Sera Aquario Completo E Outro


xiuz5

Recommended Posts

Boas pessoal, pois é, é o tipo que queria por um betta num globo outra vez.

Pessoal tenho adando a procura na net de aquas(já que os aquas que estão na secção de oferta são porreiros, mas estou muito longe para ir busca-los) e eontrei uma loja que vende este kit

SERA AQUARIO COMPLETO no meu caso a versão de 60 cm por +- 97 €e um AQUARIO KIT TRIXIE 60 CM por +- 84 € , gostava de saber se alguem conhece estes kits ao nivel de equipamento, e se é um bom ponto de partida para começar neste mundo.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, pois é, é o tipo que queria por um betta num globo outra vez.

Pessoal tenho adando a procura na net de aquas(já que os aquas que estão na secção de oferta são porreiros, mas estou muito longe para ir busca-los) e eontrei uma loja que vende este kit

SERA AQUARIO COMPLETO no meu caso a versão de 60 cm por +- 97 €e um AQUARIO KIT TRIXIE 60 CM por +- 84 € , gostava de saber se alguem conhece estes kits ao nivel de equipamento, e se é um bom ponto de partida para começar neste mundo.

Obrigado.

 

 

Para o betta, umas femeas e umas plantitas simples, chega e sobra...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria plantas, e quanto aos peixes os meus preferidos(atenção que conheço poucos) sãos os bettas, guppys e plattys(gosto muito de peixes pequenos).

Também não sei ao ponto se são compactiveis, mais isso vamos com calma.

E quanto aos preços e equipamentos são razoaveis??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sabes dizer o que o aqua tras? filtros?iluminaçao? a capacidade?

Estou a perguntar ao dono da loja, mas tras isso tudo, só não sei as careteristicas, aIluminação: 1 x 15 watts no caso do aqua sera, do outro trixie as carateristicas são:

filtro interior Aqua Pro M 200Aquecedor Aqua Pro AH 301, 50 W

um termometro digital e a rede.

Podia ser um filtro exterio não? é que assim para limpar tenho sempre de tirar a areia para o limpar de 15 dias não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também encontrei outro rena maxi de 57L, com este equipamento Rena glass aquarium with black hood/trim, lighting, 50 watt heater thermostat, 300l/h power filter and instructions. Comes as a complete kit for keeping tropical fish in an attractive presentation box.

por 78.60€.

Que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu não quero ser chato mas aconselho-te a ler bastante antes de comprares qualquer aquário, os respectivos equipamentos e os peixes!

Tens ideia do que queres? Coloca aqui as tuas ideias ou duvidas, que nós vamos ajudando, ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Eu não quero ser chato mas aconselho-te a ler bastante antes de comprares qualquer aquário, os respectivos equipamentos e os peixes!

Tens ideia do que queres? Coloca aqui as tuas ideias ou duvidas, que nós vamos ajudando, ok?

Eu queria um aqua desse genero, para por 1 betta ums guppy e ums platys... Isso são os peixes que eu queria por.

Vão dando dicas então.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostaria de te dar a minha opiniao:

 

Os kits completos são sempre uma boa opção para te iniciares. De qq forma 70 Eur é um valor muito aceitavel para o q vais comprar, incluindo termostato, luz, filtros, etc. Agora, percebe q esses kits mais tarde vao-se tornar limitados, e aí, vais começar a investir em material novo.

 

Eu comprei um kit da Rena hà 1 ano, e lentamente tenho vindo a melhora-lho. Já alterei a iluminação, mudei o filtro etc. Mas nao vale a pena gastar 500 Eur numa coisa XPTO q nem lhe vais tirar o proveito, pelo menos para já.

 

Agora, o veredicto final:

 

Compra algo maior, 80 L no minimo. Com isso ja consegues fazer muita coisa q com 50 L não podes, e a diferença de preço é minima. Se calhar compras um kit de 120 L por 100 Eur. Compensa no final, e quando tiveres a evolução natural do hobby, já n tás limitado!!

 

 

Qd comprei o meu, convenci-me q 92L (o actual) era uma enormidade. Hoje, só tenho pena de n ter comprado o de 150 L, q pouco mais caro era.... banana rock

 

Decide com calma, ouve as opinioes e no final toma a tua decisao. Hoje só conheces 3 tipos de peixes. Daqui a 1 ano até sonhas com os nomes em Latim das plantas.... ehheheheh

 

Saudações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas o dinheiro não abunda e defini para já um tecto de 80, 90 euros, e já é muito. e para o espaço que é um de 60 cm da perfeitamente, depois quando tiver casa propria isso é outra historia, mas ja viram como é que isto esta evoluir, primeiro queria por um betta num globo, e apercebi-me com a vossa ajuda que isso era uma tremenda asneira, então tentei ver os aquas de +-50 litros, agora já estão a emporrar-me para maiores.

acho que para começar um aqua destas dimensões esta bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas o dinheiro não abunda e defini para já um tecto de 80, 90 euros, e já é muito. e para o espaço que é um de 60 cm da perfeitamente, depois quando tiver casa propria isso é outra historia, mas ja viram como é que isto esta evoluir, primeiro queria por um betta num globo, e apercebi-me com a vossa ajuda que isso era uma tremenda asneira, então tentei ver os aquas de +-50 litros, agora já estão a emporrar-me para maiores.

acho que para começar um aqua destas dimensões esta bom.

 

Boas

Sim já é uma boa evolução mas... e este mas é chato porque é assim o que te teem estado a dizer é que por mais uns euritos ficavas já servido

 

1º - um aqua de 1 metro é mais facil de manter de que um de 60 cm e aqui estou me a referir ao eco sistema não quer dizer que não tenhas de ter cuidados mas é mais facil de estabilizar

 

2º- como gostas de guppys platys betas e entretanto vai ter de ser mais uma cory mais um pleco etc etc o de 60 vai ficar muito apertado sim porque tirando o beta e o pessoal das limpezas com guppys e platys vais ter o aqua cheio de certeza dentro de pouco tempo

 

3º-por enquanto ainda só gostas desses mas ao passares por umas lojas vez sempre aquele peixe que por acaso cruzou a tua frente e vez que afinal ate ficava bem lá em casa sempre acontece

 

e etc etc rs é mesmo assim se podes ir até aos 90 € tambem podes esticar mais e ir até aos 100 € e já ficas com material para te entreteres por bastante tempo eu pessoalmente só uso os de 60 cm para para maternidades

 

espero ter te ajudado

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas o dinheiro não abunda e defini para já um tecto de 80, 90 euros, e já é muito. e para o espaço que é um de 60 cm da perfeitamente, depois quando tiver casa propria isso é outra historia, mas ja viram como é que isto esta evoluir, primeiro queria por um betta num globo, e apercebi-me com a vossa ajuda que isso era uma tremenda asneira, então tentei ver os aquas de +-50 litros, agora já estão a emporrar-me para maiores.

acho que para começar um aqua destas dimensões esta bom.

 

Boas

Sim já é uma boa evolução mas... e este mas é chato porque é assim o que te teem estado a dizer é que por mais uns euritos ficavas já servido

 

1º - um aqua de 1 metro é mais facil de manter de que um de 60 cm e aqui estou me a referir ao eco sistema não quer dizer que não tenhas de ter cuidados mas é mais facil de estabilizar

 

2º- como gostas de guppys platys betas e entretanto vai ter de ser mais uma cory mais um pleco etc etc o de 60 vai ficar muito apertado sim porque tirando o beta e o pessoal das limpezas com guppys e platys vais ter o aqua cheio de certeza dentro de pouco tempo

 

3º-por enquanto ainda só gostas desses mas ao passares por umas lojas vez sempre aquele peixe que por acaso cruzou a tua frente e vez que afinal ate ficava bem lá em casa sempre acontece

 

e etc etc rs é mesmo assim se podes ir até aos 90 € tambem podes esticar mais e ir até aos 100 € e já ficas com material para te entreteres por bastante tempo eu pessoalmente só uso os de 60 cm para para maternidades

 

espero ter te ajudado

 

1 abraço

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas o dinheiro não abunda e defini para já um tecto de 80, 90 euros, e já é muito. e para o espaço que é um de 60 cm da perfeitamente, depois quando tiver casa propria isso é outra historia, mas ja viram como é que isto esta evoluir, primeiro queria por um betta num globo, e apercebi-me com a vossa ajuda que isso era uma tremenda asneira, então tentei ver os aquas de +-50 litros, agora já estão a emporrar-me para maiores.

acho que para começar um aqua destas dimensões esta bom.

 

Quando disseres que vais comprar um de 100 litros, dizem te que é pouco e que 200 é que é bom banana rock

Agora a serio, o aquario é a coisa que te vai sair mais barata a longo prazo.

Nao te esqueças que um aquario maior requer maior/melhor filtragem (filtros externos sao essenciais), melhor iluminacao, se tiveres azar de os peixes adoecerem , o tratamento tem de ser feito no aquario todo,fertilizacao,tratamento agua,etc.

 

Desvantagems dos aquas grandes:

-Demoram mais tempo a indicar os erros aos iniciantes, e depois nao percebem o que fizeram mal porque ja cometeram 3 ou 4 erros.

-Tratamento da qualidade da agua fica mais caro, pois sao mais os litros que tens de tratar(anti-cloro,fertelizantes,remedios,etc)

-TPA´s

 

Pessoalmente acho que 40 litros chega para aprenderes a cuidar dum aquario sem teres de gastar uma fortuna.

Procura especies "comuns" e resistentes que nao sejam complicadas de manter.

 

Posso-te dizer a titulo pessoal, que a minha primeira ideia quando me interessei pela aquariofilia, era ter um aquario com cerca de 200 litros, o que ate nem ficava caro, o problema foi quando eu fiz as contas ao material para ter aquilo a funcionar em boas condicoes.

Acabei por cair um pouco mais a terra, e comecei com um bastante mais pequeno, mais sensivel aos erros que fazemos, mas é excelente porque é facil establecer causa-efeito muito rapidamente, e tem uma manutencao simples.

 

boa sorte na montagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente tem razao!!

 

É tudo uma questao de sensatez! Ou duma forma ou doutra, vai haver sempre 1 desvantagem!! (ou mais)

 

Atira-te pro Kit de 80/90 Eur!! Nao gastes mais dinheiro do q o q podes, se nao depois n tens dinheiro para os peixes!... e mesmo depois do kit, vem o areao, decorações, uma plantita ou outra, 1 "purificante" da água, etc e tal...

 

Bem-vindo ao vicio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto acho que um kit destes já é razoavel para começar, vou vendo nas lojas se apanho uma promo porreira, já agora na questão de areões, plantas.

Depois de comprar o aqua tenho outras duvidas eu só que por areão(não sei qual, mas o mais barato possivel), não quero plantas(logo não preciso de substrato, corrigam me se tiver enganado), e como é que se alimenta varias especies diferentes num aqua comunitario? eu sei que estas perguntas são muito permaturas, já que me falta o equipamento todo, mas queria já a começar a perceber.

Muito Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto acho que um kit destes já é razoavel para começar, vou vendo nas lojas se apanho uma promo porreira, já agora na questão de areões, plantas.

Depois de comprar o aqua tenho outras duvidas eu só que por areão(não sei qual, mas o mais barato possivel), não quero plantas(logo não preciso de substrato, corrigam me se tiver enganado), e como é que se alimenta varias especies diferentes num aqua comunitario? eu sei que estas perguntas são muito permaturas, já que me falta o equipamento todo, mas queria já a começar a perceber.

Muito Obrigado.

 

O areao há ao kilo em muitas lojas - tipo 1 Eur/kg. Se nao queres por planta nenhuma, de facto nao precisas de substracto, mas mt provavelmente em breve vais achar q uma plantinha ou outra dava uma pinta dif ao teu aquario. E aí vais-te arrepender de n ter posto. Vê se arranjas um barato. Muitas plantas sao faceis de manter e acredita q dao alma ao aqua e tambem aos peixes, que se sentem melhor...

Quanto à comida, existem comidas próprias para peixes tropicais, que basicamente dao para todos, em flocos ou granulados. Obviamente que isto tudo mt superficial e só para começar.

 

Na loja habitualmente os vendedores também te dao um apoio... mas cuidado, senão sais de lá com mil e uma coisas: bacterias, condicionador de água, areao do mais caro, e outras coisas...

 

Alguma coisa apita!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.