Qual O Melhor Tratamento Para O Ictio?


Paul

Recommended Posts

Ola pessoal,

 

vi ja bastantes sites sobre esta doença, e apareceram me alguns tratamentos diferentes! Gostava de saber qual a vossa opiniao!

 

1- Comprar medicamentos especificos, onde? e como se xamam?

2- Isolar o peixe e juntar uma colher de sopa de sal por cada 20 litros de agua

3- aumentar unicamente a temperatura do aquario para os 32ºC

4- Adicionar azul de metileno. Mais uma vez, onde é que posso adquirir isso?

 

Como disse anteriormente, qual é que vos parece o mais aconselhado? Somente hoje detectei a doença (2 pontos brancos na barbatana dorsal), por isso gostava de começar o mais rapido o tratamento!

 

Agradeço desde ja a/s vossa/s resposta/s

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso protozin, funciona bem, os peixes mais débeis normalmente morrem. compra-se em casas da especialidade. este medicamento deve ser usado em metade das doses se tiveres botia no aqua. se deves meter só o peixe infectado em quarentena... não sei se deves uma vez que é muito contagioso, eu meto o aqua todo em quarentena... =x

o azul de metileno acho que também se vende em farmácias.

Editado por synestesis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal,

 

vi ja bastantes sites sobre esta doença, e apareceram me alguns tratamentos diferentes! Gostava de saber qual a vossa opiniao!

 

1- Comprar medicamentos especificos, onde? e como se xamam?

2- Isolar o peixe e juntar uma colher de sopa de sal por cada 20 litros de agua

3- aumentar unicamente a temperatura do aquario para os 32ºC

4- Adicionar azul de metileno. Mais uma vez, onde é que posso adquirir isso?

 

Como disse anteriormente, qual é que vos parece o mais aconselhado? Somente hoje detectei a doença (2 pontos brancos na barbatana dorsal), por isso gostava de começar o mais rapido o tratamento!

 

Agradeço desde ja a/s vossa/s resposta/s

 

Abraço

 

O ideal é separes o peixe para um outro aquário isso para não infectares os outros peixes e com os tratamamentos danificares o ecosistema , quanto ao produto não te sei especificar um mas se fores a uma loja de aquarofilia logo te dizem quel o tratamento para o ictio (eu uso um que é da mesma marca do esha2000) , quanto ao adicional azul de metelino sinceramente não tenho conhecimento.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , tens certeza que é ictio , 2 pontinhos diz pouco , de resto se for e observa bem vai aqui ao online hospital da JBL , inglÊs , é caro o tratamento , mas 5 estrelas , para ja , só se tiveres a certeza , www.jbl.de , e não há pânico na tua observação , lê o que eles te explicam sobre o ictio , volta a observar o peixe , não o deixes esconder , os botias se houver escnderijo até logo , eu tenho 4 , e sei o que te digo , se tiveres Ultravioleta para depois da 1º sessão de tratamento a ligares e matares os parasitas que tentam sobreviver a procurar um hospedeiro ao soltarem-se na água (dai o uso de sal) morrem o metileno ajuda a matar , a temperatura acelera o ciclo de vida do parasita ajuda também a solta-lo , mas se usares sal tens de regenerar as mucosas o sal é agressivo ás mucosas , por isso o parasita se solta (tipico truque até para as conhecidas sanguessugas , não se puxa , mete sal até desinfeta a ferida e elas nao se partem soltam-se sozinhas ) , mas ... lê o site que te indiquei e percebes porque tentei ajudar desta forma :oops: .

 

Um abraço

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tive exactamente o mesmo problema, com obitia palhaço, e usei punktol da JBL, foi o que me aconselharam na loja e posso dizer-te que ao fim de umas horas já se notava diferença nos peixes, e 2 dias depois estava limpo, e não separei nenhum peixe, porque é preferivel tratar todos, pode haver mais infectados que ainda não se note... ou simplesmente andar na água... Portanto trata-se tudo...

 

Eu fiz a dose recomendada no primeiro tratamento, e metade no segundo 3 dias depois... apenas por precaução, 2 dias depois do ultimo tratamento, 20% tpa, e filtro de carvão activopara limpar completamente a água...

 

Abraço, e boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive com esse problema a bem pouco tempo, mas nao consegui apanhar o botio. A unica coisa que fiz foi aumentar temperatura e aquilo passou. Comprei tambem esha EXIT. Mas realmente a temperatura foi o que safou. 32 graus acho muito, 30 acho que chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais