Discos E Ténias


fjmr123

Recommended Posts

Depois de um tratamento com Tremazol da sera, produto que quanto mim é caro mas vale a pena, os meus Discos merecem. Fiz tratamento num aquário de 100 litros e 6 horas depois levei os Discos para outro aquário de 305 litros, passado meia hora um peixe tinha mandado cá para fora 5 ténias pequenitas e andavam mais três à deriva, a maior que vi no dia seguinte tinha 14,7 cm. A minha dúvida prende-se com o seguinte, se a ténia se reproduz por anés que são libertados nas feses dos peixes e outro há-de comê-los. Será que depois de morta se um disco a comer esses aneis vão dar origem a novas ténias, pois não sei se o produto consegue passar a extrutura dos aneis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de um tratamento com Tremazol da sera, produto que quanto mim é caro mas vale a pena, os meus Discos merecem. Fiz tratamento num aquário de 100 litros e 6 horas depois levei os Discos para outro aquário de 305 litros, passado meia hora um peixe tinha mandado cá para fora 5 ténias pequenitas e andavam mais três à deriva, a maior que vi no dia seguinte tinha 14,7 cm. A minha dúvida prende-se com o seguinte, se a ténia se reproduz por anés que são libertados nas feses dos peixes e outro há-de comê-los. Será que depois de morta se um disco a comer esses aneis vão dar origem a novas ténias, pois não sei se o produto consegue passar a extrutura dos aneis.

Se as fazem é porque já estão mortas.

Bicho nojento.

Parece é que ficam sempre os ovos espalhados pelo aqua que permitem o início de um novo ciclo.

Daí a necessidade de fazer o tratamento (e repeti-lo, uma ou duas vezes) no aqua principal, para tentar eliminá-los.

Abraço

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, se tiver cabeça morreu tudo.

 

Agora o problema é que tens ténias no de 300L :lol: Foi de lá que eles vieram não foi?

 

E agora?

 

Ninguém pode dizer que está livre das ténias o que há a fazer é desparasitar de 4 em 4 meses ou menos caso se justifique.

 

Não podemos fazer mais nada :microwave:

 

É como nos cães, gatos e Humanos de ano a ano, no mínimo.

 

- Comida com alho ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pessoal elas tinham cabeça e muito mais e afinal tal como eu pensava o medicamento não ataca os ovos, o que vai fazer com que voltem a contaminar os peixes. Mas como já li por aí talvez daqui a um mês faça novo tratamento, depois vou então verificar qual a potencia do Tremazol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui é que está o problema!

Como é que vamos eliminar todos os ovos?

Mesmo com sifonagem é complicado.

 

Fazemos o quê?

Desmontamos o aquário?

Estou com o mesmo problema que tu.

Um dos meus mete-as cá fora, mas praí duas por dia!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que vamos eliminar todos os ovos?

Fazemos o quê?

Desmontamos o aquário?

Repete-se o tratamento passado uns dias para matar os parasitas que possam nascer a partir desses ovos. banana rock

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas depois de um tratamento deste género, não convém fazer novo tratamento após uns dias, pois isto pode dar cabo do figado aos discos, devemos aguardar pelomenos um mês. O que me aconteceu é que alguns peixes que por acaso até foram os que largaram menos ténias, quase deixaram de comer, coitados a comida ao ser ingerida deve dar-lhes dores, pois as ténias deixam algumas feridas, por isto parece-me normal eles estarem sem fome. Vamos ver se o apetite regressa.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas depois de um tratamento deste género, não convém fazer novo tratamento após uns dias, pois isto pode dar cabo do figado aos discos, devemos aguardar pelomenos um mês.

Só se for para as ténias. banana rock

No caso de parasitas externos na pele, se esperares 1 mês não vais ter grandes resultados no tratamento, isto porque, os novos parasitas nascem dos ovos largados ao fim de 1 semana e se não os atacares nessa altura tás de novo com o problema entre mãos.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão, pois andei reparando nos Discos e andam a esfregar-se um bocado pelo aquário, devem ser os ovos dos parasitas das guelras que nasceram depois do tratamento. Liguei o filtro UV e vou fazer o tratamento aos peixes todos noutro aquário senão lá se vai a águinha deste outra vez toda, assim quando lá os puser como o filtro UV está ligado desde ontem, os parasitas que ficarem na água vão todos prós anjinhos. Que peste, bolas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê aqui pode ser que ajude, eu fazia um tratamento com Tenil Vet e repetia 8 dias depois<a href="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?act=findpost&pid=361726" target="_blank">

</a>http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=361726

 

 

Ao tenil Vet têm que se arranjar um solvente (adicionar) para o mesmo se misturar na água, pois este não se dilui na água com efeito terapeutico claro :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais