Molly Com A Cauda Torta


mizlucas

Recommended Posts

A minha molly prateada estava bem até uns dias atrás, mas ontem descobria com a cauda torta para um dos lados... que hei-de fazer? o que será?

 

 

 

ea também tem uma manchinha negra na barriga, mas não está mais gorda nem parece grávida..... será que vai ficar bem?

 

 

alguém me pode ajudar?

Editado por mizlucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha molly prateada estava bem até uns dias atrás, mas ontem descobria com a cauda torta para um dos lados... que hei-de fazer? o que será?

 

 

 

ea também tem uma manchinha negra na barriga, mas não está mais gorda nem parece grávida..... será que vai ficar bem?

 

 

alguém me pode ajudar?

 

 

bem, se isso for problema na coluna vertebral acho que não podes fazer muito :crazyeyes: tive uma guppy que ficou gradualmente com a coluna vertebral cada vez mais torta até formar um S perfeito... não faço a minima ideia da razao que desencadeou isto, mas da alimentação não era de certeza porque todos comiam o mesmo, mesmo assim ainda viveu assim por mais de um ano. Se calhar a tua ficou assim por algum ataque, pode ser só uma situação passageira e voltar ao normal dentro de pouco tempo.

quanto a manchina negra na barriga, pode estar grávida a pouco tempo... as vezes as minhas mollies tem filhotes e tão normais, nem notava que tavam grávidas porque daquela vez a barriga era mesmo muito pequena. mas notas mais algum comportamento anormal nela? continua a comer bem e com satisfação? se desse para pores uma foto era ainda melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, se isso for problema na coluna vertebral acho que não podes fazer muito :crazyeyes: tive uma guppy que ficou gradualmente com a coluna vertebral cada vez mais torta até formar um S perfeito... não faço a minima ideia da razao que desencadeou isto, mas da alimentação não era de certeza porque todos comiam o mesmo, mesmo assim ainda viveu assim por mais de um ano. Se calhar a tua ficou assim por algum ataque, pode ser só uma situação passageira e voltar ao normal dentro de pouco tempo.

quanto a manchina negra na barriga, pode estar grávida a pouco tempo... as vezes as minhas mollies tem filhotes e tão normais, nem notava que tavam grávidas porque daquela vez a barriga era mesmo muito pequena. mas notas mais algum comportamento anormal nela? continua a comer bem e com satisfação? se desse para pores uma foto era ainda melhor

 

 

eu tento tirar fotos, mas a minha máquina não consegue capta-los bem.... ou melhor, eu é que não sei tirei fotos de peixes como deve ser. Mas enfim.... a cauda faz o tal S, ela come bem, mas anda muito paradita..... de vez em quando lá dá umas voltas, mas por norma fica num cantito perto do filtro, cabeça muito à tona da água, um pouco letárgica....

 

 

isto é estranho... é que não tenho mais problema nenhum com nenhum dos peixes, mas os mollies andam sempre com doenças estranhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

A mim já me aconteceu nascerem assim!!!! Entortarem a coluna vertebral ao fim de adulto acho estranho!!!!!! De certeza que ela não tem nenhuma ferida/ bicadela no sitio onde começa a curvatura????

se poderes postar uma foto era mais facil!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, não consigo tirar fotos do aquário com a minha máquina, e o computador não aceita o bluetooth do telefone, portanto cá vai um desenho (lol) que fiz, mas podem ter a certeza que é complectamente fiel ao peixe (de alguma coisa me há-de servir ser ilustradora!).

 

 

qTMDQZ571112-02.jpg

 

 

podem ver onde está a mancha negra e onde começa a curvatura. Será que foi um ataque de outro peixe?

 

não há nenhum sinal de lesão de escamas, pele, etc. só a curvatura.

 

 

o primeiro desenho é visto de cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu diria que está grávida... quanto à curvatura bigsmile não te sei explicar... Ve se ela não melhora, com sorte é só uma coisa temporária, mas não conheço nenhum tratamento para isso

 

 

 

obrigada! espero que sim *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada! espero que sim *

 

 

 

eis que já sei o que aconteceu... o justin acaba de me dizer que a teve que tirar detrás do filtro uma ou duas vezes, que ela se enfava pelo espaço entre filtro e canto do aquário... Encontrei-a exactamente assim hoje de manhã, mas já morta, porque depois de tal proeza, ela não conseguia sair. deve-se ter magoado à quando ele a tirou de lá. é complicado... (a sério, sem sarcasmo. o filtro custa a mover, que as ventosas são muito forte)

 

 

*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eis que já sei o que aconteceu... o justin acaba de me dizer que a teve que tirar detrás do filtro uma ou duas vezes, que ela se enfava pelo espaço entre filtro e canto do aquário... Encontrei-a exactamente assim hoje de manhã, mas já morta, porque depois de tal proeza, ela não conseguia sair. deve-se ter magoado à quando ele a tirou de lá. é complicado... (a sério, sem sarcasmo. o filtro custa a mover, que as ventosas são muito forte)

 

 

*

 

ohhh e pena não teres descoberto isso mais cedo... eu pensei que fosse por alguma lesão, mas afinal a lesão não foi por a atacarem. os outros também não se entalam aí? tem cuidado com isso para ver de não acontece com mais nenhum ;)

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ohhh e pena não teres descoberto isso mais cedo... eu pensei que fosse por alguma lesão, mas afinal a lesão não foi por a atacarem. os outros também não se entalam aí? tem cuidado com isso para ver de não acontece com mais nenhum ;)

 

 

 

não, só essa maluca. a guppy grávida de vez em quando põe-se em cima do filtro, mas ela está quase a ter os alevins, portanto acho que só quer estar sossegada. no meu aquário quase todos os peixes têm comportamentos excentricos.... tenho uma viuva negra ninfomaníaca, que nunca larga o macho (que não está tão para aí virado metade do tempo!), tenho uma molly que acha que é o alfa male, excepto quando o pleco mostra a cara, pleco, este, chamado Crazy Joe, que nada como tubarão, rapidamente, durante a noite e que chupa, não só o vidro, como o filtro, o aquecedor, o termometro, e os fios das luzes submersas. fascinante. mas acho que a proeza do filtro só mesmo a tal molly que morreu.... fiquei tão triste! mas olha, pelo menos agora já sei, quando estiver a observar o aquário, para ter especial cuidado com peixes contorcionistas em lugares reconditos!

Editado por mizlucas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais