Fácil Dissolução De C02 Na água


Recommended Posts

Tenho um sistema de C02 caseiro ligado a uma pedra porosa.Sem querer reparei em algumas bolhas a entrarem no filtro.Agora ponho a pedra porosa do CO2 por baixo da entrada do filtro externo,de maneira a que o CO2 percorra o caminho pela tubagem e assim diluir-se. Se calhar muita gente já tinha reparado nisto,eu reparei hoje...Se calhar descobri a pólvora!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, já existem diversos tópicos acerca deste tema e a verdade é que a sua maioria indica que isso não é benefico acima de tudo pq penso que acumula ar dentro do filtro externo e quando chegar a determinada quantidade pode avariar o rotor, acho que é isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa. Isso nao é prejudicial para as bacterias dentro do filtro. Ja li por ai que as bacterias necessitam de O2, se estamos a injectar com CO2 elas morrem nao?

Eu tenho um filtro exterior seco/humido que tem um tubo que puxa apenas ar, se for assim como o Zogli diz, podia ligar a esse tubo o Co2, assim o CO2 entrava logo para o filtro em vez do O2 certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa. Isso nao é prejudicial para as bacterias dentro do filtro. Ja li por ai que as bacterias necessitam de O2, se estamos a injectar com CO2 elas morrem nao?

Eu tenho um filtro exterior seco/humido que tem um tubo que puxa apenas ar, se for assim como o Zogli diz, podia ligar a esse tubo o Co2, assim o CO2 entrava logo para o filtro em vez do O2 certo?

Na água pode haver muito oxigénio e CO2 ao mesmo tempo,um não anula o outro,mas não sabia desse problema do rotor do filtro. :blush:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

"A cavitação é comum em bombas de água e de óleo, válvulas, turbinas hidráulicas,propulsores navais, pistões de automóveis e até em canais de concreto com altas velocidades, como em vertedores de barragens. Ela deve ser sempre evitada por causa dos prejuízos financeiros que causa devido a erosão associada, seja nas pás de turbinas, de bombas, em pistões ou em canais.

 

Estas bolhas de vapor que se formaram no escoamento devido à baixa pressão, serão carregadas e podem chegar a uma região em que a pressão cresça novamente a um valor superior à Pv. Então ocorrerá a "implosão" dessas bolhas. Se a região de colapso das bolhas for próxima a uma superfície sólida, as ondas de choque geradas pelas implosões sucessivas das bolhas podem provocar trincas microscópicas no material, que com o tempo irão crescer e provocar o descolamento de material da superfície, originando uma cavidade de erosão localizada. Este é um fenômeno físico molecular e que se dissemina e tende a aumentar com o tempo causando a ruína dos rotores."

 

 

Existe o ditado que diz água mole em pedra dura tanto bate, até que fura... :multi:

 

José Graça

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois foi má ideia minha.Agora arranjei um frasco em plástico daqueles que se mede o PH,cortei-lhe o fundo e introduzi uma esponja.A pedra porosa lança o CO2 para dentro do frasco,que agarrei ao vidro com uma ventosa,passa pela esponja e vêm bolhas minusculas. Está a dar resultado.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.