Ovas Ampulárias


vania

Recommended Posts

Boas pessoal,

tenho algumas Ampulárias (Pomacea bridgesi) no meu aqua, e à cerca de 2 semanas atrás começaram-me a aparecer ovas delas, neste momento já são 5 cachos de ovas que tenho espalhadas pelo meu aqua fora da água agarradas às paredes deste.

Gostaria de saber se alguém me pode dar algumas dicas, quanto tempo elas levam a nascer, se é preciso fazer alguma coisa de especial, etc....

Se alguém me poder ajudar agradeço

 

Cumprimentos

 

Vânia Matos

Bjks

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo demoram a eclodir nao sei, ainda nao prestei atencao a partida se tens um cacho e porque deves ter duas no minimo pois elas nao sao hermafroditas presisam de macho pra acasalar mas nao demoram muito tenpo e rapido a nascerem nao podem apanhar e com agua

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela colocam-nos em locais com humidade suficiente para os ovos nunca secarem, mas também não podem ficar rijos, se cair algum cacho para dentro de água apanhas e pões em cima outra vez. Deve demorar umas 2 a 4 semanas dependendo das temperaturas dos locais onde foram colocados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela colocam-nos em locais com humidade suficiente para os ovos nunca secarem, mas também não podem ficar rijos, se cair algum cacho para dentro de água apanhas e pões em cima outra vez. Deve demorar umas 2 a 4 semanas dependendo das temperaturas dos locais onde foram colocados.

as minhas ampularias marfim so demoraram prai uma semana

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto tempo demoram a eclodir nao sei, ainda nao prestei atencao a partida se tens um cacho e porque deves ter duas no minimo pois elas nao sao hermafroditas presisam de macho pra acasalar mas nao demoram muito tenpo e rapido a nascerem nao podem apanhar e com agua

 

 

Elas colocaram os 5 cachos todos fora da água.

Vou aguardar, mas estou ansiosa para vê-los eclodir. Deve ser muito giro.

Obrigado pela atenção prestada e pelas informações.

 

Cumprimentos

Vânia Matos

Bjks

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela colocam-nos em locais com humidade suficiente para os ovos nunca secarem, mas também não podem ficar rijos, se cair algum cacho para dentro de água apanhas e pões em cima outra vez. Deve demorar umas 2 a 4 semanas dependendo das temperaturas dos locais onde foram colocados.

 

 

 

Obrigado pelas dicas, agora o mais giro vai ser vê-los a nascer.

Se tudo correr, bem são logo 5 cachos enormes, bem....... ai serão só ampulárias por todo o lado. bigsmile lol

Que louco.

 

Cumprimentos

Vânia Matos

Bjks

Vânia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, agora o mais giro vai ser vê-los a nascer.

Se tudo correr, bem são logo 5 cachos enormes, bem....... ai serão só ampulárias por todo o lado. :P lol

Que louco.

 

Cumprimentos

Vânia Matos

 

 

Só por aviso: cada cacho pode conter entre 100 e 200 ampulárias bébés.

Se quiseres que ecludam, não mexas muito nos ovos nem os tires de onde foram postos.

Os ovos podem levar um mês para eclodirem.

Para uma ampulária por ovos, basta que seja uma femea e já tenha estado num aquário com machos. Elas podem guardar o esperma por muito tempo.

Nem todos os cachos de ovos custumam eclodir, mas se tiveres a sorte ou (azar) de esses 5 montes de ovos eclodirem, podes ficar no minimo com por volta de 500 ampulárias bébes no aqua, na melhor das hipoteses.

Só por comparação, eu tive cerca de 100 ampulárias bébes ou mais e a poluição na água do aqua é imensa e depois para me conseguir livrar delas foi uma carga de trabalhos.

 

Cumprimentos e boa sorte. bigsmile

Editado por Egnom
Link to comment
Partilhar nas redes sociais