Aquário Bastante Verde à 2 Dias... Ajuda Urgente...


Lili16

Recommended Posts

oi pessoal.. gostava k me ajudassem... ja tive um casal de colisas, mx com o passar do tmp a femea comecou a ficar mt quietinha e comecei a reparar k tava com feridas junto aos olhos.. tentei procurar o k poderia ser mx n encontrei resultados.. e ha poucos dias morreu! ;) agora estassse a passar o mxm com o colisa macho.. anda mt quieto, quase smp no mxm sitio e come pouco.. reparei k ele tb tem feridas, por baixo da boca e junto dos olhos... podem-me dzr o k será?! e se tem tramento (se tiver, cm tratar)?... fico a espera de respostas! mt obrigada..

 

 

...eu n percebo mt disto, pk sou uma novata em aquariofilia...

SETUP: - Dimensões: 60*30*30 - 60L

- iluminação: 2* 20W 6400K 230V 50HZ

- filtragem: esponja (shark2 220-240V 50Hz 8.2W)

- aquecimento: aquapooh 50Hz

- substracto: areão

- decoração: pedras, tijolo, concha,

- fertilização: fertilizante Orquídea KB

- flora: Egeria Densa, Echinodorus Bleheri

- fauna: guppies, neons (negros e coloridos), platies, tetra imperador, tetra malhado, tetra limão, colisa (macho), plecostomus, barbos cerejas, barbo, corydoras albino, danios.

* se houver alguma coisa mal ou k n se compreende, digam..

Fico à espera k me consigam ajudar a resolver o meu problema (colisa com feridas)..

Editado por Lili16
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doença do buraco (como nos discos - também costuma aparecer nas colisas)... Pelo menos parece pela descrição que fazes. ;)

Pesquisa por Flagyl.

 

Se as feridas estiverem abertas vão estar susceptíveis a ataques por parte de bactérias e fungos. Convém manter o aquário limpo (fazendo TPA's e limpando sempre os filtros).

O ideal seria fazer o tratamento num aquário hospital.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doença do buraco (como nos discos - também costuma aparecer nas colisas)... Pelo menos parece pela descrição que fazes. :roll:

Pesquisa por Flagyl.

 

Se as feridas estiverem abertas vão estar susceptíveis a ataques por parte de bactérias e fungos. Convém manter o aquário limpo (fazendo TPA's e limpando sempre os filtros).

O ideal seria fazer o tratamento num aquário hospital.

 

 

eu limpo todas as semanas o filtro e mantenho o aqua limpo.. cm vejo se as feridas tao abertas? e como fazer o tratamento num aquario de hospital?.. bigada pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

talvez um ataque por fungos

poem o setup do teu aquario para que se possa comprender melhor a situação

 

...eu n percebo mt disto, pk sou uma novata em aquariofilia...

SETUP: - Dimensões: 60*30*30 - 60L

- iluminação: 2* 20W 6400K 230V 50HZ

- filtragem: esponja (shark2 220-240V 50Hz 8.2W)

- aquecimento: aquapooh 50Hz

- substracto: areão

- decoração: pedras, tijolo, concha,

- fertilização: fertilizante Orquídea KB

- flora: Egeria Densa, Echinodorus Bleheri

- fauna: guppies, neons (negros e coloridos), platies, tetra imperador, tetra malhado, tetra limão, colisa (macho), plecostomus, barbos cerejas, barbo, corydoras albino, danios.

* se houver alguma coisa mal ou k n se compreende, digam..

Fico à espera k me consigam ajudar a resolver o meu problema (colisa com feridas)..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doença do buraco (como nos discos - também costuma aparecer nas colisas)... Pelo menos parece pela descrição que fazes. :roll:

Pesquisa por Flagyl.

 

Se as feridas estiverem abertas vão estar susceptíveis a ataques por parte de bactérias e fungos. Convém manter o aquário limpo (fazendo TPA's e limpando sempre os filtros).

O ideal seria fazer o tratamento num aquário hospital.

 

tive a pesquisar.. e n me parece k seja ixo.. pk a ferida é esbranquicada e pelo k tive a ver sobre a doenca de buraco, a ferida fica com tons de preto.. n é assim?..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a pesquisar.. e n me parece k seja ixo.. pk a ferida é esbranquicada e pelo k tive a ver sobre a doenca de buraco, a ferida fica com tons de preto.. n é assim?..

olá aquariofilistas...

ve se é a bacteria columnaris é parecida com a descriçao que deste

o peixe tem labios brancos;

escamas com bordos brancos;

barbatanas fechadas;

ve se é isto depois diz qualquer coisa

boa aquariofilia

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres um aqua à parte, tira os peixes piores e trata-os à parte com um antibacteriano (sERA BACKTOPUR, eSHA 2000...). Se não tens aqua suplente, vais ter de fazer o tratamento no aqua todo. Segue as instruções do remédio que usares.

Enquanto dura o tratamento, 1x por dia, durante 3 dias, vais dar banhos a cada peixe mais afectado. Ou seja, recipiente com 1lt de água do aqua onde ele estava, 1 colher de sobremesa de sal de cozinha para 1 lt de água. Colocas uma pedra difusora a injectar ar. Podes depois acrescentar mais sal, se notares que o peixe não parece incomodado. Deixas estar lá o bicho uns minutos. Eu costumo deixar 15minutos. E até atiro 3 colheres de sal...até agora, só encontrei peixes chateados por estarem em recipientes pequenos, não por causa do sal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá aquariofilistas...

ve se é a bacteria columnaris é parecida com a descriçao que deste

o peixe tem labios brancos;

escamas com bordos brancos;

barbatanas fechadas;

ve se é isto depois diz qualquer coisa

boa aquariofilia

 

 

bigada pela ajuda.. mas o colisa ja morreu..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres um aqua à parte, tira os peixes piores e trata-os à parte com um antibacteriano (sERA BACKTOPUR, eSHA 2000...). Se não tens aqua suplente, vais ter de fazer o tratamento no aqua todo. Segue as instruções do remédio que usares.

Enquanto dura o tratamento, 1x por dia, durante 3 dias, vais dar banhos a cada peixe mais afectado. Ou seja, recipiente com 1lt de água do aqua onde ele estava, 1 colher de sobremesa de sal de cozinha para 1 lt de água. Colocas uma pedra difusora a injectar ar. Podes depois acrescentar mais sal, se notares que o peixe não parece incomodado. Deixas estar lá o bicho uns minutos. Eu costumo deixar 15minutos. E até atiro 3 colheres de sal...até agora, só encontrei peixes chateados por estarem em recipientes pequenos, não por causa do sal.

 

bigada pela ajuda.. mas o peixe ja morreu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o tratamento no aqua, não vá aparecer mais algum peixe doente e ser tarde demais...

Tens feito mudas de água? Aspiras o fundo?

É que isso parece-me má qualidade da água ou algum peixe que já veio doente da loja e contaminou as colisas.

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o tratamento no aqua, não vá aparecer mais algum peixe doente e ser tarde demais...

 

faço o tratamento com k antibacteriano ou chega fazer os banhos? e k n sei.. sou novata nisto..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa sERA BACKTOPUR ou eSHA 2000...um anti-bacteriano que encontres. Os banhos, é só para peixes adoentados, se estão todos bem, escusas de fazer. Faz é uma muda de água e usa um antibacteriano. Deves ter bactérias más no aqua.

Por acaso não andas a fazer poucas mudas de água ou nenhumas, até?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa sERA BACKTOPUR ou eSHA 2000...um anti-bacteriano que encontres. Os banhos, é só para peixes adoentados, se estão todos bem, escusas de fazer. Faz é uma muda de água e usa um antibacteriano. Deves ter bactérias más no aqua.

Por acaso não andas a fazer poucas mudas de água ou nenhumas, até?

 

antes so mudava a agua de 15 em 15 dias.. mx deps o mu aqua comecou cm problemas e tive d tirar os peixes e tratar o aquario desde o principio.. por ixo agr muda a agua tds as semanas e limpo o filtro tb..... ok, bigada pela ajuda.. vou fzr o k dixeste..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes so mudava a agua de 15 em 15 dias.. mx deps o mu aqua comecou cm problemas e tive d tirar os peixes e tratar o aquario desde o principio.. por ixo agr muda a agua tds as semanas e limpo o filtro tb..... ok, bigada pela ajuda.. vou fzr o k dixeste..

 

Ai sua maluca...por isso é que começaram os problemas!!! Ficaste com a água envenenada...

Com um aqua do tamanho do teu, não podes facilitar nas mudas de água, limpeza do fundo, limpeza do filtro com água do aquário, dar pouca comida aos peixes...

A manutenção devia ser 1x por semana. É pouco tempo que gastas, e depois não andas aflita com peixes doentes.

 

Eu faço de 2 em 2 semanas, mas o meu aqua é maior, logo, alterações dos parametros da água é mais difícil de acontecer. E como tenho poucos peixes, menos lixo eles fazem.

 

PS - pera aí, como assim, trataste o aqua desde o principio???? Puseste a água fora, lavaste, puseste água nova e os peixes lá dentro????

 

PS2 - já paravas é com os SMS, vejo-me aflito para te perceber...

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bigada pela ajuda.. mas o peixe ja morreu :twisted:

lili16 ve la se é a doença que te disse porque se for é contagiosa pra os outros peixes e vê se existe mais algum peixe com a mesma doença

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai sua maluca...por isso é que começaram os problemas!!! Ficaste com a água envenenada...

Com um aqua do tamanho do teu, não podes facilitar nas mudas de água, limpeza do fundo, limpeza do filtro com água do aquário, dar pouca comida aos peixes...

A manutenção devia ser 1x por semana. É pouco tempo que gastas, e depois não andas aflita com peixes doentes.

 

Eu faço de 2 em 2 semanas, mas o meu aqua é maior, logo, alterações dos parametros da água é mais difícil de acontecer. E como tenho poucos peixes, menos lixo eles fazem.

 

PS - pera aí, como assim, trataste o aqua desde o principio???? Puseste a água fora, lavaste, puseste água nova e os peixes lá dentro????

 

PS2 - já paravas é com os SMS, vejo-me aflito para te perceber...

 

olha n me keres dar o teu email? assim seria mais facil falarmos.. mas se n quiseres, é na boa.. tipo eu tenho o aquario desde março.. e passado dois meses (mais ou menos), comecei a ver que o ph estava sempre a baixo do normal.. os peixes começaram a morrer e embora pusesse tratamento para aumentar o ph, nunca consegia.. entao passei os peixes para o aquario de outra pessoa.. e fiz tudo deste o inicio no meu aquario.. mudei o areão, pus plantas e fez os tratamentos antes de por os peixes..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha n me keres dar o teu email? assim seria mais facil falarmos.. mas se n quiseres, é na boa.. tipo eu tenho o aquario desde março.. e passado dois meses (mais ou menos), comecei a ver que o ph estava sempre a baixo do normal.. os peixes começaram a morrer e embora pusesse tratamento para aumentar o ph, nunca consegia.. entao passei os peixes para o aquario de outra pessoa.. e fiz tudo deste o inicio no meu aquario.. mudei o areão, pus plantas e fez os tratamentos antes de por os peixes..

as conchas que tens a decorar o aquario são de praia?

isso altera o ph

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as conchas que tens a decorar o aquario são de praia?

isso altera o ph

 

sim sao de praia.. mas agora nao tenho problemas com o ph.. o que provocava esses problemas era uma pedra que tinha.. achas que ter conhcas faz mal, mesmo sendo só uma?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o aquario desde março.. e passado dois meses (mais ou menos), comecei a ver que o ph estava sempre a baixo do normal.. os peixes começaram a morrer e embora pusesse tratamento para aumentar o ph, nunca consegia.. entao passei os peixes para o aquario de outra pessoa.. e fiz tudo deste o inicio no meu aquario.. mudei o areão, pus plantas e fez os tratamentos antes de por os peixes..

 

Está no meu perfil, mas toma lá: sergio_calado@clix.pt

 

 

A moça é novata, mas é cuidadosa...tomara a muitos por aqui terem metade do teu cuidado, parabéns. :twisted:

 

Depende do tamanho da concha que tens, mas é melhor tirares. Tens pouca água, para andares a inventar...

 

- fertilização: fertilizante Orquídea KB ------ Que coisa é esta ?????

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela resposta tardia....

 

Se as tpa's limpeza do filtro são feitas semanalmente parece-me difícil que o problema seja bacteriano.

No entanto se o problema fosse bacteriano (Columnaris) de certeza que iam aparecer mais peixes doentes, principalmente os Guppies e peixes mais pequenos que são muito afectados por esse tipo de doenças.

 

De qualquer maneira não podemos descartar esta hipótese.... tens muitos peixes nesse aquário, logo, a qualidade da água pode não estar a ser das melhores (mesmo com a tpa semanal).

 

Eu apontei para Hexamita porque afectou apenas as colisas (embora diagonosticar doenças sem ver seja muito complicado). :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela resposta tardia....

 

Se as tpa's limpeza do filtro são feitas semanalmente parece-me difícil que o problema seja bacteriano.

No entanto se o problema fosse bacteriano (Columnaris) de certeza que iam aparecer mais peixes doentes, principalmente os Guppies e peixes mais pequenos que são muito afectados por esse tipo de doenças.

 

De qualquer maneira não podemos descartar esta hipótese.... tens muitos peixes nesse aquário, logo, a qualidade da água pode não estar a ser das melhores (mesmo com a tpa semanal).

 

Eu apontei para Hexamita porque afectou apenas as colisas (embora diagonosticar doenças sem ver seja muito complicado). :)

 

 

não faz mal so agr teres respondido.. o colisa ja morreu e agr tou a por anti bacteriano e mudar a agua.. espero que nd de mal me aconteca mais no aqua.. mas bigada pela ajuda..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi pessoal.. será que me podem dizer o que posso fazer?! pus anti bacteriano ontem.. e hoje o aquario continua bastante verde.. ja morreu um peixinho. e os outros não andam muito bem.. saibem o que posso fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É o aquário que está verde ou é a água que está verde.

 

Se é a água que está verde são algas. E podes resolver isso com tpa's constantes e controlo dos nitratos e fosfatos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais