Duvidas Sobre Co2!


Recommended Posts

Viva,

 

Estou com 1 dilema pois: 1º Tenho 1 plantado de 102 lts e tenho um difusor da Nutrafin com receita caseira!!!!

2º Ligo o Co2 passado 1 Hora tenho os peixes a tona com respiração Ofegante!!!!!

3º Ligo a Bomba de ar os peixes voltam a respirar normalmente mas perco o efeito do Co2, as plantas vermelhas começam a ficar verde!!!!

4º Desligo os 2 Os peixes voltam a tona da agua!!!!!

 

O Que é que eu faço?????????????????????????????????? :roll:

 

Ajudem-me

 

P.s. Tenho 1 filtro externo de 1000 Lts/h com boa circulação de agua

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Estou com 1 dilema pois: 1º Tenho 1 plantado de 102 lts e tenho um difusor da Nutrafin com receita caseira!!!!

2º Ligo o Co2 passado 1 Hora tenho os peixes a tona com respiração Ofegante!!!!!

3º Ligo a Bomba de ar os peixes voltam a respirar normalmente mas perco o efeito do Co2, as plantas vermelhas começam a ficar verde!!!!

4º Desligo os 2 Os peixes voltam a tona da agua!!!!!

 

O Que é que eu faço?????????????????????????????????? :roll:

 

Ajudem-me

 

P.s. Tenho 1 filtro externo de 1000 Lts/h com boa circulação de agua

 

boas se usas 1 flauta para devolver a agua ao aquario... mete 1cm acima da linha de agua... assim irás provocar agitaçao de agua... q irá gerar O2 na agua... assim nao necessitas de usar a bomba de ar..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se usas 1 flauta para devolver a agua ao aquario... mete 1cm acima da linha de agua... assim irás provocar agitaçao de agua... q irá gerar O2 na agua... assim nao necessitas de usar a bomba de ar..

 

Viva,

 

Obrigado pela tua dica mas só hoje é que me apreçebi que o filtro estava super entupido (2ª Mão e 1º Filtro externo) :roll: !!!!!!!

Desliguei agora a bomba de Ar!!!!! Vou ver o que acontesse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas se usas 1 flauta para devolver a agua ao aquario... mete 1cm acima da linha de agua... assim irás provocar agitaçao de agua... q irá gerar O2 na agua... assim nao necessitas de usar a bomba de ar..

 

atenção a isto pois, se agitas demasiado a superficie, vais perder CO2... ou seja... tens que injectar ainda mais para teres resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 dissolve-se na água ;)

 

hmm... não sei se percebi muito bem o que queres dizer com isto...

 

o CO2 dissolve-se na água devido ao tempo em que as bolhas estão em contacto com a agua. no entanto, ao aumentar a movimentação de superficie, vai haver um aumento das trocas gasosas... logo, o gás carbónico vai evaporar-se mais rápidamente e vai ser substituido por O2. (é o processo natural das coisas)

 

isto é o que eu entendo da coisa por isso, se estiver errado, avisem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krisbensys, experimenta subir um bocado o difusor de CO2, para teres menos dissolução de CO2 na água.

 

Já agora, mede o pH antes de ligares o CO2, injectas o CO2, deixas passar uns minutos até os peixes se queixarem e mede o pH outra vez.

Vai uma aposta que isso é uma queda súbita de pH?

 

 

Adição de CO2 ao aquário

 

Co2 Caseiro, [Duvidas]

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60858

 

Problema Com Co2 Caseiro, Receita cumprida á risca mas CO2 demasiado abundante

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66542

 

Co2 caseiro - quantidades certas para o frasco da nutrafin

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62580

 

Nova Receita Co2 Com Gelatina

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61779

 

 

Especial atenção a esta parte:

Viva,

Os sintomas de intoxicação por Co2 é Respiração demasiado ofegante e os peixes quase todos a tona!!!

Parti-me a rir com esta...então respondes certo aqui, e agora tens dúvidas????? Ou és outra Krysbensis??????????

 

 

PS - curto à brava a minha lista de links... ;)

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krisbensys, experimenta subir um bocado o difusor de CO2, para teres menos dissolução de CO2 na água.

 

Já agora, mede o pH antes de ligares o CO2, injectas o CO2, deixas passar uns minutos até os peixes se queixarem e mede o pH outra vez.

Vai uma aposta que isso é uma queda súbita de pH?

Adição de CO2 ao aquário

 

Co2 Caseiro, [Duvidas]

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=60858

 

Problema Com Co2 Caseiro, Receita cumprida á risca mas CO2 demasiado abundante

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=66542

 

Co2 caseiro - quantidades certas para o frasco da nutrafin

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62580

 

Nova Receita Co2 Com Gelatina

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61779

Especial atenção a esta parte:

 

Parti-me a rir com esta...então respondes certo aqui, e agora tens dúvidas????? Ou és outra Krysbensis??????????

PS - curto à brava a minha lista de links... :blush:

 

Viva,

 

O meu problema era que eu não tinha circulação suficiente no aqua pois o filtro que comprei era em 2ª mão e nunca o tinha visto a funcionar!!!!

Agora desentupi o bicho e voilá problema resolvido!!!!

Quando os peixes andavam a tona eu já sabia que era intoxicação por excesso de Co2!!!!

O Meu dilema era como podia por a bomba de ar a funcionar sem perdas de Co2!!!!!

 

Obrigado pelos comentarios/Ajudas mas o Problema já está resolvido!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O meu problema era que eu não tinha circulação suficiente no aqua pois o filtro que comprei era em 2ª mão e nunca o tinha visto a funcionar!!!!

Agora desentupi o bicho e voilá problema resolvido!!!!

Quando os peixes andavam a tona eu já sabia que era intoxicação por excesso de Co2!!!!

O Meu dilema era como podia por a bomba de ar a funcionar sem perdas de Co2!!!!!

 

Obrigado pelos comentarios/Ajudas mas o Problema já está resolvido!!!!

Amigos da peixarada :

Sinceramene não vos percebo : injetar CO2 + injetar ar ( com pedra difusora penso eu ) + uma bomba com 1000 litros/hora de circulação (????) isto tudo num plantado de 100 litros ????????? , penso que não é o mais aconselhável quase que penso que é o mais desaconselhável ! , mas se o problema está resolvido tudo bem , pois a injeção de ar com pedra difusora (????) é absolutamente inútil + 1000 litros/hora de circulação num plantado de 100 litros (????) é pelo menos dez vezes mais do que as plantas gostam + injetar CO2 para melhorar o aspecto das plantas (????) é que elas melhoram de aspecto com lâmpadas de radiação específica e bastante potência !!! , por outro lado não me parece que os peixes viessem para a tona d'água por causa do CO2 ao fim de uma hora (????) a não ser que o gerador de CO2 fosse de tamanho industrial !!!! é que os níveis de CO2 não sobem assim tão rápido porque o ácido carbónico demora algum tempo a formar-se , por outro lado a injeção de ar com pedra difusora também não consegue fazer a turbulência necessária para retirar CO2 da água assim tão depressa a não ser que a pedra seja alimenta com um compressor por exemplo para pintar , enfim por outro lado á inúmeras razões para os peixes virem para a tona de água mas isso já vocês sabem ! ou não ?

Cumprimentos,

EP

NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Krysbensis, ainda bem, mas se usas injeção caseira, tem atenção a isso, é que é muito fácil de haver acidentes. Não faltam posts aqui pelo fórum de gente com dissabores. Olha o de sexta-feira 13, que virou o conteúdo da mistela no aqua e matou quase tudo...

 

 

Amigos da peixarada :

Sinceramene não vos percebo : injetar CO2 + injetar ar ( com pedra difusora penso eu ) + uma bomba com 1000 litros/hora de circulação (????) isto tudo num plantado de 100 litros ????????? , penso que não é o mais aconselhável quase que penso que é o mais desaconselhável ! , mas se o problema está resolvido tudo bem , pois a injeção de ar com pedra difusora (????) é absolutamente inútil + 1000 litros/hora de circulação num plantado de 100 litros (????) é pelo menos dez vezes mais do que as plantas gostam

 

E o que tem o filtro de 1000lt? Antes a mais do que a menos, e filtragem, nunca é demais. O único inconveniente, é ter corrente a mais que vá arrancar as plantas ou stressar os peixes.

E não digas que a injecção de ar é inútil. É inútil apenas e somente para manter plantas, mas tem outros usos (doenças, quando se faz injecção de CO2 durante a noite, mover moinhos submersos e mergulhadores... :D )

 

 

 

+ injetar CO2 para melhorar o aspecto das plantas (????) é que elas melhoram de aspecto com lâmpadas de radiação específica e bastante potência !!! ,

 

O quê, então as plantas não melhoram o aspecto com o CO2 nem com fertilização também???? Que eu saiba, são todos estes 4 factores que ajudam: CO2, fertilização, quantidade de luz e espectro das lâmpadas. Tem mais, tipo má plantação, peixes trapalhões, pH da água, mas estes 4 normalmente são os mais importantes.

 

por outro lado não me parece que os peixes viessem para a tona d'água por causa do CO2 ao fim de uma hora (????) a não ser que o gerador de CO2 fosse de tamanho industrial !!!! é que os níveis de CO2 não sobem assim tão rápido porque o ácido carbónico demora algum tempo a formar-se , por outro lado a injeção de ar com pedra difusora também não consegue fazer a turbulência necessária para retirar CO2 da água assim tão depressa a não ser que a pedra seja alimenta com um compressor por exemplo para pintar

 

Ao fim de 1h, pode é ter uma queda súbita de pH, por CO2 a mais na água, que vai deixar os peixes aflitos, exactamente como a Krysbensis tinha. O mal do aqua dela não devia ser o filtro com pouco caudal, porque os peixes até podiam estar numa bacia durante 1h e não vinham à tona aflitos. Tinham era CO2 a mais na água e falta de circulação de água para ajudar às trocas gasosas.

 

ep, aqui entre nós, não devias era dar dicas com tantas certezas. Não tens os casos à tua frente, na aquariofilia as variáveis são tantas e tão diferentes que é arriscado dar dicas com tanta segurança. Podes opinar, mas nunca garantir que estás certo... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

krushandkill eu não sou a mas O Krisbensys :blush:

Esta cena de me confudires o sexo tem que se-lhe diga!!!!!!!! :morning:

 

Ups... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Kruzhandkill :

Bem , isto é assim , óbviamente que no fundo todos nós aqui opinamos ! ok ? e eu não sou excepção ! note-se ainda que quando eu quero fazer uma afirmação absoluta normalmente referencio essa mesma afirmação como tal , agora algumas coisas que todos vós podem ter como certa é que cada aquário é único o que é num não é noutro ! , também , embora nunca me tenha dedicado aos salgados tenho aquários há mais tempo que provávelmente a maioria de vós tem de vida , e por outro lado ainda eu sou um ferrenho defensor dos aquários com o mínimo de tecnologia possível e portanto o mais parecido possível com as condições oferecidas pela natureza e como sabem o que há muito na natureza é luz e é isso (entre outras coisas ! ) o que nós devemos pôr nos nossos aquas , e não grandes sistemas de filtragem , adições de CO2 e toda a outra porcaria que deliberadamente adicionamos á água , injeção de ar , etc , etc , por outro lado gostaria de lhe dizer que há bastantes anos atrás eu fazia criação de peixes de várias espécies e também plantas com fins comerciais , o que implica alguns conhecimentos das coisas , e também gostaria de lhe dizer que o aquário que eu mais gostei na vida , até porque estava com belíssimo aspeto , embora me desse muito trabalho de manutenção , foi um pequeno que tive montado há anos que tinha 60x40x40 cm , e a única tecnologia que tinha eram 4 lampadas de 15W em calha construida para o efeito por cima do vidro , e uma resistência para aquecer a água , não tinha mais nada , as plantas estavam com óptimo aspecto e nunca me morreram os peixes , portanto ...

Já agora não se esqueça que o Krisbensys dizia no post #1 no 4º ponto : desligo os 2 os peixes voltam á tona de água ...

Cumprimentos

EP

Editado por ep

NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.