Discus Da Tailândia...vendem-nos Quase A Peso.


PST

Recommended Posts

Boas,

 

Esta mensagem não pretende ser o início de nenhuma compra colectiva (por isso é que está aqui). Serve, basicamente, para ouvir as vossas opiniões sobre uma eventual compra futura.

 

Descobri na net uma empresa tailandesa, cujo site é o www.grandaquatic.com, que vende discus e outras espécies de peixes a preços muito competitivos. Fiz um cálculo para o envio de uma caixa de 48 discus "ghost", de seis centímetros, e ficava, já com portes, por cerca de 221,5 euros. Ou seja: 4,6 euros por discu.Já pedi mais informações para saber se enviam para Portugal e se estes valores se confirmam.

 

Esta empresa não faz criação. São uma espécie de revendedores, que compram aos criadores locais e exportam. Isto tem a desvantagem óbvia de não haver muitas garantias de qualidade. Por outro lado, para quem quer fazer os discus crescer e formar casais, a diversidade genética deverá ser maior.

 

Já todos conhecemos os inúmeros contras deste tipo de encomenda. E, pelo que vi do site, as condições de embalagem não são propriamente brilhantes. A minha dúvida é se, por este preço, não se justificaria arriscar. Um grupo de 4 pessoas, apoiadas por uma loja, ficava com pelo menos dez discus por cabeça (já contando com as mortes) por cerca de 55 euros.

 

Venham de lá as críticas arrasadoras à ideia... :arrow:

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos, não há muitos interessados...

 

Espero não ter ferido a susceptibilidade de ninguém, muito menos dos corajosos criadores nacionais, estava só a lançar uma ideia para debate.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

a ideia é boa não esmoreças

na minha opinião para alem de arriscado esse tipo de importação sou apologista que para comprar discus só vendo ao vivo ou com garantia de certificado

 

 

Boas, obrigado. Eu também sou dessa opinião. De resto, o único discu asiático que tenho é um Wayne. Mas aqui a ideia era a de um risco calculado, não para mandar vir peixes que já se produzem cá com muito melhor qualidade, mas para arranjar umas "matrizes" de alguns discus que se vêm pouco por aqui, para ver a malta conseguia formar uns casais com eles...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PST.

 

 

Não te deixes enganar por esses valores. Não sei como fizete os cálculos mas é mais que garantido que isso não está correcto.

 

O que faz os peixes caros é o transporte e não propriamente o valor dos mesmos. Para teres uma ideia, além de TODOS os outros custos inerentes ao envio dos peixes, tens a pagar, em média, uns 8€ por kg de transporte + uma taxa de risco + combustivel + seguro... Uma caixa vem com, aproximadamente 15kg, é fácil fazer as contas... A somar a isto, tens a inspecção veterinária que rondará os 150€ (não te quero mentir) e a "entrada" dos animais em Portugal, o que implica necessariamente, um transitário €€€. Sem contar que se és apanhado na alfândega sem os papéis legais de autorizaçao de importação, além de ficares sem os peixes, ganhas uma multa jeitosa...

 

 

Resumindo, esquece! Os grandes importadores compram DEZENAS para os custos de transporte serem mais reduzidos! Uma, claramane, é deitar dinheiro fora!

 

 

 

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vìtor,

 

Em relação à documentação, eu já tinha pensado que a compra teria sempre de passar por uma loja/Importador nacional licenciado. Alguém que estivesse interessado em testar a qualidade dos peixes sem mandar vir uma caixa inteira, com todos os custos inerentes. Basicamente, racharia a despesa com os outros compradores.

Quanto aos custos de transporte, o teu cálculo do preço de uma caixa dá 120 euros, que é um pouco mais do que eu tinha calculado com as referências que eles dão lá no site. Por isso é que na primeira mensagem eu disse que ainda estava à espera que me confirmassem os custos, para fazer um cálculo mais acertado. Mesmo assim, se não houvesse muitas outras taxas adicionais, o total talvez não ficasse muito acima dos 280(menos de 6 euros por peixe). O preço dos 48 discus propriamente ditos é de 165,28 euros na pior das hipóteses, já que eles têm promoções entre os 5% e os 25%.

Mas tens razão: se implicar uma inspecção veterinária (eles vêm com selo de inspecção local, mas não sei se serve) e outras taxas, já fica mais complicado...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens criadores nacionais que têm discus a pouco mais que esse preço e com a garantia de qualidade , e conforme já foi falado aquando da chegada a alfandega era outra inquetação porque era necessário os discus ficarem de quarentena porque vinham fora do espaço comunitário e burocracias ...

Como te disse criadores nacionais têm discus com qualidade e o preço pouco mais ou igual.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais barato, de 1 criador nacional banana rock

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67387

 

D - Disquinhos Marlboro para "engorda" daqui por 1 semana, +- 3 semanas e 1 cm (SÓ MULTIPLOS DE 50)

 

3 - Preço:

 

D - 100€ cada 50.

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem mais barato, de 1 criador nacional :)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=67387

 

Hehehe...Eu sei. Por acaso até já sou cliente desse venerávell criador :).

 

 

Já estou arrependido de ter dado a ideia, bolas bang . A última coisa que queria era passar a imagem de alguém que prefere ir buscar discus de má qualidade baratuchos.A razão porque eu falei naquilo foi eles terem alguns peixes que não consigo arranjar com facilidade por cá. Os "ghosts", por exemplo.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao visitar esse site,fiquei com uma dor no estomago bang

a primeira coisa que vi foi isto: http://www.grandaquatic.com/tattoo-fish.asp

acho que so isso diz tudo sobre o site/empresa...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao visitar esse site,fiquei com uma dor no estomago bang

a primeira coisa que vi foi isto: http://www.grandaquatic.com/tattoo-fish.asp

acho que so isso diz tudo sobre o site/empresa...

 

Eles corações....como é possível alguém achar piada ,depois o problema é que a mercado para este peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já repararam que eles os têm com um PH de 7,5 ?

 

Water quality :

pH = 7.5

dGH = 15 - 18

dKH = 6 - 7

 

Packing Charge

 

 

:: 9 USD / box

:: Heat pack charge 2 USD / box (if any)

- Shipping & Handling fee : 75 USD per shipment.

- Health Certificate fee : 25 USD ( if need)

 

 

Estes bichos são mesmo resistentes... para aguentarem tanto....

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao visitar esse site,fiquei com uma dor no estomago :crazyeyes:

a primeira coisa que vi foi isto: http://www.grandaquatic.com/tattoo-fish.asp

acho que so isso diz tudo sobre o site/empresa...

 

Tens de imaginar aquele site como uma espécie de centro comercial para todos os gostos. Os asiáticos tão depressa criam peixes espectaculares - e têm alguns dos melhores do mundo - como umas aberrações.

 

 

Slowmotion: o ph dos discus está aqui:

 

http://www.grandaquatic.com/discus_farm.asp

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de imaginar aquele site como uma espécie de centro comercial para todos os gostos. Os asiáticos tão depressa criam peixes espectaculares - e têm alguns dos melhores do mundo - como umas aberrações.

com essas palavras ainda me das mais razão...so estás a contribuir para um interesse económico,em que não há amor nem qualquer intresse por aquilo que se vende!ou tu só tens peixes por eles serem bonitos e "ficarem bem"? acima de tudo,tem que se gostar dos animais em questão,e perceber que o dinheiro não é tudo.acima de o "negócio" tem que se gostar e ser no minimo HUMANO...é minha opinião...secalhar é por muitas pessoas pensarem assim que essas barbaridades continuam no mercado. (" á mas eu não vou comprar aquelas aberraçoes,vou apenas comprar os discus que estão no aquario ao lado...") tu é que sabes...se te deitas de conseiencia tranquila ("sao apenas uns peixes de agua fria,eu nem sequer os comprei")eu não comprava nem uma pedra difusora naquela loja/impresa o que queiras chamar!... :crazyeyes:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas palavras ainda me das mais razão...so estás a contribuir para um interesse económico,em que não há amor nem qualquer intresse por aquilo que se vende!ou tu só tens peixes por eles serem bonitos e "ficarem bem"? acima de tudo,tem que se gostar dos animais em questão,e perceber que o dinheiro não é tudo.acima de o "negócio" tem que se gostar e ser no minimo HUMANO...é minha opinião...secalhar é por muitas pessoas pensarem assim que essas barbaridades continuam no mercado. (" á mas eu não vou comprar aquelas aberraçoes,vou apenas comprar os discus que estão no aquario ao lado...") tu é que sabes...se te deitas de conseiencia tranquila ("sao apenas uns peixes de agua fria,eu nem sequer os comprei")eu não comprava nem uma pedra difusora naquela loja/impresa o que queiras chamar!... :crazyeyes:

 

Ó sacaa...Fica-te bem essa nobreza de sentimentos. E não estou a ser irónico. Mas acho que estás a fazer aqui algumas confusões. Primeiro, eu não disse que achava bem que eles vendessem isto ou aquilo. De resto, se tivesses lido as anteriores mensagens com mais atenção, percebias que isto é um tópico de discussão, não de promoção.

 

Na mensagem que citas, estava simplesmente a dizer que é assim que os tailandeses são. Se algum dia fores a Banguecoque e vires uma rua onde há um templo hindu lindíssimo ao lado de uma casa com meninas à porta a oferecerem-te "massage" (não entrei, juro! :laugh: ) vais perceber do que eu estou a falar. Uma das vantagens de viajar e conhecer outras culturas é que percebemos que não somos todos iguais e aprendemos a aceitar isso.

 

Aquela empresa limita-se a fornecer o que diferentes clientes com aquários, desde os mais aplicados aos mais abandalhados, lhes pedem. Talvez façam mal, mas se calhar não são assim tão diferentes de muitas lojas que temos por aqui. Se calhar até algumas onde de vez em quando fazes compras. Fazem negócio puro e duro, tens toda a razão, mas também acho um pouco lírico acreditares que, quando compras um peixe, não houve dois ou três que ficaram pelo caminho. não houve alguém que lucrou com o processo. É óbvio que não é por isso que tu gostas da aquariofilia. Mas também não é por isso que eu tenho este vício há 22 anos. Acho um mau princípio presumirmos que os outros são piores do que nós só porque dizem alguma coisa que nos desagrada...

 

Quanto a dormir bem, nem por isso. Tenho tendência para as insónias. Por isso é que estou para aqui a teclar à 1.30 da matina. Mas a consciência vai menos mal, obrigado.

 

Abraço.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó sacaa...Fica-te bem essa nobreza de sentimentos. E não estou a ser irónico. Mas acho que estás a fazer aqui algumas confusões. Primeiro, eu não disse que achava bem que eles vendessem isto ou aquilo. De resto, se tivesses lido as anteriores mensagens com mais atenção, percebias que isto é um tópico de discussão, não de promoção.

 

Na mensagem que citas, estava simplesmente a dizer que é assim que os tailandeses são. Se algum dia fores a Banguecoque e vires uma rua onde há um templo hindu lindíssimo ao lado de uma casa com meninas à porta a oferecerem-te "massage" (não entrei, juro! :sleeping: ) vais perceber do que eu estou a falar. Uma das vantagens de viajar e conhecer outras culturas é que percebemos que não somos todos iguais e aprendemos a aceitar isso.

 

Aquela empresa limita-se a fornecer o que diferentes clientes com aquários, desde os mais aplicados aos mais abandalhados, lhes pedem. Talvez façam mal, mas se calhar não são assim tão diferentes de muitas lojas que temos por aqui. Se calhar até algumas onde de vez em quando fazes compras. Fazem negócio puro e duro, tens toda a razão, mas também acho um pouco lírico acreditares que, quando compras um peixe, não houve dois ou três que ficaram pelo caminho. não houve alguém que lucrou com o processo. É óbvio que não é por isso que tu gostas da aquariofilia. Mas também não é por isso que eu tenho este vício há 22 anos. Acho um mau princípio presumirmos que os outros são piores do que nós só porque dizem alguma coisa que nos desagrada...

 

Quanto a dormir bem, nem por isso. Tenho tendência para as insónias. Por isso é que estou para aqui a teclar à 1.30 da matina. Mas a consciência vai menos mal, obrigado.

 

Abraço.

Cada um é como cada qual...eu pelo que escrevi anteriormente acho que me fiz perceber. Mas também,quem sou eu para te estar a falar do que quer que seja,tens mais 15 anos de vida do que eu e,pelos vistos,já cunheceste outras culturas e outras maneiras de pensar...espero um dia ter essa oportunidade também,e que essas experiencias me façam crescer de uma forma positiva!Eu também não disse que isto era um tópico de promoção,por isso mesmo,deixei aqui o meu parecer(visto que pediste a nossa opinião)...Ninguém referiu que tu eras pior que eu...simplesmente disse o que pensei e o que penso.Ah,já me esquecia... http://clinotavora.planetaclix.pt/saude-insonias.htm

Editado por Sacaa

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PST, eu referia-me ás encomendas, segundo dizem, os valores são estes.

 

Fiquei com a ideia que as caixas onde eram transportados seriam com PH a 7.5.

 

 

http://www.grandaquatic.com/Howto_order.asp

 

 

De qualquer modo, obrigado pela correcção.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um é como cada qual...eu pelo que escrevi anteriormente acho que me fiz perceber. Mas também,quem sou eu para te estar a falar do que quer que seja,tens mais 15 anos de vida do que eu e,pelos vistos,já cunheceste outras culturas e outras maneiras de pensar...espero um dia ter essa oportunidade também,e que essas experiencias me façam crescer de uma forma positiva!Eu também não disse que isto era um tópico de promoção,por isso mesmo,deixei aqui o meu parecer(visto que pediste a nossa opinião)...Ninguém referiu que tu eras pior que eu...simplesmente disse o que pensei e o que penso.Ah,já me esquecia... http://clinotavora.planetaclix.pt/saude-insonias.htm

 

Obrigado pela dica ;) .

 

Quanto aos 15 anos a mais, sabes, ainda estou à espera que se concretize essa história da idade trazer juízo...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PST, eu referia-me ás encomendas, segundo dizem, os valores são estes.

 

Fiquei com a ideia que as caixas onde eram transportados seriam com PH a 7.5.

http://www.grandaquatic.com/Howto_order.asp

De qualquer modo, obrigado pela correcção.

 

Abraço

 

Eu também vi isso, mas acho que deve ser um ph de referência. Não estou a vê-los a ambientarem os discus quatro dias para depois os sujeitarem a um choque de ph desses. Mas se calhar são malucos para isso...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Bem após alguma breve discussão em relação ao site e ao modo com que tratam os animais de esta empresa de exportação tailandesa, penso que era melhor voltarmos ao tema principal do PST que será de tentar arranjar conseguir um “grupo de marados” :multi: (estou incluído) que queiram jogar uma espécie de roleta russa fazendo um pedido colectivo de peixes.

Eu pessoalmente não gosto de comprar nada sem ver ou tocar primeiro, especialmente de materiais de procedência duvidosa (loja do chinês) mas na verdade que têm preços bastante atractivos.

 

Em relação ao pedido penso que 4 pessoas serão poucas, já que o pedido mínimo é de 7 caixas (The required quantity (Minimum order quantity at least 7 boxes up.) e ficaria só em gastos de envio conforme os cálculos apresentados por PST em aproximadamente 1550.50$ (7 x 221.50) mais o custo dos peixes escolhidos que será dependendo do que será +- 200 a 400 dólares caixa em media, isto quer dizer que 4 ou 6 indivíduos será um investimento bastante pesado. Acho que com 10 a 15 pessoas era de arriscar….

Vamos lá ver se aparece mais alguns loucos com vontade de perder algum, e fazemos isto.

 

Escolham um de dois provérbios a ver qual é o mais forte.

 

Quem não arrisca não petisca (encomendamos) ou, mais vale velho conhecido que bom por conhecer (continuamos a comprar na nossa velha e próxima loja).

 

Martinho.

 

PS: Eu arrisco.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre um problema inultrapassavel, a Licença de Importação de peixes tropicais fora da CE!

 

 

Mais taxas, mais impostos, mais mais mais mais...

 

 

Desde que seja de fora da UE, tá tudo engatado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais taxas, mais impostos, mais mais mais mais...

Desde que seja de fora da UE, tá tudo engatado.

 

Esquece! Com a UE, mesmo querendo pagar, não te passam Licença! Tens que comprar a Europeus credenciados. Em Portugal, salvo erro, só há 2 empresas que o podem fazer e com Licenças muito antigas já!

 

Porque é que não mandamos vir Discus do Brasil, hã?! Já pensaram?! Porquê da Tailândia?! Heim!

 

lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece! Com a UE, mesmo querendo pagar, não te passam Licença! Tens que comprar a Europeus credenciados. Em Portugal, salvo erro, só há 2 empresas que o podem fazer e com Licenças muito antigas já!

 

Porque é que não mandamos vir Discus do Brasil, hã?! Já pensaram?! Porquê da Tailândia?! Heim!

 

lol

 

Vindos do brasil não haverá os mesmos problemas??? Fora da UE???ou há alguma regra de excepção??? Alguem conheçe sites? Preços?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esquece! Com a UE, mesmo querendo pagar, não te passam Licença! Tens que comprar a Europeus credenciados. Em Portugal, salvo erro, só há 2 empresas que o podem fazer e com Licenças muito antigas já!

 

Porque é que não mandamos vir Discus do Brasil, hã?! Já pensaram?! Porquê da Tailândia?! Heim!

 

lol

 

Segundo li, o Vítor Hugo Quaresma já está a importar discus selvagens do Brasil. Da Tailândia, como sabes, há um membro cá do fórum que importa (Waynes), só que é via França. Eu sou o primeiro a dizer que isto é tudo muito difícil de fazer, mas lá que há quem o faça...

 

 

P.S. Estou a estranhar o facto de o joão Machado ainda não ter vindo aqui dar-me na cabeça... :2gunfire:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais