Doenças De Guppys


Recommended Posts

olá pessaol, estou com um problema, aparentemente maus guppys são saudáveis, porem venho notando alguns problemas que vou listar abaixo, sou um criador de sorte mas sem experiencia:

1 - os peixes ficam muito na superfície da água;

2 - a barriga das femeas ficam estufadas porem, nao da cria;

3 - meu colidorias morreram, o primeiro morreu com um pigmentaçao branca como se estivesse perdendo sua coloraçao, o outro criou feridas na barriga como se estivesse com lepra, em funçao disso meu aquario vive ciclos de sucesso e fracasso;

4 - não tenho sorte com plantas, geralmente eles morrem;

A agua esta sempre com PH médio de 7 a 7,2, mantenho a temperatura em 28 graus, todos possuem uma coloraçao muito bonita, inclusive os que apresentam os sintomas de doenças.

Se tiver alguem que possa me dar um conselho agradeço.

No aquario tenho areiao no fundo e uso filtro com carvao ativado ligado 24 horas a água esta sempre limpa e tenho três cascudos comum ano e estao muito be desenvolvidos.

Ate mais pessoal, moro no Rio Grande do Sul, Brasil.

Marcelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto a eles ficarem a superficie e normal mas se ficarem parados e com uma respiraçao rapida pode ser ma oxigenaçao da agua

 

e quanto a "lepra" arranja um anti-bacteriano mete na agua e nos casos mais graves molha uma cotonete no produto e mete nas fridas do peixe ,tens que tirar o peixe fora de agua

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

 

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

O que se está a passar com os meus guppies é algo de novo..

 

Ontém uma das minhas fêmeas, começou a perder a cauda, chegando eu a pensar k poderia ter sido mordida (mesmo que muito improvável, pois o aquário só tem guppies). Esa manhã morreu, e a tarde morreram + duas fêmeas com os mesmos sintomas. Começam a perder a cauda, ficando feita em farripas, e perdem as escamas junto a cauda. Não sei mesmo o que se passa, nao sei se são parasitas, fungos..

 

Se alguém souber o que é, que me diga :D

 

Obrigada, Filipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

A mim também estão a ser atacados os meus guppies...um deles está neste momento sem nadar no fundo do aquário...tinha uma bonita barbatana caudal mas parece que está ficou com "cola" parece que ficou agarrada e ele nao consegue nadar...não sei o que fazer...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opinião isso das pintas brancas e do rabo a cair é sem duvida ictio.

 

diriga-se a uma loja e compro produto para o ictio.

 

os peixes que tiverem piores retire-os do aquario e deite-os ao lixo os restantes trate-os com o produto...

 

aumente um pouco a temperatura da agua para o produto actuar mais rapido e reduza a litragem do aquario para poupar produto pois se nao o fizer fica muito caro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais