Novo Salgado


atira-t

Recommended Posts

oi....

vou mandar fazer um aquario de 100 litros (50*50*40) de agua salgada e vou aproveitar para mandar fazer o buraco para a sump.........

mas a minha duvida a serio é: é mesmo perciso ter um escumador????..se calhar ate é pecado perguntar isto mas....

se sim onde é que se compra????, quanto custa +/-????, esta a venda em qualquer loja para animais???, ha algum DIY facil de se fazer e que explique passo a passo????

e ja agora a rocha viva é um bocado cara( aqui em viana sao 16 € o quilo) o que eu queria saber é quanto pesa +/- 1 rocha viva com 20 cm???

para alguem que quer começar com os salgados e que tem muito tempo e paciencia..... looool

obrigado

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi....

vou mandar fazer um aquario de 100 litros (50*50*40) de agua salgada e vou aproveitar para mandar fazer o buraco para a sump.........

mas a minha duvida a serio é: é mesmo perciso ter um escumador????..se calhar ate é pecado perguntar isto mas....

se sim onde é que se compra????, quanto custa +/-????, esta a venda em qualquer loja para animais???, ha algum DIY facil de se fazer e que explique passo a passo????

e ja agora a rocha viva é um bocado cara( aqui em viana sao 16 € o quilo) o que eu queria saber é quanto pesa +/- 1 rocha viva com 20 cm???

para alguem que quer começar com os salgados e que tem muito tempo e paciencia..... looool

obrigado

 

boas quanto ao escumador nao e nessesario se fizeres tpas todas as semanas ,mas e sempre uma segurança que teras em caso de falhares as tpas,o preço da rocha varia consuante a sua qualidade , que ronnda os 9 ate oas 20 euros , se presisares de um escumador barato avisa tenho 1 ha venda.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estou interessado manda o preço por mp......

outra das minhas duvidas é:

hoje passeina loja de animais e vi 1 skimer, ja tenho lido sobre isto mas nunca percebi o que é e o que faz e se num aquario de agua salgada é util....

cumps :)

Editado por atira-t
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O skimmer é o escumador! Apenas em inglês!

 

O que precisas num aquário de água salgada resume-se a:

 

- Rocha viva (cerca de 20% do volume do aquario)

- Circulacao (cerca de 20x o volume do aquário)

- Um escumador (ou podes fazer muitas mudas de água sempre muito rigorosas)

- Luz (dependendo do que queres introduzir, podes ir das lâmpadas T8, a powercompact's, T5 ou HQI's)

- Areia (Tens areia da CaribSea a venda)

- Água (Ou natural, ou com Sal que terás de comprar)

- Uma dose de muita paciência!

 

- Um aparelho de osmose inversa para as reposições!

e finalmente...

- kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)

 

Penso que será isto o fundamental na montagem de um aquário. Não é nada de especial, apenas terás de ler sobre o assunto e apreender alguma informação básica, depois compras o material. E a aventura começa!

 

Cumps

Editado por Luis Rosa
meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O skimmer é o escumador! Apenas em inglês!

 

O que precisas num aquário de água salgada resume-se a:

 

- Rocha viva (cerca de 20% do volume do aquario)

- Circulacao (cerca de 20x o volume do aquário)

- Um escumador (ou podes fazer muitas mudas de água sempre muito rigorosas)

- Luz (dependendo do que queres introduzir, podes ir das lâmpadas T8, a powercompact's, T5 ou HQI's)

- Areia (Tens areia da CaribSea a venda)

- Água (Ou natural, ou com Sal que terás de comprar)

- Uma dose de muita paciência!

 

- Um aparelho de osmose inversa para as reposições!

e finalmente...

- kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)

 

Penso que será isto o fundamental na montagem de um aquário. Não é nada de especial, apenas terás de ler sobre o assunto e apreender alguma informação básica, depois compras o material. E a aventura começa!

 

Cumps

 

 

a osmose inversa é mesmo necessaria??????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a osmose para mim não existe e já tenho o meu reef a algum tempo faço reposição de agua com agua de garrafão (agua do luso) tem um índice de silicatos muito baixo , ate hoje tenho o meu reef 5** , agora a desiçao e tua .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a osmose para mim não existe e já tenho o meu reef a algum tempo faço reposição de agua com agua de garrafão (agua do luso) tem um índice de silicatos muito baixo , ate hoje tenho o meu reef 5** , agora a desiçao e tua .

um abraço

 

 

eu tambem estou a pensar fazer como tu....... agua do garrafao :idea:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desde já desculpa pela intromissão, mas este tópico também me interessa muito e não tinha lógica abrir outro, mas o que querem basicamente dizer com o "kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)", basicamente o que é isto??

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desde já desculpa pela intromissão, mas este tópico também me interessa muito e não tinha lógica abrir outro, mas o que querem basicamente dizer com o "kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)", basicamente o que é isto??

 

Boas

 

Basicamente os corais e a alga coralina consomem carbonatos e calcio. O kalkwasser, que não é mais que hidroxido de calcio, tem uma propoção de um e outro bastante aproximada do consumo medio dos corais.

 

 

 

 

 

já agora tambem me intrometo, pois este topico tambem me interessa....a minha pergunta é, o que concretamente um osmose??

 

 

A osmose é um aparelho que serve para filtrar a agua.

 

A agua é forçada a passar por uma membrana muito fininha e é-lhe retirada a maioria de impurezas e metais pesados.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais