Os Dias Atribulados


Hugo A Silva

Recommended Posts

boas...

 

para partilhar convosco

 

Finalmente, após alguns meses de preparação, cá está o meu bichinho.

 

Pic_4086_10.jpg

o inicio... no dia em que chegou cá a casa

 

 

 

Pic_4086_7.jpg

após algum trabalho

 

Pic_4086_9.jpg

alguns habitantes

 

 

Agora começa a aventura.

 

Na Sexta-Feira, no trabalho pensei: "-Já chega de espera!!" e então, dirigi-me a uma loja cá em Faro e, após alguns minutos de observação e ponderação, o aqua tem 3 novos inquilinos :rainbowafro:

as fotos deles não ficaram nada boas (telemoveis ai... ai... :snipersmile: ) pelo que, já vos mostro mais abaixo... certo é que a Maria apanhou um susto love you quando chegou a casa do trabalho... e que a noite foi muito mal dormida.

No sábado de manhã, quando acordei (bem cedinho) nem eu imaginava que ia ser um dos dias mais emocionantes da minha vida. :)

O combinado era às 9 na marina de Vilamoura e, lá estava eu, às 8:50... prontinho da silva.

O Nuno trazia os peixes... era o dia... até que enfim... ou talvez não... Resumindo, os danados acharam que o recipiente em que foram transportados era pequeno demais para a sua beleza e resolveram ir apanhar ar :onfire: . Saltaram do garrafão e foram encontrados debaixo do mesmo yikes yikes yikes e... MORTOS!!! ... pensávamos nós :evilbat: Com jeitinho e de coração desfeito, peguei neles para ter a certeza... e não é que ele dá a sapatada. Volta para dentro do garrafão... e foi ao fundo que nem uma pedra... "Agora é que morreu!" pensei... rapido... o outro... "este ainda mexe"... vamos lá a ver... certo é que, o grande... renasceu :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes: e o pequeno, pareçe que não foi nada com ele :)

 

150 KM/h pela N125... qual ambulância :multi: :multi: :multi: para chegar depressa, uma mão no volante outra no garrafão... um olho na estrada outro nos peixes (não fossem ter a mesma ideia novamente) e cá vamos nós... chegado a casa, um acondicionamento muito rápido pois o garrafão já me parecia pequeníssimo... e zuka... aqua com eles :) phew... até agora...

 

/sarcasmo on

TUDO BEM

/Sarcasmo off

 

um pouco a observar os bixos e depois, LIGHTS OFF... vamos lá a acalmar os stresses... o deles e o meu.

 

Tava na hora de fazer um telefonema... desta feita para Olhão...

- "Tou... Eduardo?!... ainda tens o Discu sozinho no aquário?"

 

3 minutos e já estava no carro a caminho de Olhão... o preço estava feito mas eu ia preparado para o discutir. banana rock

 

após alguma dificuldade para encontrar o local, de balde e rede debaixo do braço, qual pescador, lá descobri o Eduardo... Subi... e o queixo colou-se ao chão.

 

Que animal... Um macho espectacular... 19 cm de pura beleza...

apanhei o menino... não discuti o preço, dei-lhe o dinheiro e se tivesse mais comigo, tinha-lhe dado mais pelo bicho... tal a qualidade e o porte do Boss (sim... com um cabedal daqueles, estava visto quem ia ser o rei do aquário).

De volta para casa... os outros dois não me saiam da cabeça... será que estão bem???

 

 

 

Claro que estão... banana rock banana rock

 

 

acondicionamento feito, vamos às fotos :)

 

 

Pic_4086_6.jpg

um dos mortos vivos... ou vivos que estavam mortos... escolham!! :D

 

 

 

Pic_4086_1.jpg

o que está em primeiro plano e o azul são os que renasceram das cinzas... ou deverei dizer do saco de plástico?

 

 

Pic_4086_2.jpg

o boss é um fotogénico, não é?

 

 

Pic_4086_3.jpg

o boss com o morto vivo... ou será morta viva? (já explico)

 

 

Pic_4086_4.jpg

o gajo adora a máquina :)

 

 

Pic_4086_5.jpg

cá estão os dois novamente :s

 

 

 

 

bom... depois de tirar as fotos e olhar para elas com atenção (enquanto as trabalhava minimamente no photoshop) reparei que o boss não larga o outro Discu... o azul que já esteve morto... fui observar o aquário mais um pouco e para onde um vai, lá vai o outro atrás. Não quero ser o portador de maus presságios por isso vou ficar calado pois ainda é muito cedo... estão à 1 dia no aquário... vamos ver o que aconteçe daqui para a frente... ah... e o Nuno disse-me que pensa que o azul é uma fémea ^^

 

Resta dizer que, apesar de não terem ainda comido nada de especial, já vi todos eles a petiscar qualquer coisa e a pastar no fundo e, alguns, quando me aproximo do aqua já se chegam à frente :) prevejo que em breve comam que nem lontras. o que penso que vai mostrar alguma resistência é o azul (morto vivo) mas... com o tempo também vai lá.

 

aproveito para agradecer às 3 pessoas que tornaram isto possível: Nuno (Nunomart), João e Marco (obrigado pelos 2 dedos de conversa) da Buédefish e Eduardo de Olhão. Um abraço para voçês e muito obrigado por ajudarem a concretizar um sonho antigo.

 

P.S. - as fotos estão um pouco esquisitas... desculpem mas o jeito não é muito :)

 

 

já agora, um dos peixes mais novinhos pareçe ter problemas de visão... ele faz-se à comida mas geralmente falha o alvo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande novela!!

Mas acho que valeu bem a pena.

Os teus bichos sao lindos. Esse azulinho entao..

Espero que daqui a uns tempos poder ter uns iguais :rainbowafro:

Espero que corra tudo bem com eles.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

linnnnnnnndooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos

 

boa sorte amigo halex

 

e cuida bem dos meus meninos

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

linnnnnnnndooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos

 

boa sorte amigo halex

 

e cuida bem dos meus meninos

 

hehe... não precisas de te preocupar... se escaparam à morte certa... já não lhes acontece nada de certeza... venham agora dizer-me que os discus são "muito frágeis" :rainbowafro::snipersmile: banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe... não precisas de te preocupar... se escaparam à morte certa... já não lhes acontece nada de certeza... venham agora dizer-me que os discus são "muito frágeis" :rainbowafro::snipersmile: banana rock

 

 

Frágeis,talvez não...mas muito sensiveis,sim banana rock

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que a sorte estava do teu lado!!!! Já pensaste em agradecer ao Santo Antoniniho dos Peixes!!!! Que tal 50 Voltas a igreja de joelhos de preferencia :snipersmile:

Brincadeiras a parte tens ai 3 magnificos exemplares espero que cuides bem deles e prepara-te pois estes vão te dar muitas alegrias e tb muitos sustos!!!!! Começa a beber chá de camomila acalma os nervos apesar de eu gostar mais do Vinho do Porto!!!!!! :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que a sorte estava do teu lado!!!! Já pensaste em agradecer ao Santo Antoniniho dos Peixes!!!! Que tal 50 Voltas a igreja de joelhos de preferencia :P

Brincadeiras a parte tens ai 3 magnificos exemplares espero que cuides bem deles e prepara-te pois estes vão te dar muitas alegrias e tb muitos sustos!!!!! Começa a beber chá de camomila acalma os nervos apesar de eu gostar mais do Vinho do Porto!!!!!! :wink:

 

 

pois... já estive a pensar nessa da igreja mas o padre não vai muito à bola comigo :D

 

pequena correcção... são 6 exemplares... os outros 3 é que não são muito fotgénicos... (ou o jeito para a fotografia é muito pouco :P)

aproveito para agradecer ao Raul por cá ter vindo com a máquina dele e ter tirado algumas fotos jeitosas. não deu tempo para limpar os vidros do aqua e por isso vou ter que as trabalhar um pouco.

Em relação aos sustos... pois... já deu para reparar e o primeiro já aconteceu :)

 

P.S. - Super Bock tb faz o mesmo efeito? :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande aventura! Enquanto lia já adivinhava um desfecho triste, ainda bem que conseguis-te safar esses. Vai dando noticias e boa sorte!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
então halex mais fotos dos meninos onde esta???????

 

Grande Nuno!!!!!

 

epá... estou a decidir qual a máquina fotográfica que vou comprar... em breve ponho mais fotos :)

 

estou em lx por isso, as saudades dos meninos apertam... ficou a Maria a cuidar deles :D

Estão todos finos e o azul distribui porrada na hora de comer que até dá gosto ver... o castanho é que sofre... dos 6 é o sacrificado... tem tido dificuldade em comer (os outros não deixam) e anda muito escondido... amanha vou optar por outra tática na hora de alimentar... ver se o ponho a comer porque o estomago dele já está a ficar colado :( ele tem vontade de comer (os outros é que não deixam) pelo que acho que não será dificil se conseguir distrair os outros... isso de distrai-los é que não será fácil porque quando me vêm perto do aqua, vêm logo para perto de mim.

 

abraços de Lx... amanhã estou nos Algarves :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pic_4086_5.jpg

 

esse Discu castanho em primeiro plano está com dificuldades em comer. Ele tem muita vontade (e deve andar com muita fome) mas os outros 5 fazem-lhe a folha na hora da refeição (não o deixam aproximar-se para comer).

 

Anda só nas deixas e só debica aqueles bocadinhos mais visiveis da comida congelada...

Gostava de o pôr a comer antes que a vontade se vá por completo.

 

Ele está bastante magro e nota-se já a estrutura óssea.

Sei também que é normal haver um que é o mais fraco mas gostava de actuar antes que seja tarde demais.

 

ajuda é bem vinda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok... a máquina nova acabou de chegar e agora, tenho obrigatóriamente que lhe dar uso senão, a Maria vai-me dar na cabeça.

 

para já, é o que se conseguiu.

 

aproveito para pedir encarecidamente conselhos aos senhores dos Discus acerca da questão colocada no meu post anterior.

sem mais paleio, deixo-vos com mais algumas fotos :)

 

Pic_4086_11.jpg

 

Pic_4086_12.jpg

 

Pic_4086_13.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão bastante bonitos os discus... :)

 

Quanto ao disco mais fraco...deves dar de comer em vários sítios ao mesmo tempo!!

Ou seja chamas os matulões para um lado, dando-lhes alguns bocados de papa e ao mesmo tempo dás ao outro, onde ele estiver, num canto...seja onde for!!

Ele depois aprende e já sabe que tu la vais por de comer e fica a espera! Deita uns bons bocados, para ir para o fundo e ele debicar! Entretanto mantem os matulões entretidos com mais alguns bocados!

Foi assim que eu fiz com um Marlboro que agora está a crescer mt bem e super saudável! Até já vem comer com os mais fortes!!

 

Ab

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

eu já pus 3 cones ao longo do vidro frontal e nota-se que ele anda com muita fominha. o problema é que 2 dos outros têm a mania que mandam e, cada vez que vêm alguém a aproximar-se (mesmo dos cones em que eles não estão), correm com eles... até o bótia leva na tromba :blush:

 

o Discu lá vai debicando e nota-se que come qualquer coisinha... mas nada de especial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

 

eu já pus 3 cones ao longo do vidro frontal e nota-se que ele anda com muita fominha. o problema é que 2 dos outros têm a mania que mandam e, cada vez que vêm alguém a aproximar-se (mesmo dos cones em que eles não estão), correm com eles... até o bótia leva na tromba :blush:

 

o Discu lá vai debicando e nota-se que come qualquer coisinha... mas nada de especial

 

Boas Halex os bichos estao 5****************************************. quanto ao outro vais te-lo que separar para outro aquario, senao vai acabar por adoecer ., e assim quando ele estiver mais forte voltas a po-lo no aquario principal.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

O bicho já se aventura a comer.

A técnica para o fazer foi a técnica do:

 

"distrái aqui... põe comida ali... enxota o discu desse lado... acena-lhe com o bife por aí!!!" :smilecolros:

 

resumindo, comprei mais dois cones de alimentação, totalizando 3, cortei os cubos de comida congelada em dois e depois uma das metades em dois novamente, ficando com 3 bocados de comida congelada.

enquanto alimentava os esgalvetados à mão, coloquei os outros dois bocados nos cones mais afastados. O bótia, que não é parvo nenhum, assim que a comida caía no cone, ia direitinho para lá, e isso é "o sinal" para o Discu ir logo para lá.

 

Depois, quando os outros se apercebem que no outro lado há comida, e começam a ir para lá, basta colocar a comida que tenho na mão no outro cone e, suavemente colocar a mão no aqua de forma a que os outros Discus voltem para trás (o que não é fácil pois eles não têm medo nenhum das minhas mãos... será que é da manicure???? :Fade-color )

 

O certo é que, já se joga à comida que nem um louco e, só se eu não estiver lá é que os outros não o deixam comer :puppydogeyes:

 

pareçe que esta fase vai ser ultrapassada em breve... venha a próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

YOyo!!!!

este akua ao vivo, mesmo com algas esta brutal...

fogo tem tamanho mm potente.. os discus andam ali feitos lordes...

gostei mto, tem mto potencial, é so investires tempo alex e pimbas sai dai uma boa coisa:D:D

 

Ja sabes q podes contar cmg

Obrigado mais uma vez pela água:D

ihihih

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe... não tens que agradecer :) quando precisares já sabes...

 

já agora, não precisas de umas Ciano pois não??? :D

 

pois... já agora aproveito para colocar um pequeno update acerca do Aqua...

 

Primeiro as más noticias...

Isto, quando os patrões começam a apertar conosco torna-se complicado... por este motivo (profissional) tenho andado um pouco desleixado com o aquario... não é bem desleixo... tenho andado fora (principalmente por Lisboa).

 

O Discu Castanho não resistiu ;) Como se começaram a criar hierarquias, os outros discus cascavam-lhe em forte mas, ao contrário dos outros que levavam porrada, em vez de fugir para outro lado onde houvesse comida, ele fugia para trás do tronco e não ia à procura de outro local para se alimentar. posso dizer que morreu de fome. e eu não estive presente para tomar uma atitude :)

 

Por outro lado, como o membro Roast pode ver, o aqua está neste momento inundado de Ciano... vou ter que tratar disso... mas, como se avizinha uma reestruturação do aqua (vamos colocar um Layout mais apetecivel aos Discus) talvez deixe assim para já.

 

Tenho habitantes novos... Apistos Cacatuoides... Penso e espero que seja um casal... são muito novinhos. Um deles, já tem cor nas barbatanas pelo que me pareçe um macho Triple Red... o outro é um pouquinho mais pequeno e não vejo cor para já... pelo que tenho alguma esperança que seja uma femea.

 

Fotos... vou ver se logo tenho tempo para tirar algumas... talvez só lá para o fim de semana...

 

P.S. Roast... Estou ansioso pela mudança de Layout. Se conseguirmos que fique daquela forma que combinámos, vai ficar muito agradável à vista e, mais importante, aos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas...

 

como hoje estou de bom humor, resolvi trabalhar umas fotos antigas que para aqui tinha... cá estão (algumas péssimas... outras aceitáveis ::D: )

 

Pic_4086_14.jpg

 

Pic_4086_15.jpg

 

Pic_4086_16.jpg

 

Pic_4086_17.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

como hoje estou de bom humor, resolvi trabalhar umas fotos antigas que para aqui tinha... cá estão (algumas péssimas... outras aceitáveis :D )

 

Pic_4086_14.jpg

 

Pic_4086_15.jpg

 

Pic_4086_16.jpg

 

Pic_4086_17.jpg

 

Abraços

 

 

Que pena que o castanho não aguentou... >.<

Muito lindos, parabens!!!

 

Eu tb tive que utilizar a tecnica do distrai uns e joga comida do outro lado.... o problema é q ele não entendia q a comida do outro lado era para ele..¬¬ Foi meio dificil convencer...

 

Boa sorte com os meninos^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.