"la Caverna"


zeus[x]

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Dois meses depois de me ter iniciado neste hobby fantástico é com enorme prazer que vos apresento a primeira versão do meu aquário intitulado ''La Caverna''. No inicio tive muitos problemas, mas graças a ajuda de muitos, e a muita leitura pelo fórum, foi aprendendo bastante e corrigindo muitos dos erros, no entanto ainda há muita coisa para ser alterado.

 

Como tudo começou!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...533;entry398924

 

Façam o favor de criticar, só assim é que se pode melhorar.

 

Setup:

 

Nome: ''La Caverna''

Montado a: 13/07/07

Dimensão: 50 x 25 x 30 || 25lts

Iluminação: Calha comprada por 6 euros nos chineses. 16W (pretendo comprar outra igual brevemente)

Filtro: interno com lã de vidro e cerâmicas, 200 l/h

Aquecimento: 50W

Substracto: Parecem pedras de rio, godos em miniatura!

Decoração: Xisto.

 

Flora:

 

Anubias barteri nana

Egeria Densa

 

Fauna:

 

2 Platys

4 neons

1 gupie alevin

14 platys alevins

 

Fotos:

 

lacaverna02kb8.jpg

 

lacaverna03of3.jpg

 

lacaverna04ju4.jpg

 

lacaverna05zt6.jpg

 

Album completo em:

 

http://omeuaquario.100webspace.net/main.php

Editado por zeus[x]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

obrigado pelo teu comentario, principalmente sendo positivo! =)

 

Quando á tua pergunta, em parte foi erro meu, esquecime de mensionar os 4 neons, ja alterei o post inicial.

 

Não é que sejam muitos peixes, mas como eles se reproduzem facilmente não demora muito a ficar com mts peixinhos. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

obrigado pelo teu comentario, principalmente sendo positivo! =)

 

Quando á tua pergunta, em parte foi erro meu, esquecime de mensionar os 4 neons, ja alterei o post inicial.

 

Não é que sejam muitos peixes, mas como eles se reproduzem facilmente não demora muito a ficar com mts peixinhos. =)

 

 

Penso que ele se referia à altura da agua.. poderias enche-lo mais um bocado

 

Duvido que consigas reproduzir neons :)

Os platyes sim.. mas os neons não.

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para ser sincero não gosto do teu aqua!!!!! Desculpa-la a franquesa mas tem de ser assim!!!! Olha essa Egerias estão muito desorganizadas e parece que cada uma cresce para onde lhe apetece!!!!!

Acho que devias trocar o painel de fundo por um preto ou azul ou então mais plantas!!!!

Já agora mete o termostato lá para trás para este não se ver!!!!! e Planta uma planta de folhas densas a frente para o esconderes assim fica menos artificial!!!!

O Autocolante da temperatura sinceramente não gosto dele tambem!!!!!!

 

O Pá desculpa-la a franquesa mas tens ai material para conseguires fazer bem melhor!!!! Acredita Força nisso!!!!!

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, lol, é bem provavel, o português é mesmo traicoeiro.

 

Quanto ao reproduzir neons, nem pensar, apenas as platyes.

 

O aquario não está ate cima porque o meu filtro anda marado, na parte em k se separa o "filtro" do motor, entra agua, o que é mau, pk essa agua que entra por ai sai logo, e nao passa pela lã de vidro e pelas particulas. Entao esta cheio até esse nivel. Mas ja falei sobre isso com um amigo, e amanha vou ver se com fita adesiva remendo isso, se der para remendar já posso encher ate cima!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Para ser sincero não gosto do teu aqua!!!!! Desculpa-la a franquesa mas tem de ser assim!!!! Olha essa Egerias estão muito desorganizadas e parece que cada uma cresce para onde lhe apetece!!!!!

Acho que devias trocar o painel de fundo por um preto ou azul ou então mais plantas!!!!

Já agora mete o termostato lá para trás para este não se ver!!!!! e Planta uma planta de folhas densas a frente para o esconderes assim fica menos artificial!!!!

O Autocolante da temperatura sinceramente não gosto dele tambem!!!!!!

 

O Pá desculpa-la a franquesa mas tens ai material para conseguires fazer bem melhor!!!! Acredita Força nisso!!!!!

 

Viva amigo, não tens nada que pedir desculpa, eu gosto da tua sinceridade, se não fosse para ouvir comentarios destes não colocava as fotos para voçês comentarem. Só assim que se aprende.

 

Ha algumas coisas que ja tinha em mente fazer, tal como o fundo e a egeria densa, outras nao tinha pensado nisso, mas é bem visto. Quando começar a montar a v2, vou ter em conta todas as dicas, para melhorar.

 

Obrigado!

 

Todos os comentarios sao bem vindos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Eu pessoalmente não gosto muito desse areão, é muito grosso e muito claro.

 

Com um pequenino investimento podes trocá-lo por um areão preto e fino, ajuda a fixar as plantas.

 

E já agora antes podes por um pouco de fertilizante.

 

Utilizei o da sera e tenho tido resultados muito bons.

 

img8105ju7.jpg

 

Um Abraço

 

Ps. Aquelas coisitas brancas que se vê não é do areão, são cascas de caracois. Foi uma praga que tive e que controlei com uns bótias.

Editado por JPB

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.