Recommended Posts

ola pessoal.....

 

bem a duvida que venho por e quais sao os tipos de arvore que podemos tirar troncos para por nos nossos aquas???

 

 

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião sao os troncos de Videira.

 

Se bem que nesta altura é um pouco complicado pois as Vindimas so são em Setembro.....

 

Tb existem as raizes de Mango... tem 1 coloraçao interessante mas sao raizes um pouco grandes e espessas

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pessoal.....

 

bem a duvida que venho por e quais sao os tipos de arvore que podemos tirar troncos para por nos nossos aquas???

cumps,ricardo sombreireiro

 

videira, sem duvida..... e raizes nao resinosas...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas para os troncos de videira ha algum periodo especifico para poder colher os troncos???

 

cumps,ricardo sombreireiro

 

quando estao sem folhagem verde.....ou seja, quando estao secos.... la para o outono se nao estou em erro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e tem de se coser os troncos ou assim???

 

nao é bem coser, é ferver e deichar dentro de agua ate deixar de deitar cor amarela para a agua e ate deixar de flutuar, depois vai direito para o aqua, muntas mudas de agua e so quando a agua nao ficar amarela é que vai para o aqua, se for necessario ferve-o mais que uma vez(acelera o processo)

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Tenho varios troncos de Videira aqui em casa!!!! Pois tenho uma vinha no Quintal Hehe :smilecolros:

A Melhor epoca para se arrenjar carradas de troncos é em Novembro pois é altura da poda das Videiras

Quanto a preparação: Tens de descascar o Tronco que é uma trabalheira pois estes têm varias camadas de casca!!!!! Ao fim tens de ferve-lo cerca de 30 minutos para tapares os poros para este não fultuar!!!! Arrenja um balde ou um tanque para o mergulares durante cerca de 2 a 3 Semanas para perder a cor amarelada!!!!! Se este continuar a flutuar prega com ele na panela + 30 Minutos e ao fim passa-o por varias aguas (Lava-o varias vezes)

Conselho: Tem cuidado para não o deixares secar durante todo o processo senão podes pegar nele e Lixo!!!! Pois vai flutuar para sempre!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se o efeito dos troncos é para beleza , servem , se for para criar condições biótipo , apesar de grandes as de mangal , têm propriedades naturais que diluem na água e os peixes agradecem , por isso aconselho raizes de mangal , pelas propriedades naturais que tem na água do aqua , dito por experts na matéria (são caras) mas compensa.Quanto a tratar , o que foi descrito para as videiras é a mais demorada é igual para todos os troncos ,(claro que alguns não prestam porque são tóxicos) , mas talvez a quem tem formas mais bonitas para decor são as videiras, além da de mangal claro (também existem pedaços pequenos e médios (30/40cm). um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se o efeito dos troncos é para beleza , servem , se for para criar condições biótipo , apesar de grandes as de mangal , têm propriedades naturais que diluem na água e os peixes agradecem , por isso aconselho raizes de mangal , pelas propriedades naturais que tem na água do aqua , dito por experts na matéria (são caras) mas compensa.Quanto a tratar , o que foi descrito para as videiras é a mais demorada é igual para todos os troncos ,(claro que alguns não prestam porque são tóxicos) , mas talvez a quem tem formas mais bonitas para decor são as videiras, além da de mangal claro (também existem pedaços pequenos e médios (30/40cm). um abraço.

Jose Palma

 

 

Pois, também ouvi falar dessas raízes... Conheces alguma loja onde as possa comprar a um preço "menos caro"?

Vou precisar de bastantes...

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se uisres vir à margem sul um dia destes eu quando podei a minha videira guardei dois troncos com cerca de um metro cada que já estão inclusive secos

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raízes de pessegueiro, raízes de moitas “ nos pinhais á muitas”

 

 

 

boas

 

ah pois " moitas " e que ta a dar :puppydogeyes:

 

tenho um colega meu que so quer moitas nos aquarios dele :blush:

 

é o puro :oops:

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol....alguem podia postar alguma foto de uma moita para ver o que e???e que queria por troncos no mue aqua.....

 

cumps,ricardo sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

moita é um bosque?

 

alguma árvore que de todo NÃO se deva usar?

Já usei uma raíz de oliveira e não houve queixas...

 

Oliveira, segundo li, pode escurecer muito a agua,

 

Troncos a evitar ... RESINOSAS - pinheiros e afins ...

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

moita´é um arbusto que cresce nas matas ,pinhais etc.

nao e resinosa e penso tb que nao escurece a agua se for devidamente tratada como se deve fazer aos restantes troncos que normalmente se usam.

nao e muito diferente das videiras no seu aspecto, torcidas e castanhas ,nunca usei ,mas se forem tratadas penso que nao ha qualquer problema

e ate sao engraçadas. ha gostos .

 

cumps.

HENRIQUE ANTONIO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

moita´é um arbusto que cresce nas matas ,pinhais etc.

nao e resinosa e penso tb que nao escurece a agua se for devidamente tratada como se deve fazer aos restantes troncos que normalmente se usam.

nao e muito diferente das videiras no seu aspecto, torcidas e castanhas ,nunca usei ,mas se forem tratadas penso que nao ha qualquer problema

e ate sao engraçadas. ha gostos .

 

cumps.

 

 

Mas nas matas crescem varios tipos de arbustos!!!!! :P

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.