Compatibilidade Entre Discus E Kribensis


helderptgomes

Recommended Posts

boas.

Gostaria de saber a vossa opinião quanto à compatibilidade ou não entre discus e kribensis.

Eu estou com ideias de fazer um novo aquario e colocar discus ramires e kribensis. se nos ramirez e nos discus penso não existir problemas de compatibilidade pois em termos de ph pertencem todos a um quadro de cicledeos da america do sul, com phs muito próximos, ja quanto aos kribensis como são cicledeos africanos....

pelo seu comportamento penso não existir problemas pois são tao pacificos como os ramires, penso eu. Com a introdução dos kribensis e dos ramirez vou tentar dar alguma "dinamica" ao aquario visto que os discus são muito calmeirões...

Juntamente com eles um ou outro botia e uma corydora. Quanto a limpa vidros, a minha pouca experiência diz me não ser muito aconselhavel a introdução dos mesmos com discus pois quando maiores começam-se a colar aos discus e a sugalos...

Gostava de saber o vossa opinião quanto a este assunto

Helder Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

penso que nao tens problemas em juntar essas especies desde que o aqua tenha alguns esconderijos,pois pelo menos os ramirezis sao peixes muito

 

 

territoriais e por vezes perseguem-se ,mas nada de violencia ,apenas tentam defender o seu territorio afastando intrusos.

 

 

mesmo em relaçao aos limpa vidros ,isso de sugarem o muco dos discos é um bocado exagerado.

 

 

pode acontecer mas e um num milhao ,eu acho.

 

 

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

boas

 

 

discos e kribensis em termos de comportamento não há nada a assinalar já tenho tido kribensis junto com os discos e nunca houve problema

em relação ao resto já não sei, por 2 ou 3 vezes que tentei ter kribensis junto dos discos e eles morreram passado +-1 mês desconfio que a

comida (granulado) seja muito forte para os kribensis. não tenho tido mortes a já algum tempo a não ser os kribensis não estou a ver outro

motivo começam a ficar esccondidos respiração ofegante e por fim fezes brancas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Segundo a minha experiência NÃO PONHAS LIMPA-VIDROS COM DISCUS.

 

Tinha um no meu aqua e tive do tirar porque estava constantemente a perseguir os Discus e obrigava-os a fugir e, consequentemente e esfolarem-se todos na decoração.

Todos os dias apareciam com esfoladelas recentes, feitas durante a noite, algumas delas bastante graves!

 

Quanto aos Kribensis, eu tenho-os junto com Discus e não há problemas nenhuns.

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais