Problema Na Compra De Material Usado


ruibmw

Recommended Posts

Fala-se muito na compra, aqui no fórum, de material usado como alternativa viável à compra de material novo.

Quando ficamos satisfeitos com o negócio, devemos publicitá-lo. É uma forma de reconhecermos e promovermos a seriedade das pessoas, até no cenário de outros possíveis negócios com outros membros.

Lamento dizê-lo, mas a minha recente experiência foi um fiasco.

Comprei um filtro Hydor Prime 20 ao membro José Carlos Fernandes, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=13960 aqui do fórum.

De boa fé, e convencido que estava a negociar com uma pessoa de boa fé, recebi o filtro na sexta-feira passada. Imediatamente fui comprar uma caixa de cerâmicas porosas da EHEIM, montei o filtro para testar e, azar, o filtro não vedava. Inundou-me a cozinha de água.

Enviei um MP ao membro em questão, e a resposta que obtive foi uma garantia que estava a lidar com uma pessoa honesta e outras minudências sobre como ligar o filtro e a consulta do manual. Ora, foi isso exactamente o que fiz.

Para não me precipitar num juízo de valores, fui ontem com o filtro a casa de alguém que entende mais disso que eu.

Depois de testarmos exaustivamente e desmontarmos o filtro, depois de inundarmos o pátio, chegamos à conclusão que o filtro tem uma deficiência no sistema para ferrar e que faz com que verta a água.

Isto tudo, sem que o membro em causa tivesse, neste intervalo de tempo, entrado em contacto comigo, quer por MP, quer por telefone (tínhamos conversado ao telefone, portanto, ele tinha o meu contacto), mostrando preocupação e demonstrando, pela atitude, a sua honestidade.

Se os papeis estivessem invertidos, naturalmente eu não descansaria enquanto não achasse uma resolução para o problema, ou então, pelo menos, perceber as razões do mau funcionamento. Mas para isso teria que ter uma atitude activa de acompanhamento do caso.

Por minha iniciativa, hoje, enviei novo MP ao referido membro, para lhe dar conta da confirmação da deficiência do filtro, resultado de uma análise exaustiva que fizemos ontem.

Volta a responder-me clamando pela sua honestidade.

Bem pode gritar pela sua honestidade que, de resto, não quero por em causa, uma vez que no limite, admito, a origem do defeito poderá estar algures entre a embalagem do mesmo e a minha recepção em casa. Poderá, mas não sei se está. Para mim, terminada que foi esta novela, ficou uma atitude de “toma lá, dá cá a massa e agora desenrasca-te”

Fiquei a arder com o dinheiro e tenho um filtro avariado em casa.

Para todos que queiram comprar material usado aqui no fórum, recomendo cuidado. Todo o cuidado é pouco. Mais vale gastar um bocadito mais (sim, porque o preço dos novos pouco mais é que a maioria dos usados aqui).

 

A minha experiência foi má, ficou a lição.

 

Um abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha por acaso tambem tive um caso parecido com um utilizador do forum mas foi ao contrario!!!!

Eu vendi um aquario e quando chegou ao destino estava completamente partido ( A Porcaria dos CTT´s)!!!! Tive de restituir o dinheiro a pessoa em questão!!!! Fiquei sem o Aquario e ainda 13€ e tal dos portes!!! Por isso não podes julgar as pessoas pelo material mas sim pelas atitudes!!!!!

Aposto que cerca de 98% das transações correm be,

Olha queria sujerir um tipo de classificação do menbros em termos de compras e vendas para podermos avaliar os fiascos e risco!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha queria sujerir um tipo de classificação do menbros em termos de compras e vendas para podermos avaliar os fiascos e risco!!!!

 

Concordo contigo... pois existe pessoas de boa fé mas tb existe algumas de má fé... acho q era um ideia de melhoria mt boa para os topicos procura/oferta... pois iria afastar a maior parte de fé q existe..

 

CUMPS...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essa razão é que só compro material a pessoas em Lisboa, entregue em mão. Plantas é a unica coisa que vem por correio. Até agora não tenho razão de queixa, estou a montar um aquário e todo o material inclusive o próprio aquário foi comprado aqui no forúm.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pelos vistos so se registou para vemder o material que tem la por casa eu sou da mesma opiniao que o membro zogli ate a data nao me dei mal mas pode acontecer, a sempre uma vez na vida para tudo fiquem bem eles so querem vemder o material

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até agora não tenho razão de queixa, mas não compro a pessoal deste tipo, parece que o tipo só se registou para vender material, ou enganar um ou outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos!!!!

 

Gostaria de aproveitar a ideia de haver uma classificação para os vendedores!!!! Deveria haver uma forma de "obrigar, sensibilizar para as vantagens" os compradores a preencher esse campo de avaliação!!!!

 

Eu tenho material à venda no fórum e, até agora, ninguém se queixou da fiabilidade das fotos ou da descrição do material!!!!

Aliás, quem me comprou o aqua maior ficou admirado quando o viu, pq estava bem melhor e era maior do que aquilo que imaginava (apesar das fotos e da descrição)!!!!!

 

Se todos que compramos avaliarmos quem nos vende, podemos evitar que haja dissabores, pois ninguém quer ter artigos à venda e ter "a careca amostra"!!!!!

 

Cumprimentos!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vendi um aquario e quando chegou ao destino estava completamente partido ( A Porcaria dos CTT´s)!!!!

Boas eu que até trabalho na ctt expresso pergunto te eu ,achas mesmo que o aquário ia chegar inteiro ao destino? é que não te deves esquecer que não se vai transportar só a tua encomenda ,junto vão algumas centenas junto ,e já agora fizeste alguma menção na guia de transporte que o artigo era vidro?colocaste na embalagem a dizer "cuidado frágil",é que não basta culpar os ctt é preciso saber se temos razão ,isto não quer dizer que não tenhas razão em ficar chateado eu também ficava ,mas como sei o processo nunca arriscaria.

 

Abraço

 

Por essa razão é que só compro material a pessoas em Lisboa, entregue em mão. Plantas é a unica coisa que vem por correio. Até agora não tenho razão de queixa, estou a montar um aquário e todo o material inclusive o próprio aquário foi comprado aqui no forúm.

 

Pois isso é um grande vantagem que vocês têm ,quantos existem no forum de Lisboa e arredores?arrisco mais de 50% e com isso podes sempre escolher o membro ,e dou-te um exemplo estava um membro de Lisboa a oferecer Sagitária mas dizia que só entregava em mão eu ainda tentei que ele me enviasse pelos ctt e pagava-lhe os portes mas não obtive resposta desse membro ,a interioridade é mesmo assim.

 

Falando acerco do assunto do tópico já recebi por diversas vezes plantas de diversos membros e até a data não me posso queixar o unico membro que me posso queixar foi um que me mandou 12 ampulárias e só chegaram 4 vivas ,mandei-lhe mps e até a data da reposição das ampulárias nada.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu que até trabalho na ctt expresso pergunto te eu ,achas mesmo que o aquário ia chegar inteiro ao destino? é que não te deves esquecer que não se vai transportar só a tua encomenda ,junto vão algumas centenas junto ,e já agora fizeste alguma menção na guia de transporte que o artigo era vidro?colocaste na embalagem a dizer "cuidado frágil",é que não basta culpar os ctt é preciso saber se temos razão ,isto não quer dizer que não tenhas razão em ficar chateado eu também ficava ,mas como sei o processo nunca arriscaria.

 

Boas,

 

josegarcia Tu que trabalhas nos CTT esclarece-me lá uma coisa sff.

 

Então quando foi para receber a encomenda tudo bem e depois falas no autocolante??? A não ser que ele já tenha embalado o aquario e nos CTT só fizeram a recepção e não viram o que era mas normalmente perguntam sempre o que é.

 

Agora não sei se vou dizer uma asneira mas não existe um seguro nas encomendas???

 

Recentemente enviei uma encomenda para Braga (computador) à cobrança de um membro que só se registou para me comprar aquilo (não foi neste forum foi num de informatica)... mandei e no dia seguinte já estava em Braga tudo muito bem.... sabes quantos dias demoraram a devolver-me o vale??? 62 dias... telefonemas, faxes, livro de reclamações, anacom... nada ... fazem o que querem e depois ainda têm a lata de me enviarem uma carta a dizer que os CTT Expresso são uma empresa independente do grupo CTT e como tal se queria reclamar tinha que telefonar e nunca escrever no livro de reclamações.... enfim, é a comedia.

 

Outra foi de uma coisa que já nem me lembro o que foi mas sei que foi 10€ por transferencia bancaria... o gajo que me comprou contactou-me a dizer que aquilo nunca mais vinha ate que depositei novamente na conta dele os 10€... passado a vontade mais de um mês telefona-me ele a dizer que aquilo tinha aparecido e que ia depositar os 10€ na minha conta...

 

Tenho mais historias desde estar em casa à espera do CTT Expresso e não chegou, no outro dia tinha um aviso no correio mas com a data do dia anterior...

 

Não tenho nada contra ti mas contra a empresa que trabalhas nunca mais ...mas certamente tu não tens culpa nenhuma... foi so um desabafo.

 

Agora vou dar a minha opinião sobre o feedback que devia ser obrigatorio ou não.

 

Isso só resulta para confirmar se uma pessoa é honesta... porque tu compras-me uma coisa qualquer e das-me feedback negativo... solução... registo-me com outro nick.

 

Quanto ao acesso a secção de compras/vendas a partir de um certo numero de posts ... acho mal por esta simples questão... quero comprar um aquario ou algo e como não tenho um certo numero de posts não posso aceder... se fores ver eu só tenho meia-duzia de posts e não respondo a mais porque simplesmente não sei quase nada sobre aquariofilia (o que sei basicamente foi aprendido aqui logo não consigo ajudar mas não é por isso que não leio os posts...) ... isso só ia gerar spam tipo: dizer o mesmo que outro membro ja tinha dito...)

 

Até no miau que é o um sitio proprio para compras/venda se da banhadas e eles comfirmam a morada só depois podes activar o registo... é como o admim ou um do(s) moderadores escreveu num outro post... é basicamente isto: "isto é um forum de aquariofilia... não um site de vendas"

 

As compras/vendas é um extra onde se tem que ter cuidados... a minha regra e é falivel (por acaso nunca fui enganado) que é: compras em mão ou referencias da pessoa... mas é incrivel como é que ha pessoas que sujam o seu nome por 10 ou mesmo 50€...

 

A politica dos enganadores é colocar a culpa nos CTT (que muitas vezes admito não terem culpas), e os CTT não se resposabilizão e um gajo nem dinheiro nem material.

 

Fique bem e desculpem lá o meu desabafo revoltado contra a empresa que distribui as encomendas... concorrencia mais agressiva é ja nem faziam metade do que fazem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ruibmw, o filtro Hydor Prime 20 http://www.hydor.it/inglese/prime.htm não sofre apenas de um oring com defeito? É que talvez ainda possas remediar a situaçao...

Editado por krushandkill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... e dou-te um exemplo estava um membro de Lisboa a oferecer Sagitária mas dizia que só entregava em mão eu ainda tentei que ele me enviasse pelos ctt e pagava-lhe os portes mas não obtive resposta desse membro ,a interioridade é mesmo assim.

 

OOOiiiiiii!!!!!!

Alto e pára o baile!!! ;)

 

Esse membro sou eu e, se não te respondi, foi porque me esqueci de o fazer no meio de tanta gente que me contactou e com quem tive de combinar data, local e hora!

 

Aqui ficam as minhas mais sinceras desculpas!!!!

 

É que foi tanta gente a querer que o teu pedido acabou por passar.

Mais uma vez desculpa e amanhã irei contactar-te via MP.

 

Cumprimentos!

Paulo Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quando foi para receber a encomenda tudo bem e depois falas no autocolante??? A não ser que ele já tenha embalado o aquario e nos CTT só fizeram a recepção e não viram o que era mas normalmente perguntam sempre o que é.

Não necessariamente se estiver já embalado não necessito de perguntar o conteudo ,agora o que o membro fez foi ir a uma estação dos ctt e certamente já estava embalado e ai não lhe perguntam de certeza.

Agora não sei se vou dizer uma asneira mas não existe um seguro nas encomendas???

Não estás a dizer nenhuma asneira ,mas esse seguro só é accionado para encomendas que não contenha conteúdos proibidos e o vidro é um conteúdo proibido.

Recentemente enviei uma encomenda para Braga (computador) à cobrança de um membro que só se registou para me comprar aquilo (não foi neste forum foi num de informatica)... mandei e no dia seguinte já estava em Braga tudo muito bem.... sabes quantos dias demoraram a devolver-me o vale??? 62 dias... telefonemas, faxes, livro de reclamações, anacom... nada ... fazem o que querem e depois ainda têm a lata de me enviarem uma carta a dizer que os CTT Expresso são uma empresa independente do grupo CTT e como tal se queria reclamar tinha que telefonar e nunca escrever no livro de reclamações.... enfim, é a comedia.

..... não tenho resposta para ti ,podia te dizer isto e aquilo mas ....

Tenho mais historias desde estar em casa à espera do CTT Expresso e não chegou, no outro dia tinha um aviso no correio mas com a data do dia anterior...

Miguel por muito que possa acreditar e não estou a duvidar da tua palavras ,vê lá uma coisa porque razão é que um distribuidor não passou hoje e ia passar só amanhã? não têm logica ele tinha que lá passar sempre ,que me digas que não tinhas aviso...

Não tenho nada contra ti mas contra a empresa que trabalhas nunca mais ...mas certamente tu não tens culpa nenhuma... foi so um desabafo.

;)help

 

Abraço

 

OOOiiiiiii!!!!!!

Alto e pára o baile!!! :)

 

Esse membro sou eu e, se não te respondi, foi porque me esqueci de o fazer no meio de tanta gente que me contactou e com quem tive de combinar data, local e hora!

 

Aqui ficam as minhas mais sinceras desculpas!!!!

 

É que foi tanta gente a querer que o teu pedido acabou por passar.

Mais uma vez desculpa e amanhã irei contactar-te via MP.

 

Cumprimentos!

Paulo Lisboa

 

 

Sim és tu :( não tens que pedir desculpa pelo sucedido entendo que se tiveste tantas respostas é sempre dificil depois responder.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente uma pessoa esta sempre a aprender e ainda bem que assim o é.

 

Não sabia que o vidro era uma ""coisa proibida"... ou seja, se disseres que era um aqua por exemplo os CTT já não aceitavam a encomenda??? se for esse o caso ai ja concordo.

 

No meu relato quanto aos avisos que só aparecem no dia a seguir não esta totalmente certo, ou seja, esses montes de casos não são com os CTT Expresso... são com os registos de cartas.... ainda agora recebeste, eu e montes de gente o IRS, estava em casa o dia todo, e o aviso só apareceu no dia seguinte mas com a data anterior.

 

Desculpa, foi só um esclarecimento porque o que eu disse não era totalmente verdade sobre se era CTT ou CTT expresso.

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sabia que o vidro era uma ""coisa proibida"... ou seja, se disseres que era um aqua por exemplo os CTT já não aceitavam a encomenda??? se for esse o caso ai ja concordo.

Não sendo cliente não o podes fazer , sendo cliente só com um seguro extra ,mas sempre te posso dizer que não dá lucro nenhum....

No meu relato quanto aos avisos que só aparecem no dia a seguir não esta totalmente certo, ou seja, esses montes de casos não são com os CTT Expresso... são com os registos de cartas.... ainda agora recebeste, eu e montes de gente o IRS, estava em casa o dia todo, e o aviso só apareceu no dia seguinte mas com a data anterior.

????

Desculpa, foi só um esclarecimento porque o que eu disse não era totalmente verdade sobre se era CTT ou CTT expresso.

São duas empresas diferentes mas que pertencem ao mesmo grupo ,uma com concorrência outra ainda sem concorrência.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu relato quanto aos avisos que só aparecem no dia a seguir não esta totalmente certo, ou seja, esses montes de casos não são com os CTT Expresso... são com os registos de cartas.... ainda agora recebeste, eu e montes de gente o IRS, estava em casa o dia todo, e o aviso só apareceu no dia seguinte mas com a data anterior.

 

 

Também já trabalhei nos CTT e isso é pratica corrente em quem se quer despachar ou não ir muito carregado...

Leva só os registos/encomendas ás pessoas que geralmente estão em casa e passa os outros á frente. Depois quando chega á estação passa os avisos e leva no dia a seguir. Até aposto que o aviso não tem a hora...

 

Miguel, fala com o chefe da estação a expor a situação e diz que já se repete á algum tempo. Ele aperta com o carteiro e ele começa a ir levar-te as coisas mesmo á porta :(

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca trabalhei nos os CTT, mas tenho muito feedback das suas actuações. E é claro que, não se podendo generalizar, pois em todo o lado há o bom e o mau profissional, o que é certo é que o serviço não é efectuado nos moldes em que o devia ser feito. Para um mau serviço, contribui, quero acreditar que assim é, as pessimas condições a que os distribuidores postais estão sujeitos ao desempenhar a sua função. Creio que se não fossem explorados da maneira que são, as coisas correriam melhor.

 

Vou dar um exemplo.

Na Cidade de Setúbal, num predio de habitação, se o carteiro vos tocar à porta com uma carta registada (nem precisa ser com Aviso de Recepção), que careça de eidentificação e assinatura, o mais provavel é que, e por muito rapido que se seja, quando se atenda já ele estela no predio vizinho, e um talãozito para ir levantar a carta aos correios no dia seguinte.

Isto porque os senhores carteiro não querem, não têm tempo, ou não lhe apetecem, esperar o tempo necessario ao acto de descer a escadas, e dar o talão para assinar.

 

Quem quiser, que falte um par de horas ao trabalho no dia seguinte, para ir aos correios...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo defender quem não me pediu para o defender,porque já foi carteiro e agora sou supervisor conforme disse em cima da empresa ctt expresso que pertence ao grupo dos ctt e as realidades são diferentes porque uns trabalham com cartas e outros com caixas ,vou falar daquilo que sei ,os registos nos ctt têm prioridade sobre todo o correio (azul,verde e normal) por isso acho muito estranho que isso se passe o de deixar as cartas no CDP e depois passar o aviso ;) .

Quanto que o Fausto disse acerca dos registados nos prédios acredito bem que isso se passe.

Mas isto é como tudo não se pode generalizar porque existem os bons profissionais e os maus profissionais e no meio ainda existe os que são assim assim :(

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó José, mais do que maus profissionais, e é certo que os há, na tua, na minha e em todas as outras profissões, o que eu quis passar, e se calhar fui mal compreendido, foi que muitas vezes não há, nem se dão as condições necessarias ás pessoas para trabalharem de modo condigno, e a dignificarem o seu trabalho e a instituição que representam.

 

Acredito verdadeiramente que se dessem outro tipo de condições e incentivos aos distribuidores postais, vulgo carteiros, o seu serviço traduzir-se-ia em mais contento para o utente.

 

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó José, mais do que maus profissionais, e é certo que os há, na tua, na minha e em todas as outras profissões, o que eu quis passar, e se calhar fui mal compreendido, foi que muitas vezes não há, nem se dão as condições necessarias ás pessoas para trabalharem de modo condigno, e a dignificarem o seu trabalho e a instituição que representam.

 

Acredito verdadeiramente que se dessem outro tipo de condições e incentivos aos distribuidores postais, vulgo carteiros, o seu serviço traduzir-se-ia em mais contento para o utente.

 

Cumps

Fausto

 

Fausto olha que têm incentivos mais que suficientes para exercerem o trabalho deles em condições de servirem a população o grande problema é como têm tantos incentivos querem sempre mais se é que me entendes(sindicatos) e por aqui me fico..

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fausto olha que têm incentivos mais que suficientes para exercerem o trabalho deles em condições de servirem a população o grande problema é como têm tantos incentivos querem sempre mais se é que me entendes(sindicatos) e por aqui me fico..

 

Abraço

 

Epá, rendo-me ás evidencias. Não estou por dentro desses promenores para poder contrapor com quem, evidentemente, sabe de sua safra....

O meu trabalho depende (tambem) do profissionalismo dos carteiros, e sempre tive tendencia para desculpar, mesmo que para mim, alguma (notoria ) falta desse mesmo profissionalismo com o facto de ter a ideia de que tambem não tinham incentivos, falta de formação, etc, etc....

 

Contudo, agora surpreendeste-me...

Um destes dias havemos de 'hablar' em particular para me explicares melhor o funcionamento dos 'correios'

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu CDP deve ser a excepção á regra.

 

Onde estive ao 3º dia meteram-me sozinho na distribuição :crazyeyes: e contratavam pessoal por 1 mês e não pagavam horas, independentemente de acabares o trabalho ás 14h ou as 18h.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, rendo-me ás evidencias. Não estou por dentro desses promenores para poder contrapor com quem, evidentemente, sabe de sua safra....

O meu trabalho depende (tambem) do profissionalismo dos carteiros, e sempre tive tendencia para desculpar, mesmo que para mim, alguma (notoria ) falta desse mesmo profissionalismo com o facto de ter a ideia de que tambem não tinham incentivos, falta de formação, etc, etc....

 

Contudo, agora surpreendeste-me...

Um destes dias havemos de 'hablar' em particular para me explicares melhor o funcionamento dos 'correios'

Abraço

Fausto

Fausto,quando quiseres a gente fala desse assunto

 

 

O teu CDP deve ser a excepção á regra.

 

Onde estive ao 3º dia meteram-me sozinho na distribuição :crazyeyes: e contratavam pessoal por 1 mês e não pagavam horas, independentemente de acabares o trabalho ás 14h ou as 18h.

 

João ,não trabalho num CDP trabalho na ctt expresso , e sei que aquilo que estás a dizer é uma realidade sobretudo agora nas férias ,mas não em todos os CDP's , mas acontece isso muito por aquilo que expliquei em cima.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva

 

krushandkill :

Desculpa só agora poder responder, mas estive fora, de férias, o que me impediu de vir cá ao forum.

Já não olho para aquele filtro desde aquela altura, encostei-o a um canto numa arrecadação à espera de melhores dias. Mas se bem me lembro, parecia-me de facto haver uma peça deficiente ou partida. Embora não descarte a possibilidade de ser um o-ring com defeito, na altura fiquei com a ideia de ter os o-rings bons.

 

No entanto, também gostava de saber se há alguma casa cá em Portugal, de preferencia na região centro/norte que dê suporte aos filtros Hydor ? Alguém sabe ?

Se houvesse, um dia destes que eu tenha oportunidade ia lá com o filtro para vêr se ainda se salva alguma coisa.

 

Um abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais