Plantas A Morrer


baby__rover

Recommended Posts

Pois é mais uma vez chegou o calor, e os meus problemas .

A agua do aquario cada vez mais quente, pois ja nao sei mais o que fazer os peixes estao bem o problema é as plantas esta tudo a morrer. Mesmo modando a agua todos os dias depois do trabalho e muitas vezes antes de ir trabalhar , nao tem dado grande rezultado pois passado uma hora a gua ja esta novamente nos 33 graus .

 

Alguem sabe o que se fazer ou o que tenho de comprar para ver se controlo a temperatura ??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa temperatura não é normal ou tens o termostato avariado, lampâdas muito fortes junto ao vidro ou aquário perto de uma fonte de calor. Tenta fazer uma melhor circulação de água no aquário e colocar uma ventoinha perto.

 

O termostato esta desligado ja a bastante tempo, so esta ligado nos dias mais frios de inverno pois de inverno tenho a casa quente .

O problema é que vivo num ultimo andar, e claro tenho o dia todo sol . Mas o aquario nao esta perto da janela, ate esta num sitio onde tem corrente de ar mas nao baixa a temperatura . Neste momento dentro de casa estao 25 graus, e o aquario a 30 e a poucas horas atraz fiz uma tpa e ficou nos 25graus mas ja esta de novo bem alta.

 

É que ja nao sei mais que fazer .

 

Nao ha algum genero de filtro que ponha a agua a temperatura que eu quizer, quer dizer que ponha a agua mais fria ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem os refrigeradores... mas são de custo muito elevado!!!

 

A melhor solução é mesmo movimentar o ar junto á superfície do aquário!!! É a solução mais barata em relação á eficiência do arrefecimento, a movimentação de agua á superfície vai ajudar á evaporação da água do aquário e para que a água no estado liquido passe para o estado gasoso precisa de energia, então existe uma transferência de energia da restante agua do aquário, para as molecular que estão a passar de estado, o que acontece é quando a agua do aquário cede a energia arrefece.

 

Acontece o mesmo quando estamos perto de uma ventoinha, na verdade o ar contínua á mesma temperatura, quando passa pela nossa pele ajuda á evaporação do suor que vai necessitar de energia que é cedida pelo nosso corpo e assim arrefecemos.

 

Jofra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes equacionar outra solução que fica aproximadamente ao preço de um refrigerador e é mais agradavel para ti tambem.

É que o refrigerador aumenta-te a temperatura da sala. Pensa antes instalar um Ar condicionado.

As ventoinhas tambem te resolvem o problema, pelo menos enquanto a temperatura do ar não ultrapassar a do Aqua, o que irá acontecer nos dias mais quentes.

Como solução de emergencia podes ainda por umas garrafas de agua congelada fechadas, não é para por gelo no Aqua.

 

Logisburg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum filtro interno, ou alguma lâmpada em aquário fechado?

 

No meu tenho que desligar o filtro interno durante o dia e desligar as luzes/abrir a tampa do aquário!

 

Também tenho o mesmo problema do ultimo andar :laugh:

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens algum filtro interno, ou alguma lâmpada em aquário fechado?

 

No meu tenho que desligar o filtro interno durante o dia e desligar as luzes/abrir a tampa do aquário!

 

Também tenho o mesmo problema do ultimo andar :P

 

 

Tenho filtro interno, mas tem estado desligado durate o dia. Quer dizer durante o dia tem estado tudo desligado, os peixes nao gostam muito mas tem de ser .

 

 

Acho que vou comprar um aparelho para refrescar a casa, pois ja nao tenho mais que lhe fazer .

 

Muito obrigado a todos pela ajuda ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

também acho que a solução passa por instalares um ar condicionado em casa, o unico senão é a conta de electricidade, mas ao menos tens a casa fresquinha.

Também moro num ultimo andar e ainda por cima no algarve, que é bem quente e tenho de arejar o aquario de vez em quando.

Embora nunca tenha chegado aos 30 graus, já anda as vezes nos 28-29.

 

Cumprimentos

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aco que teres o filtro interno desligado só traz mais problemas.Ou tens outro externo? É que o filtro sempre movimenta a água e limpa-a.Com ele desligado para além do calor tens o problema da qualidade da água que decresce...Eu tenho filtro externo e vou coloca-lo dentro de um balde cheio de gelo,costuma resultar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desligar filtros é asneira da grande...

 

mais temperatura = menos oxigenio dissolvido

filtro desligado= menos agitação superficial = menos oxigenio a entrar

e as bacterias que estiverem no aquario vao continuar vivas até consumirem o oxigenio da agua....

 

2 soluções:

1- ventoinhas a mandar ventinho para a superficie

2-pedra difusora com uma boa quantidade de ar

 

estas duas opçoes promovem a evaporação o que ajuda a diminuir a temperatura, sendo que a primeira é a melhor.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais