Escalares Morrem Em 1 Dia


Recommended Posts

Boas, tinha 6 escalares, e de um dia para outro 2 deles manifestaram o que me parecia parasitas internos, apesar de um dos 2 estar com a boca em "ferida" assim parecia que tinha sangue, removi os escalares para aqua hospital e como as fezes eram transparentes e deixaram de comer, pensei logo em fazer tratamento com flagyl, assim o fiz mas hoje de manha estava no fundo e ambos tinham a boca em ferida.

Alguem sabe o que pode ter acontecido para eu poder prevenir nos restantes que sobraram, que aparentam boa saude e comem como escalares, mas estes 2 foi também de um dia para outro.

 

Cumprimentos

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tinha 6 escalares, e de um dia para outro 2 deles manifestaram o que me parecia parasitas internos, apesar de um dos 2 estar com a boca em "ferida" assim parecia que tinha sangue, removi os escalares para aqua hospital e como as fezes eram transparentes e deixaram de comer, pensei logo em fazer tratamento com flagyl, assim o fiz mas hoje de manha estava no fundo e ambos tinham a boca em ferida.

Alguem sabe o que pode ter acontecido para eu poder prevenir nos restantes que sobraram, que aparentam boa saude e comem como escalares, mas estes 2 foi também de um dia para outro.

 

Cumprimentos

 

 

Boas tardes

esse é um sintoma de que os teus escalares andaram a briga um com os outros, não parece mas a boca deles é lixada e devem ter partido o "maxilar" deles .

pelo menos ja li isso num site sobre escalares.

 

 

Lina

Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós.

Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

Antoine de Saint-Exupery

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes

esse é um sintoma de que os teus escalares andaram a briga um com os outros, não parece mas a boca deles é lixada e devem ter partido o "maxilar" deles .

pelo menos ja li isso num site sobre escalares.

Lina

 

não creio que tenha sido disso, porque de facto as fezes eram transparentes e brancas, e deixaram de comer, um deles já tinha a boca vermelha, mas o outro com o passar do dia tb ganhou o mesmo sintoma na boca, apesar de ja estar no aquario hospital.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se alguém tiver uma vaga ideia do que se pode ter tratado agradecia.

 

Pode ser das brigas (se forem escalares adultos) como foi referido.

No entanto não descartes também problema bacteriano...

 

Vai fazendo mudas de água regulares e verifica os filtros. Se os peixes estão a comer bem e com comportamento normal não te preocupes para já.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está plantado?

 

Usaste algum tipo de "adubo"?

 

nada, apenas foi de um dia para outro, num habit onde eles já estão a 4 meses sem nenhumas alterações.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nada, apenas foi de um dia para outro, num habit onde eles já estão a 4 meses sem nenhumas alterações.

 

O que lhe deste de comer nos dias anteriores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que lhe deste de comer nos dias anteriores?

 

o mesmo que venho a dar, artemia congelada, flocos, granulados, coração de boi, não houve nenhuma alteração de costumes.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia que dá e pela descrição, unicamente, é que eles tenham ingerido algo "ácido". Ao mesmo tempo que lhes feriu a boca deu cabo do sistema digestivo!

 

De resto, não sei argumentar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, vou imaginar para mim mesmo que foram brigas, e que não se passa nada de anormal :blush:

Obrigado pela ajuda

 

Brigas???!!!!

 

O herói tinha que se aguentar! Não morriam todos, nomeadamente, as fêmeas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigas???!!!!

 

O herói tinha que se aguentar! Não morriam todos, nomeadamente, as fêmeas!

 

Não morreram todos, o suposto heroi continua a mandar pancada nos que restaram, de 6 apenas morreram 2.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olha, eu tenho escalares e pelo que disseste aqui, não descarto a hipótese de briga. Repara os outros estão bem, certo? Feriram a boca, logo não comem. Por outro lado, eu apesar do que se diz, não gosto nada do coração de boi. Dou-lhes artemia e mistura vegetal.

Quanto ao tratamento com flagyl, bem, periodicamente acho aconselhável misturar na papa deles para evitar problemas (mas não me parece que tenha sido isso).

Já agora, como vão os outros?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais