Problemas Com Agua......


Recommended Posts

Ola a todos,

 

Tenho um aquario 110L de agua doce com filtro Fluval 205 (Gostava de saber tb mais alguma coisa sobre este tipo de filtro o que lhe posso adicionar?) ( 580 lt/h )( la dentro esta carvao e umas pedras brancas que n sei o que e ja vinha com ele ) tb tenho um outro filtro Penguin Bio-wheel 150 ( 480 lt/h ) e uma bombam para o oxigenio, para a decoracao tenho flores artificiais ( ja tive verdadeiras, mas estes gajos comem tudo ) 5 pedras grandes naturais e gravilha para o chao, a limpeza do aquario e feita todas as semanas 10% ( +/- 30 litros ) da agua e adiciono 30ml de cycle que e um produto para tratar a água nova inserida no aquário , aspiro o fundo 1 vez por mes e limpo metade dos filtros tb. Os meus peixes sao 7 goldfish e um peixe gato. ( nada de especial mas sim para eu aprender )

 

O meu problema e que este aquario tem o nitrate alto como (45 mg/l) a alkalinity ( kh ) esta a mais 180 ppm e o ph esta entre 6.2/6.8 que e acido apesar dos goldfish n parecerem muito preocupados mas vem muitas vez acima algums ate passa o dia no topo . A agua tb esta turva eu acho que n e muito normal.

 

Gostava de saber se alguem me pode dar uma ajuda, e que eu vivo na Bermuda e aqui o pessoal n sabe dizer qual e o problema sabendo que a gente usa a agua da chuva, ( carecteristicas da chuva sao, nitrate 20 mg/l, nitrite 0, total hardness 75ppm, alkalinity esta 180ppm e PH entre 6.2/6.8 ) n veijo o que fazer mais tentei varias coisas como tirar mais de 50 % da agua, comprar o filtro Fluval 205, adicionar um produto para o ph ( Proper PH 7.5 ) para o nitrate tb ( uma esponja Poly filter ), n sei que fazer mais, tb n tenho muita esperiencia nisto, ainda, espero que alguem me ajude, fico a espera de resposta.

 

Muito obrigada d`avanso, fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola cheers, olha a minha opinião é a seguinte: Tens um aquario jeitoso, e tas a fazer os procedimentos correctos, mass...

Limpa isso tudo, mete um termostato e troca esses goldfishs, para se iniciar nao percisas obrigatoriamente de começar pela idade da pedra, podes sempre seguir exemplos aqui do forum e melhora-los, e claro depois adicionares um peixinhos porreiros que deem mais gozo cuidar, genero da molly, guppys, etc (podes continuar com o peixe gato..) para inicio é bem mais interssante, que meia duzia de bolhas laranjas com a boca =o =O =o =O...

 

Tira o carvao que serve apenas para eliminar efeitos de medicamentos, etc. e deixa as tais pedras brancas, podes sempre adcionar ceramicas.

Nitrato alto o que é normalissimo com 7 goldfishs.. gordos e porcos :bad-words:

 

Se percisares de umas dicas mais detalhadas para iniciares uma coisa a serio pergunta que ajudamos yikes

Cumps. Ricardo

Editado por Ripley
maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi que usas a água da chuva, se fazes isso, grande erro deves usar da torneira, nunca sabes o que vem na água da chuva, mas isso foi o que eu percebi. Quanto aos peixes, realmente é mal empregado para esses peixes, tens montes de peixes bonitos, e mais jeitosos para o PH-6,2 a 6,8, pensa nisso, eles trocam-te isso na loja, tens de por é um aquecedor e um termometro para o aquário, coisa barata. Quanto ao filtro, podes estar uns 3 meses sem lavar o filtro sem problemas, só se tiveres muitos peixes, mas com esse filtro para esse aquário é suficiente, tens umas ceramica brancas e carvão activo no filtro, podes tirar o carvão mas fica ao critério de cada um pois normalmente é usado para limpares medicamentos anteriormente usados no aquário e colocares mais ceramicas, atenção quando lavares o filtro, só lavas metade das ceramicas, nunca todas senão destroi a colónia de bactérias e depois Nitratos sobem. Entretanto à uns saquinhos de antiamónia, a fluval tem a hagen também, podes por nestes primeiros 3 meses, depois retiras pois já não está a fazer nada, o fabricante diz que isso só funciona por 30 dias, mas dura bastante mais. Tens tres cestos nesse filtro pões em dois ceramicas e no de cima antiamónia, depois de retirares o antiamónia põe perlom, uma espécie de algodão que se põe no filtro, encontras em qualquer loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ripley, :)

ja algum tempo que ando a pensar nisso de mudar de peixes, como tenho um lago na ilha onde trabalho sempre os posso meter la, acho eu!!!! La dentro tenho 4 quatro Carpas, o lago e de 4000L bem grande, deve dar, que achas?

 

Em relacao ao aquario eu gostava de la meter um cichlids n sei se meta africanos ao americanos tanto gosto de ums como os outos achas que posso?

 

A tal pedra que dizia e mesmo isso ceramica que ja vinha com o filtro achas que deva deixar o outro filtro?

E tb gostava de meter umas plantas naturais.

 

obrigado por me ajudares, fica bem beer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um ph desses vira-te para os sul americanos. Se vais para os africanos (grandes lagos) vais ter uma dor de cabeça para andar sempre a alterar o ph e 100l não vais ter uma escolha assim tão alargada.

Experimenta um casal de ciclideos pequenos e um cardume de uns 15 tetras com umas quantas plantas, fica bastante interessante e facil de tratares.

Entretanto para aumentares o ph da água, coloca conchas ou areia da praia, ajudam a aumentar o ph.

Já agora só um reparo. Ter kinguios em condições decentes, não é tão facil como parece. Tal como qualquer outro animal tem o seu ambiente ideal. O problema é que são bastante resistentes e sobrevivem apesar de não estarem bem. Atenção que sobreviver, não é viver! Quem nunca ouviu falar de alguém que tem um kinguio num globo aos anos e o peixe está lá todo "contente". O "truque" é ir trocando por um peixe igual quando o outro morre...

 

Se tens um lago coloca-os lá ficam bem melhor que num aquário de 100l

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola João Abóbora,

a tua sugestao n e nada ma a respeito dos ciclideos, mas 15 tetras n e muito?

Tb tems razao em respeito do ambiente dos kinguios, mas se lhes posso facilitar a vida metendos num lago ainda melhor,

tb n acho piada nenhuma ao globo com agua, isso de meter peixes la dentro, sem palavras...............

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente estou a aconselhar meter 15 tetras, mas assumindo que o aquário é standard e tem 100cm de frente. Com o casal e os 15 tetras já ficas com um aquário cheio de vida e os peixes têm bastante espaço.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto 15 é um pouco demais para o comprimento do aquário. Mete 10 então.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.