Caridinas Japonicas


JMG

Recommended Posts

Viva aquariofilistas...

Queria saber se alguem criou caridinas japonicas porque tenho casal de caridinas com 5 cm e e a femea esta cheia de ovos queria saber se tenho ter alguma cuidado especial com caridina japonica que tem ovos

boa aquariofilia

cumprimentos JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Tens...e muitos..... bigsmile

Proporciona-lhe abrigo para os alevins, por expl. bastante musgo de java.

JPM

 

UPS! confundi com Red's....... :P

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caridinas Japonicas, as larvas precisam de agua salobra para se desenvolverem, caso contrário em 3 ou 4 dias morrem. Existem relatos de quem as cria em casa, inclusive já li em tempos o que se poderia chamar de DIY de criação de caridinas, em que a principal dificuldade era mesmo a alimentação e não propriamente a agua. Se te serve de consolo, as larvas das caridinas, que saem aos milhares de cada fêmeas, são um bom alimento vivo para os peixes que tenhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Liquizell

 

e os links lá dados

 

em qualquer dos casos, em água doce podem conseguir sobreviver alguns poucos... muito poucos, e mais ou menos por acaso. Mas há relatos de que tenha sucedido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas

 

JMG conseguiste alguma coisa com as caridinas? já tentaste?

 

outra pergunta como destingues os machos das femeas? eu tenho três caridinas e duas têm uma mancha quase preta nas costas logo depois da cabeça e a outra é muito clara nessa zona, praticamente branca (dá para ver por ai?)

 

obrigado

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há várias formas de distinguir, começa pelo tamanho, o macho é notoriamente mais pequeno.

 

No entanto a melhor forma de distinguir machos de fêmeas é pela segunda linha de pontos no corpo.

 

Se olharem para a segunda linha de traços (contando de cima) que têm ao longo do corpo verão, ou um conjunto de traços, estilo linha interrompida, e nesse caso será uma fêmea. Se essa segunda linha for de pontos redondos é um macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sei se é viável mas as minhas tem uma diferença de pintas no leque da cauda, uma tem e outra nao, nao sei se é padrao ou de natureza sexual

 

 

Há várias formas de distinguir, começa pelo tamanho, o macho é notoriamente mais pequeno.

 

No entanto a melhor forma de distinguir machos de fêmeas é pela segunda linha de pontos no corpo.

 

Se olharem para a segunda linha de traços (contando de cima) que têm ao longo do corpo verão, ou um conjunto de traços, estilo linha interrompida, e nesse caso será uma fêmea. Se essa segunda linha for de pontos redondos é um macho.

 

obrigado aos dois...

 

amanha vou confirmar a ver o que tenho por aqui...

a ver vamos

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais