Aqua... New?


Recommended Posts

boas ppl. ja ha algum tempo q n venho aqui ao forum, mas o q s passa e o seguinte: eu tinha um aqua com uma molly assassina.. lol entretanto ficou so la ela pk tinha receio d por mais peixes no aqua. a molly acabou por morrer, e a mh kestao e esta- acham que devo recomeçar? E se sim, como o faço? devo tirar toda a agua do aquario, as plantas, os enfeites e começar tudo do zero, ciclo etc? ou aproveito alguma agua e nao preciso de fazer o ciclo?

De referir que a molly morreu mais ou menos ha um mes, a agua ficou parada, pois desliguei o filtro visto que nao sei se hei-de continuar.. banana rock

 

Peço-vos sugestões para este meu caso!

***cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo..

Aqual o tamanho do aqua? Capacidade do filtro, iluminaçao..etc.

Dá-nos as informaçoes mais importantes.

Que tipo aqua querias? plantado? Se poderes mete uma foto para o pessoal ter noçao

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

elo. o aqua q eu tinha e tenho lol, tem cerca de 60lt, iluminaçao d 30kw axo, tinha algumas plantas, mas nao muitas... essencialmente daquelas q necessitam de pouca luz. quanto ao filtro e um daqueles que vinha com o kit... se eu montar outra vez o aqua, acham que devo comprar um filtro melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te sei dizer porque nao me disses-te a a litragem do filtro quantos litros por hora? se for mais de 300 dá na boa. termostato.

Se calhar mudavas de agua, e quando limpares o filtro limpa com agua desse aqua. Depois metes uns dias a ciclar.. Força com isso.

Que peixes tinhas em mente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui ver o filtro, la na embalagem diz que vai de 200 a 400. o termoestato, se nao me engano, e d 15wt, tb vinha com o kit... mas entao devo retirar toda a agua do aquario e lavar o filtro com ela? devo relembrar que ta parada prai ha um mes.. lol.

Quanto a peixitos tava a pensar em escalares.. nao sei, o q me dizem? sao dos meus preferido... e que especies combinar?

tambem precisava de umas dicas p lojas d confiança aqui no porto, que as lojas onde eu costumava ir... meu deus... muito mas banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ppl. ja ha algum tempo q n venho aqui ao forum, mas o q s passa e o seguinte: eu tinha um aqua com uma molly assassina.. lol entretanto ficou so la ela pk tinha receio d por mais peixes no aqua. a molly acabou por morrer, e a mh kestao e esta- acham que devo recomeçar? E se sim, como o faço? devo tirar toda a agua do aquario, as plantas, os enfeites e começar tudo do zero, ciclo etc? ou aproveito alguma agua e nao preciso de fazer o ciclo?

De referir que a molly morreu mais ou menos ha um mes, a agua ficou parada, pois desliguei o filtro visto que nao sei se hei-de continuar.. :crazyeyes:

 

Peço-vos sugestões para este meu caso!

***cumps

 

deves usar a mesma areia prk ja tem bacterias e o mesmo filtro se quiseres mudas a decoração e acho que deves mudar a agua e ciclar outra vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha, não quero ser cão, mas com esse aqua não deves ter escalares porque é muito pequeno e eles crescem mesmo muito (até aos 30 cm), mas se estás a pensar em meter aí os escalares e depois comrar um aqua maior mais tarde então cá vai:

 

1º nunca deves colocar com escalares peixes que lhes caibam na boca em adultos, por exemplo neons esquece.

2º Regra geral os escalares andam aos pares o que quer dizes que se meteres 3 um vai levar.

3º os escalares são os últimos peixes a entrar no aqua porque são muito territoriais.

 

Olha, não me leves a mal, mas acho que deves escolher outro peixe para te iniciares e só depois meteres escalares, mas não nesse aqua

 

Espero ter ajudado

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl! antes d mais obrigada pelas respostas. Sim, eu gostava de ter um aqua maior, mas apenas quando a experiencia e o orçamento o permitirem... :crazyeyes:

Assim sendo, nao coloco entao os escalares. Para voltar a ter peixes, mais vale que se sintam bem. Entao andei a pesquisar, e pensei para o meu aqua peixes como os platies, neons e tetras... o que axam? Quanto a agua sim, vou mudar claro... Refaço entao o ciclo completo? acham boa ideia? Quanto a decoraçao pensei em deixar o areao, claro, o tronco e comprar novas plantas e umas pedras... o q vos parece?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que fazes bem, começa por algo que te sintas mais à vontade e que acima de tudo gostes.

 

Agua parada não deves aproveitar nunca digo eu, lava isso bem, lava o filtro e mete água nova e faz novamente o ciclo, nesse espaço de tempo aproveitas para leres um pouco mais o fórum que aprendes coisas uteis e podes tirar algumas ideias tb.

areão, tronco podes e deves aproveitar.

 

cumprimentos,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! :( Bem, já fervi o areão, pus água nova, juntei uma pedra que também fervi. Agora está a ciclar. Quando acham que devo colocar o primeiro peixe resistente, já que o areão e filtro têm as tais bactérias? Acham mais seguro fazer de novo o ciclo completo?

**Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma coisa:

 

Não metas platys E neons E tetras.

 

São peixes incompativeis que se vão dar mal, em particular num espaço reduzido.

 

Pensa num peixe de cardume, em conformidade com a água que tens a sair da torneira, pois facilita-te as TPA's. Ou então um casal com as mesmas caracteristicas. SÓ!

 

Qualquer dúvida apita.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha água ronda o ph de 7... Assim sendo, poderia por tetras? Eu gostava de ter uns peixes de pequeno tamanho, um ou dois cardumes. Depois uma ou duas corydoras e uns limpa vidros... O que acham? Quanto ao ciclo, faço o completo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha água ronda o ph de 7... Assim sendo, poderia por tetras? Eu gostava de ter uns peixes de pequeno tamanho, um ou dois cardumes. Depois uma ou duas corydoras e uns limpa vidros... O que acham? Quanto ao ciclo, faço o completo?

 

 

Nem coridoras, nem limpa vidros (o que quer que isso seja... :D) nem 2 cardumes.

 

Só um e relativamente reduzido. Esses aquas de 60/70/80 litros, para mim, ficam lindos só com uma espécie de peixes. Se queres tetras, tens de optar por fazer a limpeza com caracois. Neritinas, ampularias, qualquer coisa. Há mais vida para alem dos "limpa fundos", corydoras e afins...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema e que eu caracóis... Bah... :s não gosto lol. O que me aconselhas então, que possa combinar uma espécie de cardume, e outra que me faça as "limpezas"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas de viviparos, mete um trio de mollys ou um trio de platys e camarões. Red's ou caridinas japónicas são as mais comuns e comem as algas.

 

Mas eu metia um cardume de rasboras (uns 8 no minimo) e camarões.

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não sou fã de camarões... lool sou mesmo esquisita... :P lol. rasboras parece-me bem.. ;) ou os meus amigos tetras.. lol. Desculpa estar a chatear, mas podes dar-me mais sugestões para pessoal para as limpezas?

Já agora, o que acham dos botia palhaço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, e mollys nunca mais!!! Não mesmo... Tive aquela experiência com a molly assassina... :P não quero mais..

 

tiveste a experiencia com a molly assassina que devia ser uma velifera...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível... Era uma fêmea, muito muito territorial, sempre a chatear todos os outros peixes, mesmo os da sua espécie... Tinha a barbatana dorsal grande. depois acabou por morrer... Basicamente decidi que só após a tipa morrer é que iria colocar mais peixes. O meu aquário não era nenhum ringue... :D

 

Entretanto... Gostava de saber a vossa opinião sobre os botia palhaço, e se os poderia juntar com tetras, por exemplo... Não sei se os botia gostam de estar aos pares ou em cardume...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups... Já vi que crescem até aos 30cm... loool. Assim sendo, nem pensar! Desculpem a minha ignorância, às vezes sou mesmo trenga nestes assuntos lol.

 

Mais sugestões...? Sugestões aceitam-se... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.