Molly Doente! Ajuda!


mizlucas

Recommended Posts

HOje deparei-me com o meu molly macho doente..... O olho direito tem um círculo branco em volta, em relevo, como se fosse um fungo ou inflamação. Os viuvas negros têm andado a chateá-lo, e temo que lhe tenham magoado o olho.... hà alguma doença que corresponda a esse sintoma? Ele ainda está bastante activo.... e come bem.... Será que vai passar? que devo fazer?

 

 

Estou muito preocupada e agradeço qualquer ajuda....

 

 

Obrigada,

 

Miz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe acondicionador na água, ajuda a curar essas pequenas feridas, vais ver que isso não foi nada.

 

 

obrigada! vou já fazer isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que é uma infecção bacteriana. faz umas tpa's, se vires que isso não passa Sera Baktopur é remédio santo

ponho isso no aquárioo com os outros peixes ou tenho que pô-lo de parte?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ponho isso no aquárioo com os outros peixes ou tenho que pô-lo de parte?

 

se isso não passar podes por no aquário com os outros peixes que julgo não haver problema, acho que não te mata as bactérias do filtro, pelo menos sempre usei no aqua comunitário e não deu problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Backtopur é bom mas tem cuidado se usado em grande quantidade e se o aquario for novo pode matar as bactérias do filtro!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Backtopur é bom mas tem cuidado se usado em grande quantidade e se o aquario for novo pode matar as bactérias do filtro!!!!

 

 

 

pois lá tive que medica-los, que agora uma das guppies tem uma doença bacteriana na boca... estou tramada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois lá tive que medica-los, que agora uma das guppies tem uma doença bacteriana na boca... estou tramada!

 

calma, esse medicamento também serve para isso. matas dois coelhos com uma cajadada.

mas se te começarem a aparecer muitas doenças bacterianas nos peixes, pode significar uma má qualidade da água. costumas fazer tpas de quanto em quanto tempo? em que percentagem? eu se me descuido um bocado com as tpas ficam logo doentes (tenho o aquário um bocadinho superpopulado :) ) agora por causa dos exames tem sido horrivel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

calma, esse medicamento também serve para isso. matas dois coelhos com uma cajadada.

mas se te começarem a aparecer muitas doenças bacterianas nos peixes, pode significar uma má qualidade da água. costumas fazer tpas de quanto em quanto tempo? em que percentagem? eu se me descuido um bocado com as tpas ficam logo doentes (tenho o aquário um bocadinho superpopulado :drinking: ) agora por causa dos exames tem sido horrivel

 

 

eu faço a um quarto da água todas as semanas, mas já me estiveram a dizer no outro tópico que dvia fazer mais, acho que vou faer todos os dias durante um tempinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

 

Tou com o mesmo problema numa guppie femea ( circulo branco á volta dos olhos ) e já comprei o sera backtopur .

 

Agora tenho uma duvida posso utilizar este produto no aqua comunitário que está cheio de red cherry´s pequeninos ?

 

Em principio o teor que este produto tem de cobre não é o suficiente para mata-los certo ?

 

Agradeçia uma opinião .

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que sei, para essa doença nao é preciso SERA Baktopur mas sim SERA BAKTOPUR DIRECT entre outros que podem ser utilizados como opçao...

 

nao tenho bem a certeza mas penso que nao e bom actuar com SERA baktopur no aquario comunitario, ja o SERA Baktopur direct é diferente por ser em pastilhas... mas como disse anteriormente nao tenho bem a certeza desta ultima coisa que disse...

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fabiu_7777 pelo sim pelo não montei um aquário á parte e pus lá a femea sozinha e o remedio .

 

Vou ver no que resulta ;)

 

cumps

Bem eu pelo que percebi a molly tem "popeyes" , sim bacterias , mas especifica , se for um tratamento de largo espectro ajuda senão , espero que se safe .

 

De resto se for só nublado, bacterias mais simples e tpa´s ajuda e muito, se for falta de vitaminas (olhos tb turvos , leitosos) bota vitaminas na água cabecadura..., um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais