Colisa lalia com "verrugas"


Shuzy

Recommended Posts

Boas!

 

Adquiri recentemente um colisa lalia, que sem que eu desse conta tinha uma espécie de pequena "abertura" entre escamas... mas uma coisa pequena. eu n liguei, até porque fora isso o peixe tem um aspecto saudavel. acontece que de há uns dias pra cá apareceram mais uma ou duas "aberturas"semelhantes e têm vindo a crescer tanto em diâmetro como em relevo. Neste momento a maior tem uns 3 mm de diâmentro e talvez um de relevo.

 

o que se trata?... ja vi algumas coisas sobre doenças de peixes mas nunca nada sobre isto ou semelhante. o que devo fazer ? existe medicamentos?

 

Aquários felizes para todos! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tipo um tumor... é no corpo do peixe, as barbatanas estao óptimas.

n sei se será algum tipo de bacteria... estava a pensar isolar o peixe e colocó-lo em água com sal... será boa ideia?

 

obrigado *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não existe tratamento eficaz para tratar tumores... se isso for um tumor...

Não faças nada para já. Espera mais uns dias e observa o comportamento do peixe.

Se vires que começa a largar escamas ou a "abrir" ferida depois diz algo.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As supostas verrugas são perto do olho? e existem dos dois lados?

 

Pode não se nada pois estes peixes possuem um órgão que se localiza perto dos olhos e que lhes permite respirar ar atmosférico em caso de falta de oxigénio na água. Esses órgaãos são tipo uma preguazinhas.

 

Confirma...

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois!

desculpa so responder agora. Uma delas (a maior) é relativamente perto mas tem outra do outro lado que se localisa perto do barbatana caudal... akilo tem aspecto de ferida.. é muito estranho. e depois o facto de estar a crescer é que me preocupa. temo que o peixe fique mesmo sem cura. entretanto pra semana vou tentar por fotos.

 

obrigado por tudo*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais