Alguem Tem Piranhas?


golf 2.0

Recommended Posts

De momento não tenho... Não há espaço para tudo.

Dá um volta neste site que encontras muitas ideias.

Mas básicamente e de modo a evitares a agressividade entre elas, convem teres o aquário com bastantes esconderijos e pouca claridade. Podes deixar uma clareira para as veres durante a alimentação.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um conselho que te dou, escolhe um layout de baixa manutenção e principalmente um em que não precises de meter as mãos muitas vezes..... se fores pianista tem que ser um em que nunca metas mesmo as mãos... bowdown

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um conselho que te dou, escolhe um layout de baixa manutenção e principalmente um em que não precises de meter as mãos muitas vezes..... se fores pianista tem que ser um em que nunca metas mesmo as mãos... yikes

 

 

por acaso sou pianista e por acaso tenho 4 piranhas.

:P

 

sao ainda jovens e meto la as maos.

uma coisa k descobri é k sao animais extremamente resistentes.

 

outra é que adoram comer plantas. :P

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é porque não tens piranhas :rainbowafro:

Ou tens Pacus ou Silver Dollars

 

Piranha

 

amazon-animals-piranha.jpg

 

Silver Dollar

 

silver01.jpg

 

Pacu

 

molly-pacu.jpg

 

 

Os pacus jovens são identicos na forma e cores ás piranhas. Se pelas imagens não fores lá tenta ver pela dentição.

 

Pacu

 

xinsrc_58207032309526561513972.jpg

 

Piranha

 

long.teeth.jpg

 

 

Não uses é o mesmo metodo que é usado nas fotos :snipersmile:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é porque não tens piranhas :multi:

Ou tens Pacus ou Silver Dollars

 

Piranha

 

amazon-animals-piranha.jpg

 

Silver Dollar

 

silver01.jpg

 

Pacu

 

molly-pacu.jpg

Os pacus jovens são identicos na forma e cores ás piranhas. Se pelas imagens não fores lá tenta ver pela dentição.

 

Pacu

 

xinsrc_58207032309526561513972.jpg

 

Piranha

 

long.teeth.jpg

Não uses é o mesmo metodo que é usado nas fotos :blush:

 

A minha é msm uma piranha, é igual a 1 foto.Por acaso sei de uma loja que esta a vender 2 pacus grandes, se alguem tiver interessado.....

 

Em relaçao ao meu aquario estou a pensar tirar de la a piranha, pois so tenho uma e juntar outras seria um processo mto complicado, ficando apenas 1.

 

Estava a pensar fazer criaçao de escalares...É facil? posso tb por neons com os escalares?? cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neons com escalares? podes...até ver...há escalares que gostam imenso de neons...ao pequeno almoço...mas tambem há escalares mais calmos.... se em vez dos neons fores para os cardinais que são mais taludinhos safas-te melhor.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...outra é que adoram comer plantas. :D

 

Estava a falar das do Deman. Os Silver Dollar são vegetarianos, os Pacus são omnívoros e a Piranha é um predador/necrófago.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por falar em piranhas, um artigo do jornal Público...

 

Investigadores britânicos revelam segredos das piranhas, esse animal tímido

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia....&idCanal=13

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas não pegavam em vegetal nenhum... Quando as tentava enganar, com um pedaço de cenoura ou ervilha no meio do peixe, cospiam e só comiam o peixe :crazyeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tenho 4 piranhas e 6 pacus porque o meu pai e dono de uma loja de animais e deu me, gosto muito deles sao muito giras tenho uma no aquario de 200l as piranhas e 300l os pacus eles as vezes estao muito agitadas sou um sortude e estou a pensar ter um aquario de 500l com muitos cicledeos e so gosto de peixes violentes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 Pacus em 300L ????? perfeitamente. é como 6 Sardina pilchardus numa lata, com o oleo vegetal escorregam bem e cabem todas...... e ainda falam de Monsanto, Caxias e outras prisões sobrelotadas......

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cada um dá a opinião que quer e em que acredita,mas o que posso dizer é que tive uma piranha vermelha(sim...a verdadeira de ventre vermelho e carnivora)durante 8 anos,comprei-a com 1.5cm que nem cor ainda tinha e mesmo depois de ter 30cm podia colocar as mãos á vontade no aqua que a reação do animal éra a de ir sempre para o lado oposto e nunca me mordeu,esse tipo de hiper agressividade só acontece em situações muito especiais como a de fome extrema que depois é estimulada com um comportamento de grupo conhecido como frenezim alimentar,piranhas em cativeiro dificilmente são sujeitos a tais condições,por isso essas historias de mál colocar lá a mão ficar logo sem dedos é...TRETA...continuem a ver filmes,mas não os passem á realidade. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os leões em cativeiro também não passam fome extrema e de vez em quando numa brincadeira mais bruta lá vão umas dentadas no tratador.

Não é por a tua ter medo da tua mão que todas vão ter medo de mãos ou que não sintam curiosidade em saber que "ser" é aquele que está no mesmo habitat que elas. Eu também metia as mãos no meu aquário e estavam 5 lá dentro, o que as tornava mais confiantes que a tua que estava sozinha e também se refugiavam todas no canto oposto. Mas apesar de eu saber que elas tinham medo das minhas mãos, não as deixava lá dentro sem estar de olho no comportamento dos peixes. Mesmo que seja por curiosidade, uma dentada de piranha não é brincadeira! Não ficas sem mão, mas com uma bela cicatriz do tamanho da boca do peixe ficas... Aliás elas so mordem, para se defender ou para comer/saborear alimento. É questão de não abusar dessas situações.

Mas há peixes que mordem mais facilmente que as piranhas e que podem provocar quase os mesmos danos...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os leões em cativeiro também não passam fome extrema e de vez em quando numa brincadeira mais bruta lá vão umas dentadas no tratador.

Não é por a tua ter medo da tua mão que todas vão ter medo de mãos ou que não sintam curiosidade em saber que "ser" é aquele que está no mesmo habitat que elas. Eu também metia as mãos no meu aquário e estavam 5 lá dentro, o que as tornava mais confiantes que a tua que estava sozinha e também se refugiavam todas no canto oposto. Mas apesar de eu saber que elas tinham medo das minhas mãos, não as deixava lá dentro sem estar de olho no comportamento dos peixes. Mesmo que seja por curiosidade, uma dentada de piranha não é brincadeira! Não ficas sem mão, mas com uma bela cicatriz do tamanho da boca do peixe ficas... Aliás elas so mordem, para se defender ou para comer/saborear alimento. É questão de não abusar dessas situações.

Mas há peixes que mordem mais facilmente que as piranhas e que podem provocar quase os mesmos danos...

Boas João,

Éra precisamente ai que eu queria chegar,ter alguns cuidados como estar de olho no peixe ou não o encurralar a um canto inadvertidamente é algo que tanbem recomendo,agora só quiz alertar para os "filmes" que o pessoal ás vezes faz,que elas podem morder,todos sabemos que sim,agora será provavel atirarem-se á dentada assim que vêm uma mão entrar no aqua??...sabes bem que não,inclusive se tens Piranhas sabes que apesar da fama,conseguem ser peixes relativamente calmos e por vezes até algo timidos e cautelosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os pacus sao pequenos tem cerca de 5 cm porque os tenho a pouco tempo. mas chega a um determinado tempo que ela ja nao cresce porque o aquario vai se tornar pequeno.

:?bangnyahfight:onfire:

Editado por dot
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas os pacus sao pequenos tem cerca de 5 cm porque os tenho a pouco tempo. mas chega a um determinado tempo que ela ja nao cresce porque o aquario vai se tornar pequeno.

:bad-words:bangnyahfight:onfire:

 

Como o aquário é pequeno, mais dificilmente vais conseguir manter a qualidade da água e menos espaço os peixes vão ter para nadar. Logo ou vão morrer intoxicados ou vão acabar por saltar para fora do aquário.

Aproveita que os peixes ainda estão pequenos e troca por uns que não crescam até aos 50cm. Com 300l já consegues meter uns peixes grandinhos e interessantes.

 

A piranhas em 200l não aconselho a juntar nada...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendes as coisas ao preço que quiseres e só compra quem quer ;)

Não faço a minima ideia dos preços dos peixes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é possivel, não quer é dizer que não venha a dar bom resultado para os restantes habitantes. O pleco é o único com algumas hipoteses de se safar.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.