Hidropisia


Dopamind

Recommended Posts

Boa noite.

 

Tenho um guppie com sintomas de hidropsia , mas acho que já está num estado muito avançado , parece mesmo que vai rebentar, alguém sabe se é contagioso ou se tem cura .Tenho um plantado mas não tenho um aqua para o isolar.

O que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

é muito dificil cura-la e se não tens meios para isolar a guppy, penso que o mais seguro para os outros peixes é que te armes em "Eutanasionista"...

 

no entanto também aqui no fórum podes ler um pouco acerca desta doença...

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82

 

um abraço

 

Ps: Antes de praticares o acto que te aconselhei assegura-te que é mesmo essa doença

eu sei o que digo, mas não digo o que sei!

 

www.nelsoncarvalho.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,

 

Muito obrigado pelas respostas, infelizmente tive que fazer o pior á minha guppie. Vou refazer o meu aqua para evitar que mais peixes sofram.Tenho um longo e arduo trabalho pela frente, desta vez espero que as coisas corram melhor.

 

Cumprimentos

Gonçalo Veiga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal,

 

Muito obrigado pelas respostas, infelizmente tive que fazer o pior á minha guppie. Vou refazer o meu aqua para evitar que mais peixes sofram.Tenho um longo e arduo trabalho pela frente, desta vez espero que as coisas corram melhor.

 

Cumprimentos

Gonçalo Veiga

 

Olá boas , pena que vi este post tarde demais , existe um produto que ajuda e muito , Furanol da JBL, comigo resultou , o meu Betta foi o único que não resistiu até porque a maneira como são reproduzidos e criados em viveiros na ásia os torna mais susceptiveis a infecções bacteriologicas , sucumbiu ao 3º tratamento (os bettas são mais dificeis porque têm que respirar da água com o medicamento e eles procuram o ar da superficie , anabantideos ) , isto num espaço de 3 meses , ia e voltava , mas este foi um caso , por isso desisti de ter bettas de lojas , só de criadores que conheça , de resto isso é uma infecção causada por bacterias internamente no aparelho digestivo, excesso de comida ou comida de má qualidade , ou mesmo água de má qualidade , para casos graves o furanol pode ser usado em um litro de água , 20minutos (ou até o peixe stressar) tendo um preparado de aclimoll da JBL com água do aqua onde ele vai voltar e resultou aos meus casos de Dropsya , como se chama normalmente , mas como disse pena que vi este post tarde demais , seja como for , fica aqui a minha experiencia no tema da dropsya.um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais