Solução Para Escalar Doente


btiteia

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

O que gostaria de saber qual a solução mais indicada para a situação que passo a descrever:

 

Um dos meus escalares (criadinhos desde o ovinho por mim.. banana rock ) esta com o um comportamento estranho, qdo nada por vezes vira-se ao contrario e tem a barriga maior do que o normal!

O que sera que ele/ela tem? E o que devo fazer para melhorar?

 

Muito obrigada a todos

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, ninguem me responde?

 

Gostava mesmo de saber o que posso fazer para ajudar o meu escalar :puppydogeyes:

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Come bem? Está sempre à sombra ou escondido num canto?

De que cor são as fezes? Se é que faz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Come bem? Está sempre à sombra ou escondido num canto?

De que cor são as fezes? Se é que faz...

Come bem e o seu comportamento é todo normal excepto de ter a barriga mto inchada e de algumas vezes mudar nadar em posições não normais para escalares...

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo.

Usa o Bactopur Direct.

 

Isso é contagioso para os outros? Tenho q tratar todo o aqua???

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele tem um problema na bexiga natatória. Isola o bicho e faz um tratamento com Bactopur direct da Sera.

 

btiteia, daqui, o quê que não percebeste????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

btiteia, daqui, o quê que não percebeste????

 

Percebi tudo, so nao percebi pq respondes-te assim...

Eu apenas respondi ao teu post e fiz outra pergunta!!??!!

Só se não percebes-te a minha pergunta...

A unica duvida que tenho é, se isso é contagioso e se o for deverei ou nao aplicar Bactopur em todo o aqua! É q se for eu tenho um aqua com mts plantas e isso nao sera mto aconcelhavel para elas...

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi tudo, so nao percebi pq respondes-te assim...

Eu apenas respondi ao teu post e fiz outra pergunta!!??!!

Só se não percebes-te a minha pergunta...

A unica duvida que tenho é, se isso é contagioso e se o for deverei ou nao aplicar Bactopur em todo o aqua! É q se for eu tenho um aqua com mts plantas e isso nao sera mto aconcelhavel para elas...

 

O Backtopur não te afecta as plantas, tens é que ter cuidado com a dose e depois com a TPA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Backtopur não te afecta as plantas, tens é que ter cuidado com a dose e depois com a TPA

 

Muito obrigada pelo esclarecimento, alias mto obrigada a todos. :o

 

Amanhã ja vou efectuar os tratamentos.

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

btiteia, a ideia de separares o peixe, é para ser mais fácil o tratamento, é mais dirigido a ele. E ao mesmo tempo, poupares na quantidade de remédio.

Normalmente, problemas na bexiga natatória não são contagiosos. E normalmente, aparecem devido a carências na alimentação. Ou genéticos... :wink:

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

btiteia, a ideia de separares o peixe, é para ser mais fácil o tratamento, é mais dirigido a ele. E ao mesmo tempo, poupares na quantidade de remédio.

 

As minhas dúvidas já foram todas esclarecidas, tal como já disse. Obrigada.

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais