Limpa Vidros Agressivo?


Sagres

Recommended Posts

boas, tenho um limpa vidros que esta muito quietinho e quando algum peixe passa por ele, ele "corre" furiosamente com ele (nomeadamente as mollies femeas)! é estranho, pois ouvi dizer que os limpa vidros sao bem sociaveis. o meu guppy tambem tem um pouco da cauda "mordida", ja tenho o limpa vidros ha 3 semanas e so desde ontem ele começou a fazer isto.

 

ps: nao sei se foi o limpa vidros que fez isto ao guppy

 

no aquario tenho:

 

1 limpa vidros

1 coridora

2 guppy machos

2 guppy femeas

2 mollies femeas

1 molly macho

 

o que podera estar a causar este "stress" ao limpa vidros, o que devo fazer?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu limpa vidros às vezes também dá uma corrida ao meu kribensis macho.. nunca o tinha visto assim! Também não sei o porquê desta reacção.. agora que dizes isso começo a desconfiar que foi que "comeu" a cauda dos meus guppies!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Ora bem ... eu limpa vidros, tenho 4.

Um, é para o exterior do aquário. Geralmente é a espécie Panus Humidus.

Os outros três, são para o interior. Tenho o Cartonis di Creditus, o Himanus Abrasivus ou o Esfrganus da Loiçum.

São excelentes, eficázes e nunca me atacaram peixe nenhum.

 

Agora a sério.

Convinha que especificasses melhor a qual limpa vidros te referes. Um SAE ? um CAE ? um Ancistro ? um Pleco ?

Os CAE são famosos por, a partir de determinada idade, começarem a fazer a vida negra à vizinhança. Os ancistros também são meios atravessados, mas creio (pelo menos o meu é isso) que é só um "chega para lá" que fazem. Aliás, eles não têm boca capaz de trinchar as barbatanas a ninguém.

 

Se fosse eu, olhava com mais atenção para as mollies. Não tenho experiência com esses peixes, mas ouvi dizer que são meio arruaceiras.

Editado por ruibmw
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um limpa vidros que esta muito quietinho e quando algum peixe passa por ele, ele "corre" furiosamente com ele (nomeadamente as mollies femeas)! é estranho, pois ouvi dizer que os limpa vidros sao bem sociaveis. o meu guppy tambem tem um pouco da cauda "mordida", ja tenho o limpa vidros ha 3 semanas e so desde ontem ele começou a fazer isto.

 

ps: nao sei se foi o limpa vidros que fez isto ao guppy

 

no aquario tenho:

 

1 limpa vidros

1 coridora

2 guppy machos

2 guppy femeas

2 mollies femeas

1 molly macho

 

o que podera estar a causar este "stress" ao limpa vidros, o que devo fazer?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um limpa vidros que esta muito quietinho e quando algum peixe passa por ele, ele "corre" furiosamente com ele (nomeadamente as mollies femeas)! é estranho, pois ouvi dizer que os limpa vidros sao bem sociaveis. o meu guppy tambem tem um pouco da cauda "mordida", ja tenho o limpa vidros ha 3 semanas e so desde ontem ele começou a fazer isto.

 

ps: nao sei se foi o limpa vidros que fez isto ao guppy

 

no aquario tenho:

 

1 limpa vidros

1 coridora

2 guppy machos

2 guppy femeas

2 mollies femeas

1 molly macho

 

o que podera estar a causar este "stress" ao limpa vidros, o que devo fazer?

 

obrigado

 

Se esse teu limpa-vidros for um Ottocinclus compra outro eles tambem gostam de companhia. Já li algures que as femeas fazem "corridas" pelos aquários para cativarem os machos, mas não me parece que vá cativar machos de outra espécie lol.

Tambem pode estar a tornar-se um pouco territorial e por isso dá corridas aos teus outros peixes.

Mas mesmo assim costumam ser muito sociaveis os meus passam a vida a "deitarem-se" ao lado das corydoras lol

 

 

Abraços

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é um CAE. Se for, é normal...

 

Vamos a ver se desta acerto!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

viva olha eu tenho 1 comedor de algas chines dourado, e digote!!! ele anda sempre a porrada com a minha ampularia e com os outros corydoras banana rock por isso nao te admires, e isso a cauda do guppy nao deve ter sido ele banana rock nao xega a tanto ;) abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim também já me aconteceu isso.

Tenho um pleco há cerca de ano e meio, sempre foi bastante sociável, mas há coisa de 2 meses começou a atacar tudo e todos que lhe passavam á frente, até que me matou um dos meus guppys favoritos, o que me levou a aplicar-lhe uma medida radical que o senhor da loja onde me costumo "abastecer" aconselhou: meti-o dentro de um daqueles expositores de plástico que se colocam dos aquários (normalmente para os bettas), que tem cerca de 40 cm de comprimento, e uns míseros 15 cm de largua. Apesar de me ter custado bastante manter o bicho preso ali durante semana e meia, o que é facto é que o castigo serviu-lhe de emenda, porque desde então nunca mais voltou a morder nenhum outro espécie!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
viva olha eu tenho 1 comedor de algas chines dourado, e digote!!! ele anda sempre a porrada com a minha ampularia e com os outros corydoras ;) por isso nao te admires, e isso a cauda do guppy nao deve ter sido ele :medieval_mace: nao xega a tanto :split: abraço

 

Boas,

eu também tenho um desses e passa a vida a "correr" atrás de uma das minhas Corydoras Paleatus. Além disso, quando o meu Gourami 3 Pintas passa perto, o CAE cola-se e põe-se a "chupá-lo" até o Gourami conseguir se soltar.

 

Penso que não há mal nenhum nisso, visto que nenhum dos perseguidos parece ficar assustado. Após a perseguição seguem a sua vida normalmente.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas

no meu aqua tenho

2 cae um grande e um pequeno

3 zebras

2 peixe vidro 1 grande e outro peq.

4 guppys

3 rasbora

2 nariz de bebado(ou palhaço n sei)

1 neon e 1 cardinal

1 raposa voadora

o CAE grande tem +- 6 cm e e mt timido mas cada vez que os outros ocupantes do aquario passam ao lado dele ele faz.lhes a vida negra , e ele ate ja consegui matar 1 raposa voadora, 3 guppys e 4 neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais