Serão Normal Estas Fezes No Discu


davidbraga

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho 3 red pigeon comprados a 23/24 Março com pouco mais de 4/5 cm.

Nas primeiras 2/3 semanas praticamente não desenvolveram, mas passado esse tempo cresceram bem, actualmente têm 8/9 cm, 2 deles.

o outro nunca desenvolveu muito e deve de estar com 5/6 cm apesar de não estar magro, agora nos ultimos dias só levava porrada, por isso agarrei num acrilico fiz uns bons buracos e separei-os 2+1.

Hoje pensei em observar as fezes do mais pequenino e tirei umas fotos.

Agora gustava que os PRÓS se pronuncia-sem e me desse uma ajudinha.

O que acham destas fezes

Pic_10348_1.jpg

Pic_10348_2.jpg

Pic_10348_3.jpg

 

Ps: desculpem lá a sujeira mas tinha dado comida e não queria estressar os peixes com aspiração de fundo.

Abraços

Editado por davidbraga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , não, não são normais , são ovos de parasitas intestinais do tipo flagelados , se os têm pode vir a ser problema de crescimento em breve , existe uma serie de soluções no mercado que podem servir . Neste forum : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=26

já existe resposta a esse tipo de problema nos Discus , mas eu por experiência própria uso Jbl Spirohexol , caro , mas estão todos bem obrigado , e quem quiser comprovar eu mostro na boa , basta seguires a "bula" do medicamento á risca , isso sim importante , e a recuperação que eles JBL recomendam do tratamento em si. De resto aspira isso e previne que eles os comam .... o stress é um mal menor , acredita , logo se habituam com a idade e o tempo , mas trata dos mininos pah :wink:

 

um abraço

 

 

Jose palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso parece ser parasitas internos, quase de certeza.

O melhor que tens a fazer é flagyl(na minha modesta opinião é claro)

Se eles comerem bem, desfaz meio comprimido de Flagyl numa dose de comida congelada e repete durante 3 dias(Esta é a minha receita existem outras, é só pesquisares no fórum que há inumeras.

Se eles não comerem penso que é 1 comprimido (250mg) por 50l de água, mas certifica-te das quantidades.

 

Um abraço e boa sorte, se precisares de mais alguma coisa...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yeap, Flagyl com ele, e o quanto antes.

Tratar peixes de 4 cms é extremamente complicado, por isso não deves perder muito tempo.

Entretanto, topico movido para sub-forum correcto, e onde te possam dar maior ajuda.

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, consegui safar um igualzinho com 6-7cm com flagil à umas semanas. Ao 4º dia começou a comer que nem um doido.

 

 

Tiveste melhor sorte que eu desta vez, comprei discus com 2cm fui mesmo burro de dez safei 2 e a ver vamos quanto tempo duram mas estes foi uma praga de parasitas das guelras. Nunca mais compro com menos de 6/7cm realmente é um perigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais