Tremazol Da Sera


ruyp

Recommended Posts

Boas,

Posso fazer um tratamento com "Tremazol da sera" no aqua principal? Só dá para Discos? Não vai afectar as bactérias do ciclo? :P

Qual é o modo de aplicação? (é necessário fazer TPA, como na aplicação com flágil) Obrigado nyah

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na bula do medicamento vem descrito o procedimento, mas penso que tens pelo menos que fazer uma TPA de 80% a seguir ao tratamento.

 

Este tópico responde a algumas das tuas dúvidas:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65981

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres tratar o quê? Parasitas internos ou externos?

 

Posso fazer um tratamento com "Tremazol da sera" no aqua principal?

Podes... mas depois não me ligues a dizer que te estão a morrer os peixes... nyah

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na bula do medicamento vem descrito o procedimento, mas penso que tens pelo menos que fazer uma TPA de 80% a seguir ao tratamento.

 

Este tópico responde a algumas das tuas dúvidas:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=65981

 

Pois, foi esse tópico que levou a criar este... nyah é que queria ter mais alguma informação do produto antes de comprar...

Obrigado pela info :P

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres tratar o quê? Parasitas internos ou externos?

Internos, mas se der para externos 5* :P

Podes... mas depois não me ligues a dizer que te estão a morrer os peixes... :mrgreen:

Lol, isso quer dizer que!? nyah mata a bicharada toda! :2gunfire:

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Internos, mas se der para externos 5* :P

 

Lol, isso quer dizer que!? nyah mata a bicharada toda! :2gunfire:

 

Dá para internos (ténias) e externos (guelras e pele).

TPA de 80% a seguir ao tratamento.

Depois tens aquele problema da água poder ficar esbranquiçada que, assim sem saber, me leva a deduzir que a própria Sera prevê um boom (e morte) de bactérias do filtro (talvez devido ao uso de açucar?) no medicamento (o que não faz sentido porque não é de consumo humano).

 

Como sou da velha guarda eu optava por praziquantel+flagyl na comida para tratares parasitas intestinais. Se pretendes tratar externos também usa esse da Sera. Mas convém manter os peixes sobre observação durante o tratamento.

 

Abraço. :mrgreen:

Editado por nunomiguel

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselho fazer tratamento num aquário hospital, num alguidar ou balde grande com uma pedra difusora, pois o medicamento é muito bom para as doenças indicadas, mas há uma reacção quimica com a água que pode envenenar os peixes. Por isso volto a frizar, já usei e aconselho não usar no aquário principal, mais vale retirar o peixe ou peixes em causa e fazer o tratamento à parte, que até se poupam uns € (é caro). No folheto indica troca de 80% mínimo da água do aquário depois do tratamento por algum motivo é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais