Plantas No Aquário


Borix

Recommended Posts

Boas;

 

Sou um novato em todos os aspectos, aqui e em aquários!!!!.

 

Já consegui tirar bastantes dúvidas nos variados tópicos colocados aqui, só gostaria se fosse possível de saber se pelo facto de ter plantas artificiais vai modificar em alguma coisa o habitat dos peixes e o seu desenvolvimento. Já agora e por pura ignorância o que é um TPA?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Sou um novato em todos os aspectos, aqui e em aquários!!!!.

 

Já consegui tirar bastantes dúvidas nos variados tópicos colocados aqui, só gostaria se fosse possível de saber se pelo facto de ter plantas artificiais vai modificar em alguma coisa o habitat dos peixes e o seu desenvolvimento. Já agora e por pura ignorância o que é um TPA?

 

Bem vindo ao vicio e ao forum.

 

em resposta às tuas questões:

 

As plantas artificiais não alteram em nada os parametros da agua, apenas no efeito visual, afinal são .... artificiais .....

Podes sempre optar por plantas naturais de facil manutenção e poucos requisitos e fica muito mais bonito.

 

TPA = Troca Parcial de Agua

 

Abraço e boa sorte

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Sou um novato em todos os aspectos, aqui e em aquários!!!!.

 

Já consegui tirar bastantes dúvidas nos variados tópicos colocados aqui, só gostaria se fosse possível de saber se pelo facto de ter plantas artificiais vai modificar em alguma coisa o habitat dos peixes e o seu desenvolvimento. Já agora e por pura ignorância o que é um TPA?

bem vindo

as plantas artificiais não vão mudar em nada o habitat eu uso plantas naturais devido que penso que os meus peixes podem ficar agarados as plantas artificias e não conseguirem-se soltar e as plantas naturais tambem crescem tem vantagens mas não nenhum mal!

Tpas é fazer trocas de agua no aquario

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Sou um novato em todos os aspectos, aqui e em aquários!!!!.

 

Já consegui tirar bastantes dúvidas nos variados tópicos colocados aqui, só gostaria se fosse possível de saber se pelo facto de ter plantas artificiais vai modificar em alguma coisa o habitat dos peixes e o seu desenvolvimento. Já agora e por pura ignorância o que é um TPA?

 

Boas;

 

Antes de mais obrigado pela resposta. Expressei-me mal na minha primeira pergunta, o que gostaria realmente de saber é se pelo facto de ter plantas naturais a nível bacteriológico melhora o habitat dos peixes?; Já agora que frequência têm as TPA's? e se devo adicionar algum produto à água nova?.

 

Muito obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas;

 

Antes de mais obrigado pela resposta. Expressei-me mal na minha primeira pergunta, o que gostaria realmente de saber é se pelo facto de ter plantas naturais a nível bacteriológico melhora o habitat dos peixes?; Já agora que frequência têm as TPA's? e se devo adicionar algum produto à água nova?.

 

Muito obrigado.

 

Plantas naturais trazem sempre beneficios, consomem nutrientes da agua, provocados pelo excesso de materia organica em decomposição (mas não consomem tudo, dai as tpa's) e fazem parte da oxigenação do aqua (não que tenham uma parte muito activa neste ultimo, pq uma boa movimentação da superficie é suficiente e são mais bonitas que as artificiais.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Já agora que frequência têm as TPA's?

 

Depende do setup do teu aquário, deves testar nitratos e amonia e perceber a frequência de TPA que precisas de fazer. Normalmente uma TPA semanal de 20/30% é suficiente para a maioria dos aquários, mas mais uma vez te digo que depende do teu aquário e dos livros que lês...:twisted:

 

.. e se devo adicionar algum produto à água nova?.

 

Eu não uso, água directa da torneirinha...claro que na minha zona permite isso, raramente existe concentrações de cloro anormais e quando existem dá para topar antes de por a agua no aquário.

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais