Ajuda A Montar Aq. 120x60x50 Salgado No Porto!


Recommended Posts

boas, como diz o titulo precisava de ajuda na montagem de um aquario de agua salgada. tem 120 comp x 60x alt x 50 prof e uma sump de 60x40x40. mandei fazer dois furos no topo lateral do aquario para a entrada e saida de agua. Não tenho pratica em agua salgada e nao sei muito bem como devo montar a tubagem do aquario para a sump. de resto ja tenho todo o equipamento em vista, é so comprar e montar. inclui iluminaçao de 2 hqi de 150w cada + 2 t5 54w cada, escumador 3500 l/h e 45kg de rocha viva. o reactor de calcio ja me disseram ser muito simples de fazer em casa. precisava de ajuda na montagem deste bichinho porque nao faço a minima ideia de como o devo fazer.

cumprimentos

Editado por hogan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma duvida. vou mandar fazer o aquario esta semana (espero que esteja pronto na seguinte...), amanha ja tenho 45kg de rocha viva que vou colocar noutro aquario com agua salgada provisorio com circulação apenas. a minha duvida é a seguinte, o aquario vai ter a sump ao lado, logo vai ter que ser furado lateralmente. queria saber a que altura devo mandar fazer os furos (tendo em conta que a sump tem 60x40x40cm e o aquario 120x60altx50prof) e que diametro devem ter. ja ouvi falar em aquarios com 4 furos e outros com 2... nao sei qual o aconselhado nem que tipo de tubagem devo usar para enviar a agua para a sump... agradecia esta ajuda tecnica para poder montar o meu primeiro bichinho de agua salgada...

obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas

 

 

sou de perto e tb vou montar um aqua de semelhantes dimenções.....

 

vou colocar a sump debaixo do aqua mas já tenho em mente o esquema e depois tenho apenas que arranjar as tubagem quanto ao teu .... a sump ao lado, é possivell, talvez até mais facil de montar ,

 

 

seria necessário que indicasses a distancia entre os 2 aquas, e se iriam ficar ao mesmo nivel da base....

 

 

assim talvez possamos inventar algo funcional...

 

fk bem e vai dando noticias

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Só agora vi o teu topico,

 

Se precisares de ajuda é so dizer,a malta esta aqui é mesmo para isso.

Para começar acho que deves esquecer o reactor de calcio num aquário novo e sim num reactor de kalkwasser,nessa faze inicial é mais util tamto para manter os carbonatos altos como para a criação da alga coralina.Digo-te ja que em breve vais achar que o aquário é muito estreito para a altura que tem ,devia ser 120X60X60 ou até podia ser 120X60X50alt,vais querer ter profundidade no aquário.Quanto aos furos é relativo,até podes fazer 20 furos tudo depende se vais colocar circulação fechada (closeloop),se não é o caso 3 é o suficiente,2 de pesca (caso 1 fique entupido tens sempre o outro) e 1 de retorno.Normalmente os furos de pesca ficam a 5cm do limite do vidro (mas pode ficar a 4cm ou até a 3cm depende dos gostos) e o de retorno ligeiramente mais baixo (1cm mais baixo que o da pesca).Vais fazer os furos de lado!!Porque não nas costa do aquário??

 

abraço

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

vou fazer de lado porque a sump vai ficar na lateral e nao pode ser atras. ja tenho o aquario e 50kg de rocha que esta num aqua de um amigo. agora so me falta monta-lo. ainda tenho de montar as tubagens para a sump e comprar a iluminação mas vou ver se vou ao mar buscar agua para por a circular com a rocha viva para ir maturando e entao depois trato das ligaçoes à sump, da iluminação e do escumador. quero ver se este fim de semana ja faço isso.

tenho de tratar disto o mais rapido possivel...

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...