 neos cardinal e 4 rosa

1 botia

1 limpa vidros k m esta a assustar devido ao seu desemvolviment enorme!

2 viuvas

um casal de espadas

um limpa fundos "feiinho"

e 2 mais bonits kom bigodes !

 

 

 

como decoraçao tenho um barco e umas ruinas de casa " optei por coisas artificiais com medo que me alterasse o PH

 

 

 

 

gstava que dessem a vossa opiniao e que levantassem qestoes se for esse o mutivo!!!

abraço

 

 

espro n causar problemas com a mnh apariçao por estes lados so quero ser ajudado ! n ajud pk tenho a nuçao que n sei nd sobre o ramo!!!

 

 

abraços a tods!!!

Editado por miguel_maia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel e benvindo aqui ao fórum,aqui de certeza que serás sempre bem aconselhado pois há aqui muita gente experiente,conhecedora a fundo dos segredos da aquariofilia. Quanto ao teu aqua tens de pôr umas fotos para o pessoal ver, e não tenhas medo de pôr decoração natural,aliás deves pô-la, juntamente com muitas plantas, sem medo de ver o PH descer ou subir. Só tens de seguir algumas regras de algumas coisas que podem subir, outras descer o PH. As pedras calcárias sobem o PH,mas rocha vulcânica, xisto, granito,etc são neutros. Só mais uma coisa: é preferivel ter menos espécies mas em maior nº de individuos.Por ex. as Viúvas e os Bótias,Néons etc gostam de estar em grupos grandes.Porém agora não metas mais peixes para não sobrelotar o aqua. Pesquisa e aprende, muita coisa que sei aprendi aqui,o resto terás de ser tu com as mãos dentro de água!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok bgd pa sua ajuda !!!

sim ja tenho plantas e decidi komeçar kom estas especies de inicio mx estou seriamente a pensar especializar m em algumas!!!

obrigado mais uma vez !!!

Só mais uma coisa:aqui no fórum o pessoal não escreve como no msn ou telemóveis,escreve normalmente português. Claro que não sabias, é normal,não te importes se deres erros,mais vale que distorceres a lingua de Camões. Um abraço e mete umas fotos! :crazyeyes:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no indice aquariofilia.net - fotos e videos lá tens vários servidores e explicam como pôr. Se não conseguires apita. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel.

Antes de mais, benvindo a este forúm e a este hobby.

Espero que gostes e que te dês bem com ambos, estamos cá para te ajudar no que for preciso.

Como o Zogli já teve oprtunidadede te informar, neste forúm escreve-se português,não outro tipo de liguagem qualquer. Já corrigiste, agradeço e peço-te que mantenhas. Aqui não vale a pena escrever depressa, e não te esqueças que a principal virtude do aquariofilista é a paciencia.

 

Posto isto, creio que deves, além de dar uma espreitadela aqui pelo foru, onde existe muita informação, consultar este site, que é quase um biblia para quem se inicia nestas artes:

 

http://faq.thekrib.com/pt

 

Finalmente,a melhor maneira de dares a conhecer o teu aqua, é certamente tirando umafoto, ainda por cima se tens dificuldades em identificar algumas espécies...

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e obrigado pelo apoio!

sim certamente que passarei a escrever bom portugues!

eu gostava muito de postar umas fotos mas apsar do nosso amigo zogli ja me ter tentado dar uma ajudinha inda nao compreendi muito bem como o fazer!

sera pussivel um esclarecimento mais detalhado?

obrigado pela atençao e apoio!!!

 

abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel! Pelos vistos já deste com as fotos! Quanto ao teu aqua, sou da opinião que devias tirar tudo o que não existe na natureza,ânforas,castelos,etc. Depois arranjava uns troncos e/ou umas pedras à maneira. Depois mais plantas,vai arranjando e colocando, de acordo com o tamanho delas e tentando ir de encontro ao teu gosto pessoal.As plantas como a cabomba, ficam melhor todas juntas ,ou em molhos de alguns pés.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel,uma coisa é essencial,tu tens de gostar do teu aqua,apenas o teu gosto conta,isto é só a minha opinião.Eu já tive um aqua com pontes romanas,na altura achava o maximo,agora prefiro objectos da natureza.Gostos não se discutem. Sim podes apanhar uns troncos e tratar.Tem é de ser tronco seco,completamente seco,de videira por ex, ou de raizes que estejam em contacto com a água.Eu já pus um simples tronco de jardim e tudo correu bem.Tens de descascar o tronco,fervê-lo bem com uma colher de sal grosso e deixá-lo de molho umas 3 semanas,para deitar o amarelo fora e deixar de flutuar.Podes depois envolver os troncos com musgo de Java,preso com uma linha fina. Pedras põe todas menos calcárias porque sobe o PH.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao nao tem toda a razao !

eu vou fazer como disse e mudar porque sim prefiro ambientes naturais !!!

adoro a natureza!!!

explice me so melhor a parte dos troços secos !!

por favor!!

abraço!!

 

estou pensando tratar e colocar um coco tambem e retirar os artefactos artificiais!!!

 

obrigado por tudo !!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse a ti arranjava troncos de videira,pois alguns decompõem-se rápido no água,ou seja apodrecem.Ou então compra numa loja de aquariofilia,raiz de mopani por ex. Arranjes onde arranjares,tens de tratá-los. Se vier da Natureza descasca todas as camadas que encontrares até ficares com o tronco nu,ferve com uma colher de sal grosso durante um bocado.De seguida põe de molho em água fria durante 3 semanas até perder a cor amarela na água ou ir ao fundo.Pedras que encontrares na Natureza têm de ser fervidas também. Quanto ao coco fica um bom abrigo se o cobrires com musgo de java.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.