Construçao De Aqua


Recommended Posts

ola pessoal

 

tenho andado a procura de uns aquas e tal, mas ainda nao vi nada que me enchesse as medidas, daquilo que eu quero. agora decidi tentar eu fazer o aqua. pensei num 75*35*35, mas necessito de ajda em relaçao a espessura do vidro e ao silicone! nao sei bem que espessura utilizar, e o silicone nao sei onde encontrar silicone para aquarios. de resto ja andei a dar uma olhadela e ja sei mais ou menos como proceder!

 

por fim pensei em fazer uma armaçao em madeira para por a volta da base e no cimo, onde posteriormente ira assentar a calha, feita tambem por mim. o que axam disto?

 

 

preciso de ajuda, por isso se nao se importam deem umas dicas!!

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha quanto a espessura do vidro 6mm chega perfeitamente, se levar travessas quase que aposto em 4mm mas é melhor não arriscares!!!!

Olha o Silicone tem de ser proprio!!! PH neutro e não toxico!!!! Procura numa vidraceira que de certeza lá encontras senão falas comigo que eu mando-te uma bisnaga!!!!

A calha em madeira fica giro mas fica-te caro pois tem de ser MDF Marinho e sai-te a volta de 35 € o m2!!!

Olha eu tenho 1 pequeno truque para as juntas do Silicone ficarem Direitinhas antes de aplicares o silicone metes Fita-cola da grossa!!!! Ao fim de espalhares o Silicone é só retirares e VOILÁ uma junta digna de 1 Profissional!!!!

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha quanto a espessura do vidro 6mm chega perfeitamente, se levar travessas quase que aposto em 4mm mas é melhor não arriscares!!!!

Olha o Silicone tem de ser proprio!!! PH neutro e não toxico!!!! Procura numa vidraceira que de certeza lá encontras senão falas comigo que eu mando-te uma bisnaga!!!!

A calha em madeira fica giro mas fica-te caro pois tem de ser MDF Marinho e sai-te a volta de 35 € o m2!!!

Olha eu tenho 1 pequeno truque para as juntas do Silicone ficarem Direitinhas antes de aplicares o silicone metes Fita-cola da grossa!!!! Ao fim de espalhares o Silicone é só retirares e VOILÁ uma junta digna de 1 Profissional!!!!

 

 

em relaçao as armaçoes, nao ha crise!

o meu pai é carpinteiro, e eu proprio faço aquilo..em mdf ou madeira mesmo. agora so nao sei se compensa fazer a calha ou comprar uma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

desde ja obrigado por responderem. hoje comprei um bisnaga de silicone mas nao sei se é apropriada, disseram me que colava vidro e que nao havia problema nenhum, mas la nao fala em aquarios, so mesmo em vidro. estou com um pouco de receio em usar aquele..

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

desde ja obrigado por responderem. hoje comprei um bisnaga de silicone mas nao sei se é apropriada, disseram me que colava vidro e que nao havia problema nenhum, mas la nao fala em aquarios, so mesmo em vidro. estou com um pouco de receio em usar aquele..

 

abraço

repara que na bisnaga tem que ter o simbolo de aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah bom. nao sabia que tinha de ter esse simbolo! obrigado! ja agora, aquela nao tem, vou ver se me trocam aquilo por outra coisa qualquer e depois comprar notro lado silicone mesmo para aqua.

 

obrigado e 1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

o meu conselho seria madares fazer a um profesional pois eu mandei fazer um numa vidraria que me garanrtiram ser pros nisso na altura eu era um noob nesta area o certo e que aquilo veio uma m**** se por acaso o meu aquarofilista nao viesse a minha casa e reparase que o aqua nao tinha travesas neghnumas ele iria arrebentar tamos a falar de um aqua de 1.50x60x70 uma coisa grande.pois no primeiro dia verteu tinha um burraco no silicone e passado alguns dias comecou a lombar os vidros imagina se nao tivesse levado as travessas aconslhadas pelo aquarofilista.prontos o certo e que por agora ta bom e espero se manter assim.mas se queres montar aqui vai uns conselhos

 

1.os vidros laterais frontal e traseiro terao que ir colar no lados do de baixo e nao em cima delepara dar mais resistencia.

2.usares o silicone acima referido pelos os outros membros pois outro sera muito toxico e menos resistente

3.meteres travesas de reforço em cima quanto mais melhores(tb nao exageres lol)

4.eu nao punha madeira mas sim um tejoleira posso te enviar fotos do meu se quiseres fui eu que fiz e ficou muito fixe pois a madeira apodrece e sabes que cai sempre agua mesmo com todos os cuidados

5.a ideia da fita cola para as juntas e o ideal ficao 5*****

 

espero ter ajudado

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

Embora erradamente, ao longo dos tempos foi-se ficando com a ideia de que este sub-forum foi criado para se tirar duvidas à cerca da construção caseira de tudo quanto diga respeito à aquariofilia. Foi-se tornando tão enraizado que até nós, equipe de moderação, deixamos de ligar a tal facto.

Mas de quando em quando, convem alertar que para topicos deste tipo existe já um subforum, que é o EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MANUTENÇÃO . Este serve exclusivamente para quem constroi, colocar aqui os seus projectos, eventualmente apoiado com fotos, de modo a mostar como fez. Duvidas ácerca de como se faz, é no já referido subforúm.

Desta forma,

Topico movido.

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.