Discus


Rodrigo Guimarães

Recommended Posts

Queria fazer um aquário para discus mas queria outros peixes lá também!Quais dão? Estava a pensar em por apenas 4 Discus pode ser?? O Aquário tem 40cm de altura 120cm de comprimento e 40cm de largura! Tem 192L Brutos!

 

Cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

4 discos é capaz de ser apertado pois a média é 1 disco para 50 Lts, depende da tua disposição!!!! Pois com 4 discos em 192lts tens de fazer pelo menos 1 Tpa por semana de 30/50%!!!

Pode juntar aos discos Cardinais e Escalares!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

4 discos é capaz de ser apertado pois a média é 1 disco para 50 Lts, depende da tua disposição!!!! Pois com 4 discos em 192lts tens de fazer pelo menos 1 Tpa por semana de 30/50%!!!

Pode juntar aos discos Cardinais e Escalares!!!

 

Estava a pensar em fazer tpa's de 30% em cada 3 dias!

 

Escalares não queria!

Queria Neons, coridoras, plecos, danios!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em fazer tpa's de 30% em cada 3 dias!

 

Escalares não queria!

Queria Neons, coridoras, plecos, danios!

 

Olá vê o meu Link do meu comunitário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63591, de momento tem habitantes que assusta qualquer aquarófilo cheio de regras , mas um facto é dá trabalho , de 4 em 4 dias 30% de água , por agora , não quero apertar com o ciclo para manter estável . A quem dirá que os Escalares são mais competitivos por comida , que trasnportam mais parasitas e que são mais resistentes a doenças que os Discus padecem também ,sendo os discus mais sensiveis , comigo não há problemas , de resto se vires a fauna que possuo com Discus , e se quiseres mais detalhes sobre algum comportamento de alguma especie que possuo é só perguntares , farei o meu melhor para tentar esclarecer , um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramizeri com Discus possivel ou muito arriscado?

 

Estava a pensar em por 4 discus 15 neons (5 neons normais, 5 neons negros e 5 neons rosas), 2 ou 3 coridoras, 1 pleco pequeno para ir crescendo, e um casal de ramizeris, o que acham!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ramizeri com Discus possivel ou muito arriscado?

 

Estava a pensar em por 4 discus 15 neons (5 neons normais, 5 neons negros e 5 neons rosas), 2 ou 3 coridoras, 1 pleco pequeno para ir crescendo, e um casal de ramizeris, o que acham!

 

Da fauna tira o pleco pode sempre agarrar-se ao muco do Discu , poe os octos que são espectaculares e fazem basicamento o que os plecos fazem so que menos "poluidores"

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da fauna tira o pleco pode sempre agarrar-se ao muco do Discu , poe os octos que são espectaculares e fazem basicamento o que os plecos fazem so que menos "poluidores"

 

Cumps

 

Qual o problema que isso faz aos Discus? , não sei mesmo! :P

 

Quanto ao pH, kH, gH? O meu pH da minha casa (deixo repousar num garrafão a água) é de 7, existe algum incoveniente para os Discus e Rams? kH e gH tenho o teste da Nutrafin e não percebo patavina dele, alguem pode explicar???

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o problema que isso faz aos Discus? , não sei mesmo! ;)

 

Quanto ao pH, kH, gH? O meu pH da minha casa (deixo repousar num garrafão a água) é de 7, existe algum incoveniente para os Discus e Rams? kH e gH tenho o teste da Nutrafin e não percebo patavina dele, alguem pode explicar???

 

Quanto ao pleco se agarrar aos Discus os entendidos dos ditos ,podem te explicar melhor ,porque aquilo que te respondi foi o que já li.

Discus versus Rams não têm qualquer problema.

Quanto aos testes não tens o papel que vem junto dos testes ? o que é que não percebes ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao pleco se agarrar aos Discus os entendidos dos ditos ,podem te explicar melhor ,porque aquilo que te respondi foi o que já li.

Discus versus Rams não têm qualquer problema.

Quanto aos testes não tens o papel que vem junto dos testes ? o que é que não percebes ?

 

Cumps

Não percebo como calculo, o gH começou e pos 5 gotas até acabar e ai não sei como faço para ver qual o gH que está!

O kH não sei mesmo como funciona já li mas não percebi!

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GH - Põe uma gota e têm que ficar rosa agita e depois vais colocando gota a gota e em cada gota agitas ,contas as gotas até ficar azul com o numero das gotas multiplicas por 20 e tens o resultado do GH.

 

KH - Põe uma gota e têm que ficar azul agita e depois vais colocando gota a gota e em cada gota agitas ,contas as gotas até ficar amarelo com o numero das gotas multiplicas por 10 e tens o resultado do KH.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GH - Põe uma gota e têm que ficar rosa agita e depois vais colocando gota a gota e em cada gota agitas ,contas as gotas até ficar azul com o numero das gotas multiplicas por 20 e tens o resultado do GH.

 

KH - Põe uma gota e têm que ficar azul agita e depois vais colocando gota a gota e em cada gota agitas ,contas as gotas até ficar amarelo com o numero das gotas multiplicas por 10 e tens o resultado do KH.

 

Cumps

 

E depois nas fichas técnicas dos peixes ai também não percebo muito bem, não sei comparar!

 

cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual foi o resultado que te deu?

Já não me lembro mas irei fazer amanhã!

 

Cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

4 discos é capaz de ser apertado pois a média é 1 disco para 50 Lts, depende da tua disposição!!!! Pois com 4 discos em 192lts tens de fazer pelo menos 1 Tpa por semana de 30/50%!!!

Pode juntar aos discos Cardinais e Escalares!!!

 

 

Acho que sobretudo é preciso ter uma boa filtragem. Eu tenho um aquário plantado desse volume com quatro discus e só faço 10% por semana. Não estou a dizer que seja um bom exemplo, mas não tenho tido problemas. É claro que se tiveres um aquário só com vidro, com filtros de esponja, as tpas terão de ser muito mais abundantes...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

4 discos é capaz de ser apertado pois a média é 1 disco para 50 Lts, depende da tua disposição!!!! Pois com 4 discos em 192lts tens de fazer pelo menos 1 Tpa por semana de 30/50%!!!

Pode juntar aos discos Cardinais e Escalares!!!

Por acaso disseram-me que 30L chegava para cada exemplar adulto!

 

Não sei se é verdade mas 50L é muito! :S

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora aproveito para perguntar se cardume de rasboras e discus sao compativeis?

 

Lol isso com uma pesquisa evitavam-se algumas perguntas bang

 

sim,sao compativeis! podes pesquisar no google por exemplo...assim de repente lembro-me do Filipe Oliveira:

 

http://faao.kicks-ass.net/Fotos/Plantados/.../20070626_2.jpg

(espero que o FAAQ nao leve a mal de utilizar uma imagem dele)

 

como vez "não há stress"

abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o problema que isso faz aos Discus? , não sei mesmo! bang

Mais que não seja, vai stressar os discus, andar com um carrapato daqueles sempre agarrado a querer mamar.E principalmente porque o que os plecos poderiam querer é comer, e não conheço muito ser vivo que goste de ser comido vivo.

Quando falas em pleco, terás de definir melhor, pois enquanto os plecos vulgares podem ser uma ameaça aos discus, há varias especies que podem conviver bem com estes. Eu já mantive os LDA-25 "pitbull" e os ancistrus dolichopterus sem qualquer problema.

 

 

Por acaso disseram-me que 30L chegava para cada exemplar adulto!

Não sei se é verdade mas 50L é muito! :S

 

Será? Depende da manutenção que deres ao aqua. Quando falamos em litragens pequenas, como é o caso (200lts brutos), qualquer descuido paga-se caro, e normalmente com um topico na secção das doenças e pragas. Isto porque não existe margem para erros, ou descuidos nossos. Quando se trabalha com litragens superiores, o proprio sistema já tem tendencia para atenuar as nossas falhas, mesmo que o aqua esteja um pouco sobrelotado, como é o caso de 30 lts/peixe.

 

 

ja agora aproveito para perguntar se cardume de rasboras e discus sao compativeis?

 

Yeap, contudo, sendo os rasboras peixes tendencialmente de aguas mais frias, deves ter especial cuidado na aclimatação que lhes faças... acondicionados que estejam, vivem sem problemas...

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fausto, o pleco que falo é o normal e tem apenas 4cm de comp.

Estou a pensar em fazer Tpa's de 3 em 3 dias de 30% e quinzenalmente de 50%, será que vai existir algum problema para os peixes?

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história dos plecos e discus...incompatíveis...acho que é mais mito que outra coisa!!

 

Isto porque? Eu tenho um pleco de 40cm, juntamente com 5 discos de >10cm (à cerca de 1 ano) e não tenho problema nenhum...

Os discus não lhe têm medo, melhor até andam atrás dele para apanharem os restos de comida que ele levanta do solo!!

E o pleco lá anda na vida dele a limpar o substracto de comida que os discus não comem! Sem os chatear muito!!

 

Com isto não pretendo disser que é uma boa solução, mas que não há tantos stresses como se diz...

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa história dos plecos e discus...incompatíveis...acho que é mais mito que outra coisa!!

 

Isto porque? Eu tenho um pleco de 40cm, juntamente com 5 discos de >10cm (à cerca de 1 ano) e não tenho problema nenhum...

Os discus não lhe têm medo, melhor até andam atrás dele para apanharem os restos de comida que ele levanta do solo!!

E o pleco lá anda na vida dele a limpar o substracto de comida que os discus não comem! Sem os chatear muito!!

 

Com isto não pretendo disser que é uma boa solução, mas que não há tantos stresses como se diz...

 

Ab

João

 

Viva,

 

O Problema não é os discos terem medo do Pleco!!!! O problema é que o pleco "PODE" Passar a vida colado aos Discos devido ao muco que eles libertam!!!! Não quer dizer que seja geral!!!! Pode haver 1 caso como o teu em que o pleco nem sequer liga aos discos anda só a limpar os vidros!!!! Mas na maioria dos casos os Plecos colam-se aos discos e mais chegam a mata-los!!!!

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O Problema não é os discos terem medo do Pleco!!!! O problema é que o pleco "PODE" Passar a vida colado aos Discos devido ao muco que eles libertam!!!! Não quer dizer que seja geral!!!! Pode haver 1 caso como o teu em que o pleco nem sequer liga aos discos anda só a limpar os vidros!!!! Mas na maioria dos casos os Plecos colam-se aos discos e mais chegam a mata-los!!!!

 

boas

 

 

por acaso os discus libertam muco todo o ano ,ou so quando tem crias ?

 

 

ao que julgo saber esse muco serve para alimentar as crias nos primeiros dias de vida,nao sei se eles o libertam sempre.

 

de qualquer maneira isso de os plecos se agarrarem aos discos para sugarem o dito muco,é mais um mito que outra coisa,pode acontecer mas e pouco

 

provavel.

 

cumps

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

por acaso os discus libertam muco todo o ano ,ou so quando tem crias ?

ao que julgo saber esse muco serve para alimentar as crias nos primeiros dias de vida,nao sei se eles o libertam sempre.

 

de qualquer maneira isso de os plecos se agarrarem aos discos para sugarem o dito muco,é mais um mito que outra coisa,pode acontecer mas e pouco

 

provavel.

 

cumps

 

O Pleco que vou por não é bem um pleco é mais um Gibbiceps (não sei se errei no nome)! Mas por acaso não sei se os discus libertam sempre o muco!

 

 

cumps

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais