Para Onde Vão As Pomacea Bridgesi Quando Morrem?


Vasco Matos

Recommended Posts

Boas! Tenho uma Pomacea Bridgesi que passado quase um ano e meio de a ter comigo fechou-se dentro da carapaça e de lá mais não saiu. Fico na mesma posição uma semana,ai agarrei-a e o corpo mole tinha desaparecido.Para onde vai o corpo,pois comido pelos peixes não foi porque esteve sempre no mesmo sitio. Desintegram-se? :)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim elas depois de mortas e dentro de água vão apodrecendo e acabam por se desfazer, pelo menos em duas que me morreram aconteceu isso, uma delas quando a segurei estava ainda com restos muito pequenos e desfez-se logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o ceu dos caracois!!! :blush:

 

Desculpem não resisti... :)

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ás pomaceias em decomposição, especialmente em aquarios que tenham peixes que requeiram aguas em condições optimas...como é o caso dos discus, por exemplo.... os parametros vão logo á vida e os gajos vão-se ressentir.

Embora sejam umas perfeitas retro escavadores a limpar o fundo do aquario, caracteristica muito boa para quem mantem discus, cansei-me de fazer a 'chamada' todos os dias a ver se estavam todas vivas. As que eu tinha cá eram realmente grandes, e das duas vezes que me morreram, eu não reparei imediatamente, e passados dois dias, ou lá o que foi, tinha a agua toda lixada. Resultado: os peixes todos á tona de agua, e só não saltaram porque não podiam (lembram-se da historia dos aquas fechados vs abertos?), um cheirete horrivel pela casa fora, e tpa´s severissimas, a rondar os 75% por dia, durante 3 dias.... e olhem que estou a falar num aquario de cerca de 500 lts...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa está sempre a aprender...Eu bem notei que a água onde estava a ampularia que morreu deteriorou-se,mas não associei à morte da mesma,aliás a casca até fica engraçada no fundo do aqua...Vou já retirar a casca e tpa's para cima...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de morrerem "vão po maceas"...........ok.

 

O cheiro é mesmo mau, quase que dá vontade de vomitar. Pode ser impressão minha, mas parece que há ali uma barreira nos 26, 27º , acima dos quais elas se tornam mais activas.

 

 

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de morrerem "vão po maceas"...........ok.

 

O cheiro é mesmo mau, quase que dá vontade de vomitar. Pode ser impressão minha, mas parece que há ali uma barreira nos 26, 27º , acima dos quais elas se tornam mais activas.

Cumps.

Sim, o tempo de vida delas depende bastante da temperatura em que se encontram.Temperaturas mais elevadas acelera o metabolismo e por conseguinte morrem mais cedo, e vice-versa. Penso que podem durar entre um ano,ano e meio.No ambiente natural pelo menos uma vez na vida elas ficam enterradas na lama, devido aos rios/lagos secarem. Uma espécie de hibernação. Por isso é que não devem ser incomodadas caso se fechem na ''toca''.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção ás pomaceias em decomposição, especialmente em aquarios que tenham peixes que requeiram aguas em condições optimas...como é o caso dos discus, por exemplo.... os parametros vão logo á vida e os gajos vão-se ressentir.

Embora sejam umas perfeitas retro escavadores a limpar o fundo do aquario, caracteristica muito boa para quem mantem discus, cansei-me de fazer a 'chamada' todos os dias a ver se estavam todas vivas. As que eu tinha cá eram realmente grandes, e das duas vezes que me morreram, eu não reparei imediatamente, e passados dois dias, ou lá o que foi, tinha a agua toda lixada. Resultado: os peixes todos á tona de agua, e só não saltaram porque não podiam (lembram-se da historia dos aquas fechados vs abertos?), um cheirete horrivel pela casa fora, e tpa´s severissimas, a rondar os 75% por dia, durante 3 dias.... e olhem que estou a falar num aquario de cerca de 500 lts...

 

A mim já me aconteceu morrerem dentro do aqua e notei logo que alguma estaav morta porque o cheiro da agua é insuportavel , depois de reitirar a casca ai sim o cheiro torna-se irrespiravel.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Eu já vi os meus guppys comerem a pomacea depois de morta, bicam-na e penso que a vão comendo.

Também acho que as outras pomeaceas as comam, já que limpam tudo, devem comer a carne podre dos que morrem.

As minhas ultimamente andam a atrira-se do aquário para o chão, partem a casca e morrem.

Os espadas adoram bicar as pomaceas, isso, agora se é para as comer também não sei, mas que a casca fica vazia, fica.

E que tresandam lá isso é verdade, eu ando sempre a virar os bichos para ver se estão lá dentro ou se morreram.

Mas também vos digo, não sei que raio elas limpam, bem as vejo a pasear nos vidros, nas plantas, mas fica tudo na mesma, pelo menos parece-me.

Agora que parecem uns montros extraterrestres parecem ,quando deitam aqueles tentaculos enormes para fora e se enroscam umas nas outras, espectaculo.

Tenho pena que as minhas este ano ainda não se tenham reproduzido, no entanto estou sempre à espera de ter uma agradavel surpresa.

Cumps.Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas ultimamente andam a atrira-se do aquário para o chão, partem a casca e morrem.

Olá Isa, saudações 'peixófilas'! Vê lá isso, acho que é suicidio! Uns Xanax resolvem a coisa! A sério,isso normalmente é a qualidade da água que tem qualquer coisa. Já fizeste testes para o cálcio? E olha que elas limpam,especialmente num aqua plantado.As Pomacea, não as Caniculata!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pois eu acho que já estão fartas de me aturar e suicidam-se.

Eu acho que elas andam à procura de um sitio para desovar, e como eu deixo o áqua semi aberto elas saem pela abertura.

A água aqui não é grande coisa e eu estou sempre a por calcio que se usa para as tartarugas, ainda puz há pouco tempo, por isso não sei.

A casca delas tá boa, já tive umas que ficavam com a casca transparente e depois morriam.

Foi nessa altura que comecei a adicionar calcio à água.

Cumps.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Pois eu acho que já estão fartas de me aturar e suicidam-se.

Eu acho que elas andam à procura de um sitio para desovar, e como eu deixo o áqua semi aberto elas saem pela abertura.

A água aqui não é grande coisa e eu estou sempre a por calcio que se usa para as tartarugas, ainda puz há pouco tempo, por isso não sei.

A casca delas tá boa, já tive umas que ficavam com a casca transparente e depois morriam.

Foi nessa altura que comecei a adicionar calcio à água.

Cumps.

Isa

 

As pomaceas quando se passa algo de mal poe se a boiar e vão se começar a desfazer pouco a pouco sem que o aquariofilista perceba elas dizem quando começam a boiar porque elas aindam tão vivas nessa altura nessa altura é tempo de tratar delas pra que não acha situaçoes piores como :)

boa aquariofiila

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais