Praga De Larvas Ou Micro Minhocas Brancas


digantes

Recommended Posts

Tudo bom?

Por aqui estou num quebra cabeça.

Há duas semanas venho a observar a presença de micro larvas/minhocas brancas flutuando ou grudadas ao vidro do aquário.

Não sei dizer oque é. Já percebi que tem bastante delas no fundo que é constituido de areia fina.

Não vi nenhuma mudança na saúde de meus peixes mas estou assustado que elas possam se rebelar.

E o aquário fica muito feio com aquelas coisas nojentas escorregando pelo vidro.

Alguém aqui poderia me dizer qual é a solução para diminuir o número destes num curto prazo e como desaparecer com elas no longo prazo?

Ja tentei fazer a sinfonagem todos os dias mas parece que elas so aumentam.

Agradeço desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas TPAs resolvem isso. São inofensivas e, por norma, aparecem quando estamos a dar alimento à base de carne aos animais!

 

Carrega com as TPAs.......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitas TPAs resolvem isso. São inofensivas e, por norma, aparecem quando estamos a dar alimento à base de carne aos animais!

 

Carrega com as TPAs.......

 

O botia tigre adora essas minhocas, limpa o aqua num instante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devem ser planárias, isso com as TPAs sinfonagem regulares desaparece tudo, demora é algum tempo, de resto só morrem com lexívia não vale a pena tentar com mais nada, aos peixes não costumam fazer mal, mas se tens camarões cuidado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado, então já vejo que tneho q por mãos a obra.

Meu aquário é so de discus, o aumento da TPA não vai desbalanciar o sistema????

 

Muitas de pouca quantidade de água. Do tipo 10% de manhã e 10% à noite! No problem!

 

O Coração de Boi dá nisto! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho esse problema e alem dessas minhocas brancas tenho tambem uns bichinhos minusculos meios ovais castanhos escuros que andam no areao.. que posso fazer em relaçao a estes??

 

eu só dou aos meus peixes flocos..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho esse problema e alem dessas minhocas brancas tenho tambem uns bichinhos minusculos meios ovais castanhos escuros que andam no areao.. que posso fazer em relaçao a estes??

 

eu só dou aos meus peixes flocos..

 

Se só dás flocos e tens estas "minhoquinhas" é porque estás a dar flocos a mais!

 

"Ovai e Castanhos" ==> Caracóis??!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também tenho esse problema e alem dessas minhocas brancas tenho tambem uns bichinhos minusculos meios ovais castanhos escuros que andam no areao.. que posso fazer em relaçao a estes??

 

eu só dou aos meus peixes flocos..

 

Se só dás flocos e tens estas "minhoquinhas" é porque estás a dar flocos a mais!

 

"Ovai e Castanhos" ==> Caracóis??!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podem ser é piolhos de água, vê senão saltam. Se saltarem como o elefante, são caracois pequenitos, mas parecem-me piolhos, a receita é a mesma, sinfonagem e TPA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é caracol não. Deve ser este piolho de aquário. Os meus ficam tudo muito no tronco da aruariera. Tanto que não da para nechergalos mas se olhar bem você irá ver eles se mechendo. Eu achei que ambos fosesm ajudantes do sistema mas acho q so es~tao no ambiente pela quantidade excessiva de flocos dados ... ja diminui a comida e ja deu pra ver reação nos peixes famintos. Mal acostumados eles.

Vou ver se compro uma coridora ou algo do tipo para comer pelo menos a sminhocas brancas pois parece que o aquário esta sujo quando da de elas levantarem da areia.

Editado por digantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sao caracois. são muito mais pequenos e estão quase sempre metidos no areao. e os peixes não lhes tocam, nem os veem.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais