Camaroes, Kribs E Ampularias


souvenirs

Recommended Posts

ois ppl dado que recentemente fiquei apenas com criaçao de kribensis (o meu casalinho fez-me o favor de matar os poucos ciclideos que tinha no mesmo aquario quando começaram a proteger as crias) gostaria de perguntar se posso colocar alguns camaroes para enfeitar mais o aquario, e umas duas ampularias, ou será que me vao matar isto tambem? já sei que red cherry's é tipo petisco para os kribensis, mas e se colocar outra especie de camarao? aconteçe o mesmo? outra duvida, os camaroes comem/atacam as crias dos kribensis ou sao inofencivos? quanto ás ampulárias tenho plantas, nomeadamente anubias, haverá problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ois ppl dado que recentemente fiquei apenas com criaçao de kribensis (o meu casalinho fez-me o favor de matar os poucos ciclideos que tinha no mesmo aquario quando começaram a proteger as crias) gostaria de perguntar se posso colocar alguns camaroes para enfeitar mais o aquario, e umas duas ampularias, ou será que me vao matar isto tambem? já sei que red cherry's é tipo petisco para os kribensis, mas e se colocar outra especie de camarao? aconteçe o mesmo? outra duvida, os camaroes comem/atacam as crias dos kribensis ou sao inofencivos? quanto ás ampulárias tenho plantas, nomeadamente anubias, haverá problemas?

 

Os camarões são inofensivos para as crias.

 

Os red's vão ser petisco para os kribensis assim como quase todas as outras espécies de camarões, talvez as japónicas ou outros do mesmo tamanho ou maiores se safem, mas não garanto.

 

As ampulárias não te vão tocar nas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões só se forem praí do tamanho do macho. Madeiras dão.

 

Tinha caridinas e assim q entraram os kribs dizimaram o camarão todo. E as caridinas tinham uns 5 cms.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampularias vão andar sempre fechadas, por causa das bicadas dos kribensis,

digo isto por experiencia propia que ja vi muitos dos meus caracois de corninhos a espreita, e os kribs a por mais de metade dentro da boca.

 

quanto aos red´s como ja foi dito, vao ser uma alimentação cara dos kribensis.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Camarões só se forem praí do tamanho do macho. Madeiras dão.

 

Tinha caridinas e assim q entraram os kribs dizimaram o camarão todo. E as caridinas tinham uns 5 cms.

 

Boas

 

Já tive Camarões madeira e davam-se bem com os kribensis mas assim que os "Kribs" reproduziram os camarões levavam tanta "porrada" que tive de os tirar.Mais pequenos que camarões madeira adultos é impossivel de manter com os "kribs".Quanto as ampularias também não aconselho porque os kribensis andavam sempre a debica-las até que as conchas ficavam vazias... :puppydogeyes: São mesmo muito agressivos durante a reprodução.Ah e o meu setup até era jeitoso 100x40x50 plantado....Por isso não aconselho nenhum deles...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais