Rãs Aquáticas


Redox

Recommended Posts

Boas!

 

Algum de vocês tem rãs aquáticas?

 

Eu ainda não encontrei nada no fórum, mas vejo-as regularmente à venda nas lojas...

 

De qq forma, são anfíbios, sobrevivem longos períodos de tempo submersas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Algum de vocês tem rãs aquáticas?

 

Eu ainda não encontrei nada no fórum, mas vejo-as regularmente à venda nas lojas...

 

De qq forma, são anfíbios, sobrevivem longos períodos de tempo submersas???

 

Claro que sobrevivem longos peridos de tempo submersas! por isso são rãs aquaticas!

Vêm á superficie e ficam a boiar durante uns minutos.

 

Eu já tive uma mas entretanto desapareceu e não sei o que lhe aconteceu, nunca mais a vi! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sobrevivem longos peridos de tempo submersas! por isso são rãs aquaticas!

Vêm á superficie e ficam a boiar durante uns minutos.

 

Eu já tive uma mas entretanto desapareceu e não sei o que lhe aconteceu, nunca mais a vi! :)

É o que eu chamo o efeito Cocas

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

e qual é a interacção com os peixes?é bem po-las no aquário comunitário?que tamanhos atingem(dependendo da espécie)?

deve ser interessante(pelo menos para controlar a quantidade d gupies:)

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

e qual é a interacção com os peixes?é bem po-las no aquário comunitário?que tamanhos atingem(dependendo da espécie)?

deve ser interessante(pelo menos para controlar a quantidade d gupies:)

 

um abraço

 

no maximo 5 cms se ela tiver toda esticada (desde a ponta das pernas até à cabeça)

eu tinha-a com escalares e a rã era pouco maior que os olhos dos escalares e nem se tocavam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

olha neste momento tenho duas rãs albinas no meu aqua, são espectaculares mas crescem bem as minhas têm cerca de 6cm cada uma, mas em tempos tive um casal delas que tinham por volta dos seus 15cm chegaram a pôr ovos e tudo. Mas essas são predadoras por isso cuidado, por acaso tenho um aqua comunitário e até ao momento não houve problema mas se continuarem a crescer muito tenho de as pôr noutro à parte mais pequeno. Já as outras rãs mas que não são albinas, essas não crescem tanto.

De toda a forma deixo aqui um site para quem quiser ficar a saber um pouco mais delas.

 

Cumprimentos

Vânia Matos

 

Site. http://www.institutohorus.org.br/download/...opus_laevis.htm

 

Fotos. http://www.emagazine.com/images/1102ib_frog.jpg

http://z.about.com/d/exoticpets/1/0/G/X/Ursula3froggy.jpg

Bjks

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive duas e nunca tive problemas, uma a cinzenta aguentou-se 2 anos, nunca cresceu muito ja a outra uma albina aguentou-se apenas 1 anito e uns mesitos..

 

Mas sao muito giras.. fartava-me de rir com elas no aquario bigsmile

 

Deixo aqui duas fotos da albina, era uma maluca nunca parava quieta sempre a nadar, e era muito engraçado, esta aprofilhou guppys bebes ninguem se aproximava deles, e eles econdiam-se debaixo dela banana rock

 

b020li0.jpg

 

 

b052pt7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

[Tive 2 rãzinhas que foram devoradas por um lagostim. Agora que o lagostim já foi à vida dele, tenho 3 novas rãs, no aqua comunitário com 1 escalar, neons, 1 botia,1 tubarão bala e 1 bicolor, gupies, platis, 1 pleco, limpa fundos, barbos, ampulárias e mais alguma coisa. Ninguém se mete com as rãs (a maior delas não chega a 5 cm quando toda esticada); já as vi a disputar comida com o pleco (17 cm, no momento), já as vi a afastar, a tapas, os peixes de um cubo de tubifex. Usam as ampulárias como degraus ou descanso na subida para respirar, mas, até ao momento, ninguém as atacou. é muito engraçado ver o comportamento delas no aqua.

DSC00174.jpg

DSC00170.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tive dos 2 tipos de rãs das que gostavam de filar peixes e das que foram filadas por peixes isto tudo nas albinas por isso tem atenção que peixes misturas com elas o mais provavel é acabarem por te comer peixes pequenos

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tive dos 2 tipos de rãs das que gostavam de filar peixes e das que foram filadas por peixes isto tudo nas albinas por isso tem atenção que peixes misturas com elas o mais provavel é acabarem por te comer peixes pequenos

 

1 abraço

Rodolfo Silva

 

as ras nao sao boa ideia manter com peixes devido a sua urina muito mais toxica que dos peixes .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as ras nao sao boa ideia manter com peixes devido a sua urina muito mais toxica que dos peixes .

um abraço

 

Concordo sim mas as vezes fazemos erros de qualquer maneira não ade ser pela urina que a coisa corre mal é mesmo pelo instinto predatorio tanto de uns como de outros se meteres rãs com peixes pequenos que lhe caibam na boca é certinho só se não poderem se por outro lado crescerem junto com um oscar o mais certo é a dada altura o oscar arranjar petisto vivo

 

1 Abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mantenho 2 Hymenochirus boettgeri num aqua de 33L com ottos kuhlis e 3 pseudomugil e uns quantos caridinas e red cherrys, sem qualquer tipo de problemas, tanto a nivel ed quimica da água como de agressão.

São relactivamente faceis de alimentar, mas preferem comida congelada. nada como um krillzinho, uma atemiazinha ou mesmo mysis.

Estas são chamdas rãs anãs e ficam sempre pequenas

 

No entanto tenham cuidado e n as confundam com Xenopus laevis, que crescem para 13cm e comem tudo o que cabe na boca. estas sao onhecidas pelas rãs de garras, pq n têm mebrana interdigital nas patas da frente.

 

Só ha duas maneiras de as distinguir facilmente, quando sao pequenas.

 

1- as anãs têm membranas interdigitais nas 4 patas, ao contrario da de garras que n tem membrana interdigital nas patas da frente.

 

2- Ainda n existem anãs albinas à venda, por isso se virem uma rã albina, é de certeza um rã de garra.

As rãs de garras existem tanto albinas como na forma normal e são parecidissimas com as anãs.

 

 

A forma mais certa de as diferenciar é mesmo pela presença de mebranas interdigitais.

 

 

African clawed frog - rã de garra

http://members.aol.com/sirchin/afc.htm

 

Africna dwarf frog- rã anã

http://www.microgravity-systems.com/hymeno...n/index_eng.htm

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais