O Meu Lago-vejam E Comentem!


Recommended Posts

...senão ficava sem um dedo , Rui! biggrin Elas já têm força...a arrancarem a comida ficam sempre entusiasmadas!

 

Obrigado pelos comentarios pessoal! :?

 

Gosto mesmo muito delas Mvalente...

 

Elas têm a mania de vir comer e de repende viram-se e dao uma "Braçada" com a barbatana...conclusão...molham-me!

 

É muito divertido dar de comer na mão á minha preferida...se não vem ela rapidamente veem as outras tratar do assunto! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 101
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Tens uns belos exemplares... Coloca mais nenufares, pois alem de serem lindissimos tan´bém ajudam na oxigenação e na protecçao das carpas...

 

Tem atenção a colocar os nenufares, protege os bolbos pois as carpas adoram chafurdar e acabam por retirar a sustentabilidade dos nenufsares. Colocando em vasos é uma soluçao, mas teras de colocar cascalho grosso para qw as carpas nao retirem os nenufares... Se achares q tens algum morto, provavelmente estarás errado, nesta época os nenufares tendem a "hibernar" por isso nao ves qualquer follha, mas na primavera volta a rebentar e por vezes até com muito mais força...

 

Arranja troncos de arvores nao resinosas, pedras grandes ou mesmo vasos em barro, para as carpas se esconderem, e eventualmente fazereem criacção... Evita juntar outras espécies, pois terão menos tendencia para se reproduzirem, devido à habitual selecçao natural...

 

Espero ter ajudado :mrgreen:

 

Inte mais e espero ver o novo lago..

 

Eli

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Obrigado pelo teu comentario Bluebe

 

 

O nenufar aparentou estar morto mesmo no auge do Verão....mas coloqueio noutro lago...

 

Por mais nenufares?De momento não dá , e o unico sitio que conheço que venda é muito longe e são mais caros...

 

No proximo lago os nenufares serão indispensaveis mas comprarei em quantidade...já ando a planear o proximo lago(material , dimensoes , decoração , etc...)

 

Fiz um calculo e deu-me 18.000 litros...posso aumentar , manter ou diminuir este valor...tudo depende de muita coisa mas no que eu puder terá mais...

 

Vo so começar a cunstruilo em principio no inicio do verao mas ando ja a planear para sair tudo direitinho a pormenor...

 

Agora o lago tem pinheirinho aquatico , valisnerias , salvinias , rabo de raposa e elodeas...Para alem das outras plantas...

 

Elas não tem por habito comer as plantas e escondem-se nelas...

 

Quando puder ponho umas fotinhas...

 

Adoro mante-las com os kinguios e reprodução sera uma coisa a pensar só no proximo lago quando tiver espaço para todos...

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!Arranjei mais plantas no porto!Uns nenufares e não só...tambem trouxe uma koi!A água está um pouco turva mas com tempo aquilo atina!As fotos:

O lago na actualidade:

 

22072007002.jpg

 

Os nenufares:

 

22072007006.jpg

 

A raçao que comprei pas minhas carpinhas:

 

22072007007.jpg

 

Vista geral:

 

22072007008.jpg

 

22072007004.jpg

 

22072007003.jpg

 

Nao percebo porque esta mensagem saiu repetida...mas prontos!As carpas estão a adorar a casinha nova!Já são tres carpas e uma perca!Em breve introduzo as ras!

 

Que acharam?Depois posto actualizaçoes!

 

Kra deu até vontade de montar um lago desses... mas ainda sou inesperiente... acho k vou andar treinando mais um pouco em aquas.. mas teu lago ta show de bola... nao eskece de postar atualizaçoes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Thallystox2008!

 

Obrigado pelo teu comentario!

Para o ano no inicio do Verão pretendo fazer um muito maior...definitivo...quando puder posto actualizaçoes do lago...

 

Boa sorte com o teu projecto...se tiveres alguma duvida diz que aqui no forum a malta esclarece!

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Pedro se esse é provisório então o outro vai ser um ESPECTÁCULO de certeza(e ainda nem está construído).Os meus parabéns por esta obra de arte e tou curioso para ver o próximo.Qualquer dia contratam-te para ajudares a projectar lagos vais ver.Não estou a brincar tudo é possível se puseres na cabeça que consegues e te esforçares muito.

1 abraço do Zé []

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé Pedro, obrigado pelo teu comentário! :mrgreen:

 

Estou a planear o proximo para ser um espectaculo!Já estão algumas coisas a ser ponderadas e já me deu uma litragem bastante elevada no calculo do volume...

Neste momento tenho as medidas em algo de 6 por 9 metros quadrados mas isto pode-se mudar de um momento para o outro...

 

Quanto a contratarem-me para fazer lagos não sei mas era capaz de ser uma experiência gira!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola.

 

O lago tá porreiro. Agora tira-me umas duvidas

 

Porque tiraste as pedras à volta? tavam bem giras

O que vai acontecer quando chover? vai encher e entornar?

 

Ps: eu num terreno tenho um poço com peixes desses laranjas. eles fazem criaçao porque das raras vezes que lá vou vejo peixes pequenos. Nao sei ao certo quantos sao porque há muita gente que vai la roubar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Tive de tirar as pedras para voltar a sbir um pouco as margens porque com o peso das pedras abateram um bocado...e depois não as pude voltar a por...quando chove enche ao maximo e depois sai um pouco numa parte mais baixa protejida para nenhum peixe sair...

 

Já tenho uns 23/24 peixes lindos no lago...

 

Como foram parar esses peixes ao poço?Tem plantas?São muito grandes os peixes?

 

Devias aproveitar...se fosse a ti e se pudesse fazia um laguito e punha-os lá...ficam lindos num lago...Lá para o Verão vou ver se arranjo alguns peixes destes já adultos numa barragem por estes lados...

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Oi meu amigo pedromalão!

Tens ai um lago muito, muito, muito bom!! bolas está um luxo espectaculo!! Tenho um com 8 metros de comprimento por uns 6m de largura aproximadamante! mas não tá cuidado, e está a uns 5km da minha casa num terreno de 8000metros quadrados meu! ele têm cerca de 2m de profundidade mas como está a meio deve ter cerca de 1metro ou mais de profundidade. Como passa um riacho pelo terreno e com um caudal considerável filo descer cerca de 100m pelo meu terreno abaixo criando um moste de musgos!! pelas 4 quedas de agua até chegar ao lago (pús dios tubos que atravessam a terra e vão para o lago deixando cair a agua!! depois tenho uma mini casa das maquinas com várias bombas que controlam a saida da água (como está sempre a entrar tem de sair alguma!) e a pressão, essa sala não tem mais de 1,90m de altura e uns 2,5m de comprimento. o lago foi construido por uma escavadora e nunca me inportei com ele já tem um ano e meio e tem muitas ranitas pequenas e onde a agua toca está ceio de plantas que colonizaram!! Eu juro que ponho fotos de tudo o que disse para comprovar, se pudesse já amanha mas aqui na Madeira está muito, muito, muito mau tempo!! chuva e chuva, dia e noite (agora está a chover a potes) já há varios dias! Estou a pensar como ele estará agora.... deve tar na sua máxima altura!! com tanta chuva!! força

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi meu amigo pedromalão!

Tens ai um lago muito, muito, muito bom!! bolas está um luxo espectaculo!! Tenho um com 8 metros de comprimento por uns 6m de largura aproximadamante! mas não tá cuidado, e está a uns 5km da minha casa num terreno de 8000metros quadrados meu! ele têm cerca de 2m de profundidade mas como está a meio deve ter cerca de 1metro ou mais de profundidade. Como passa um riacho pelo terreno e com um caudal considerável filo descer cerca de 100m pelo meu terreno abaixo criando um moste de musgos!! pelas 4 quedas de agua até chegar ao lago (pús dios tubos que atravessam a terra e vão para o lago deixando cair a agua!! depois tenho uma mini casa das maquinas com várias bombas que controlam a saida da água (como está sempre a entrar tem de sair alguma!) e a pressão, essa sala não tem mais de 1,90m de altura e uns 2,5m de comprimento. o lago foi construido por uma escavadora e nunca me inportei com ele já tem um ano e meio e tem muitas ranitas pequenas e onde a agua toca está ceio de plantas que colonizaram!! Eu juro que ponho fotos de tudo o que disse para comprovar, se pudesse já amanha mas aqui na Madeira está muito, muito, muito mau tempo!! chuva e chuva, dia e noite (agora está a chover a potes) já há varios dias! Estou a pensar como ele estará agora.... deve tar na sua máxima altura!! com tanta chuva!! força

 

Sim. Quando puderes põe fotos para o pessoal ver isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pexoal!! temos boas noticias!! nem imagiram!! parece que acabou a chuva e ja não dá mais!! muito provavélmente amanha já manha (quinta-feira) já vou poder por umas fotos "bué" grandes para terem uma ideia, rezo para que não chova!!!!! amanha em pricipio cá estaram elas!! hahaha!

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pedro, então! bem consegui as fotos, mas o lago esvasiou uma vez que partiu-se um tubo e la foi! bem não vi nada, triste mas cá fica na mesma, (o meu afilhado é que tirou as fotos eu sou o de camisa azul. :lol:

Bem ca ficam:

 

cascatas que vão para o lago:

125.jpg

 

casa das maquinas:

116.jpg

 

Margens do lago( a flora colonizou sozinha):

114.jpg

 

Os meus campos:

111.jpg

 

leito:

17.jpg

 

Leito, comigo e com o meu trabalhador, dedico-lhe esta mensagem pois ele tratava das plantas quando nequela manhã a agua em muita quantidade com pressão partiu o tubo da bomba, e vendo a agua descer, cortou a corrente para o lago (para não encher mais) e chamou-me logo e eu e o meu afilhado chega-mos lá 2h depois (infelizmente, pois estava-mos longe dali).

Aqui ficam... comentem este leito vazio, só tinha insectos, rãs, nada...

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pedro:

 

tens um espacinho no teu lago para o meu kinguio? Ele está a atacar os meus camarões e é com muita pena minha que estou a tentar arranjar-lhe um novo lar. Como sei que tu tratas bem os animais e tens muito espaço lembrei de te perguntar. Eu mandava-te uma pm mas tens a caixa cheia por isso mandei-te um mail. :)

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais