Será "pop Eye"


Recommended Posts

Aqui á coisa de 3 dias reparei que a minha kribensis femea estava a ficar com um ar estranho. Ao olhar melhor para ela reparei que estava a ficar com os olhos para fora e a ganhar uma espécie de ferida na cabeça.

Tem estado mais escondida e ofegante, mas continua a comer bem. Estou a usar um antibacteriano da Azoo, mas não parece estar a fazer grande coisa e estou a começar a ficar preocupado.

O macho e os restantes peixes estão normais. A única alteração foi na temperatura, que com o calor desta altura, está nos 30 e costumava estar nos 28. Há ainda a teoria da stellata...

 

Doente.JPG

 

Doente1.JPG

 

 

Aceitam-se sugestões para o que será e como curar. Obrigado!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

Pela experiência em discus essa moça para dendro na cabeça, é uma praga dos discus que não têm cura. Um virus que ataca de dentro, faz essa concavidade e depois em quase fase terminal passa para os olhos salientes. :D

 

Eu já experimentei muita coisa e nada resultou, resulta se fôr só os olhos inchados, mas no teu caso penso que o problema vem de dentro e não de fora (água).

 

O meu conselho não deixes o peixe morrer nesse aquário...Isola-o se tiveres possibilidade.

 

Existe a praga dos discus que é semelhante e como muito pessoal utiliza a água excedente deles para alimentar as sump dos rams e próximos, a minha dúvida é se não acaba por passar...

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, joão

 

Pois eu ja tive pelo menos 3 kribensis com os mesmos sintomas que o teu.

Fiz vários tratamentos, cheguei a colocar num aqua hospital e houve melhoras mas nunca consegui salvar os animais. Pois eles numa fase mais terminal da doença deixam de ver, e por consequência de comer, acabando por definar. Nunca soube a causa, pensei que fosse hereditário, porque cheguei a ver a mesma situação noutro aqua.

Não sei qual a é razão pelo sucedido, pois faço bastantes TPA's e vario bastante o tipo de comida.

 

Se alguém souber porque razão esta doença acontece...

 

Boa sorte,

BM

 

Nota: enviei MP

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se alguém souber porque razão esta doença acontece...

 

Contaminação da espécie por excessivos cruzamentos consanguinidade, apareceu na América.

 

Dizem mas ninguém sabe ao certo, o que há a fazer é isolar os animais.

 

Eu penso que esse vírus só ataca em animais que geneticamente têm alguma debilidade.

 

Infelizmente existem muitos animais (discus) a vender nas lojas e que aparecem aqui no forum doentes.

 

Quero deixar aqui um alerta (porque sou apologista da qualidade):

 

- Discus com a marrada na testa (como eu digo e como apresenta o do João, que neste caso não é dessa espécie), ou seja uma concavidade entre as narinas e os olhos na parte da frente. Têm a praga dos discus e mais cedo ou mais tarde vai morrer disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte de não terem conseguido curar é que me deixa um bocado triste :crazyeyes:

Vai ser bastante dificil encontrar outra femea albina...

Já a coloquei em outro aquário, vmaos la ver como desenvolve bigsmile

 

Obrigado pelas respostas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oLá João!

 

A minha kribensis estava exactamente como a tua! (mas não era albina) e infelizmente não consegui salva-la! Passei na aquaplante a procura de outra kribensis e a senhora que lá estava disse-me que isso poderia acontecer por má qualidade da água ou então por parasitas na comida! Eu disse-lhe que lhe dava artémia da congelada, e ela disse-me para eu "lavar" a artémia com Sera Baktopur direct! Só não percebi muito bem como.. E disse-me para a isolar num aqua hospital e tentar trata-la com esse mesmo medicamento.

 

Ontem morreu um dos meus botia palhaço exactamente com os mesmos sintomas.. e penso que já há um igual.. :crazyeyes:

 

Agora que consegui arranjar um aqua hospital vou tentar salva-lo!!

 

Depois diz como correu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

 

Isso é hidroplasia sem dúvida. Procura medicamento que trate isso, mas acho que não vais conseguir curar ( não te quero desanimar) daquia a pouco tempo vai ficar com as escamas levantadas e com manchas de sangue

 

Trata isso rápido, quanto mais rápido mais hipoteses de cura

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Não te vou poder ajudar relativamente à doença da tua Krib porque tenho um casal, mas felizmente, até agora nunca estiveram doentes, mas relativamente ao facto de não conseguires encontrar uma krib albina, sei que és de lisboa, mas este fim semana estive na loja de animais do RioSul, no seixal e eles tinham lá alguns krins albinos, inclusivé fêmeas.

Já não é a primeira vez que os vejo lá, por isso devem receber algumas vezes os albinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais