100% Salgado


Recommended Posts

Boas malta, como ontem fui buscar o último carregamento de Rviva ( era mais que VIVA ) ao Duarte Conceição montei o LAYOUT do meu aqua!

As medidas do mesmo são: 150cmsX50cmsX60cms

 

Tirei umas fotos frescas e que quero partilhar com vocês, agradeço desde já críticas sugestivas :silly: e maldosas também é claro... :onfire:

 

Agora vamos ao que interessa, as fotos!

 

 

panoramica1lo0.jpg

Quero agradecer a todos os que me ajudaram, mas principalmente Pedro Conceição e Luis Rodrigues!

 

 

 

Obrg Abrs

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada

 

deixa te dizer que não percebeste nada do que te falei do layout.

 

Tens ai um belo paredão de rocha. O que é ...hum.... feio.

 

Exprimenta fazer umas grutas e abrir algum espaço na rocha, mas não a meio, que fica feio.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, penso que tenho rocha a mais!

Isso de grutas e tal, tinha feito mas não ficou assim muito bom!

 

 

Bem tenho que ir vendo então outras formas...

 

 

:crazyeyes:

 

 

 

Obrg abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Amigo pypo, nada de agradecimentos, é para isso que o pessoal está cá!

Sobre o layout....é mesmo pena não poder estar aí para te ajudar! Realmente tens que melhorar um pouco! Depois o pessoal vai aí e dá-te uma ajuda! E sobre os corais e peixes....como estão?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Depois de umas horas de volta do aqua do pypo, fiz qualquer coisa dele, com a ajuda dele e da namorada, claro! Deixo aqui as fotos:

 

A primeira foto, a geral, foi com o telemóvel, a xlente que tinha não permitia fazer a geral por completo!

Image0022.jpg

 

 

IMG_1186.jpg

IMG_1189.jpg

IMG_1191.jpg

IMG_1194.jpg

IMG_1197.jpg

IMG_1201.jpg

IMG_1203.jpg

IMG_1206.jpg

IMG_1207.jpg

IMG_1214.jpg

IMG_1219.jpg

IMG_1220.jpg

IMG_1221.jpg

IMG_1222.jpg

IMG_1223.jpg

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente essa fotos estão cá com uma categoria excelente!

Agora é que devias vir cá, já meti a calha do amigo Duarte Conceição e ficou cá com uma pinta de 5* he he

 

Tens que ver a aquisição nova relativamente aos novos corais que eram do Diogo Lopes!

 

 

Grd abraço e obrg mesmo por td

 

 

 

bang

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Amigo pypo, sabes q podes contar cmg e com mais pessoal daqui do fórum!

Sobre as aquisições novas...tenho q ver isso!

Luis...que te paresse para primeiro layout, já que o do meu aqua foi mais o Just_me que fez?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis...que te paresse para primeiro layout, já que o do meu aqua foi mais o Just_me que fez?

 

Não posso responder. Existe regras sobre palavras que não se podem dizer no forum. Mas começaria por M e acabaria em A e teria as letras ERD pelo meio!!!

 

:snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

Se me permites, acho que ainda não está nada de jeito! O Pedro é um grande nabo... e por tanto outra coisa não seria de esperar!

 

Na minha opinião devias fazer duas zonas distintas com uma "canyon" no meio. De um dos lados podias encostar a Rv por forma a tapar mais a bomba e do outro algo mais aberto. Acima de tudo, tornar o layout mais harmonioso fazendo com que algumas rochas chegassem um pouco mais à frente vindas das que ficam mais altas atrás...

 

Just my two cents!

 

Abraço,

Diogo

 

Ps - se quiseres, como estou de férias na Segunda-Feira posso dar aí um salto e estudar isso contigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

Se me permites, acho que ainda não está nada de jeito! O Pedro é um grande nabo... e por tanto outra coisa não seria de esperar!

 

Na minha opinião devias fazer duas zonas distintas com uma "canyon" no meio. De um dos lados podias encostar a Rv por forma a tapar mais a bomba e do outro algo mais aberto. Acima de tudo, tornar o layout mais harmonioso fazendo com que algumas rochas chegassem um pouco mais à frente vindas das que ficam mais altas atrás...

 

Just my two cents!

 

Abraço,

Diogo

 

Ps - se quiseres, como estou de férias na Segunda-Feira posso dar aí um salto e estudar isso contigo!

 

 

desculpem-me intrometer mas o layout e sempre ao gosto do dono do aquário ainda mais um de agua salgada , como faço mergulho vejo muita vezes paisagem iguais ao do membro em questão, um reef não tem obrigatoriamente de ter cannyons ou pontes ou declives esta cena do perfeicionismo e paisagismo mata-me ,em vez de criticarem ajudem o membro mas de forma saudável não com 7 pedra na mão.

Editado por oscarwild

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem-me intrometer mas o layout e sempre ao gosto do dono do aquário ainda mais um de agua salgada , como faço mergulho vejo muita vezes paisagem iguais ao do membro em questão, um reef não tem obrigatoriamente de ter cannyons ou pontes ou declives esta cena do perfeicionismo e paisagismo mata-me ,em vez de criticarem ajudem o membro mas de forma saudável não com 7 pedra na mão.

 

 

Boas

 

quem te disse que o dono gosta do resultado?

pois, não gosta!!

e o Diogo propos-se a ajudar, não é?

 

Não é criticar por criticar, é tentar ajudar a melhorar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, bem antes do mais quero agradecer ao Diogo Lopes a sua disponibilidade e oferecimento por me ajudar, e de em seguida quero dizer ao Oscar que não há problema de eles terem dito aquilo, pois são meus amigos e já tínhamos falado do layout do meu aqua! Agradeço mesmo :drinking:

 

 

 

Grd abr e não stressem porque com este calor é bem normal...

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vale a pena stressar!

Eu não tenho muita experiência, por isso não fiz grande coisa....acho que ficou melhor que o que estava, mas existe sempre os mais "velhos" que têm mais experiência e já viram muitos aquas e com certeza que fazem melhor!

No fim, o que queremos todos é ver um aqua com bom aspecto, por isso tratem lá de melhorar isso! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro C, as nubidades?

Ui são muitas em termos de vivos!

Mas é melhor não mencionar... :wacko:

 

eh eh eh

 

 

 

Depois mais tarde menciono... entretanto tenho que ver se ganho coragem para me entreter aqui no layout mais one time! estou há espera dos experts... talvez pó ano!!!!

 

 

GRd abr

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas noites, entretanto fiz um up upgrade no layout... e não só...

 

AQUA GERAL

geraloksx5.jpg

O MEU PEIXINHO ZEBRASSOMA DEJARDINI

zebrassomadejardinitg2.jpg

SIMBIOSE DE PALHAÇOS NUMA EUPHYLIA

dscn1498mq3.jpg

 

 

 

tive problemas a colocar na GALERIA, não percebo o porquê!!!!

diz que tenho muitas ou coisa assim...

 

 

Abrs :-D

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas moranguito!!!

 

ate que enfim, fotos!

 

o Dejardini ta muito giro, gosto do layout tambem!!!

 

O hepatus consegue comer? Dão-se todos bem?

 

Continuas com problemas de calcio/alcalinidade? È que não se nota alga coralina quase em lado nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas RabuJas...

 

Ok , obrigado por estares a dizer isso mas podes ser sincero claro...

Sim tenho dois hepatus bem bébés, comem bem até, agora o problema do íctio ( aqueles coisas brancas ) é que às vezes saem e outras vezes aparecem...

 

Continuas com problemas de calcio/alcalinidade? È que não se nota alga coralina quase em lado nenhum...

Pois continuo sim... não percebo isto mesmo!

Hoje vou meter o reactor de kalk a funcionar, pois o Pedro C já me fez às boias de nível há maneira!!!

 

Entretanto estas fotos estão sem qualidade... ver se coloco mais!

 

 

Abrs

Editado por pypo

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que te fez bem as minhas palavras a dizer para colocares umas fotos, mesmo que a qualidade não seja a que queiras!

A ver se agora o cálcio sobe! Conseguiste montar o osmorregulador? Ficou tudo bem? Se for preciso ir aí montar isso diz, e depois a ver se também tiro umas fotos do teu aqua para ser mais umas para o meu arquivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.