Kailash (200l - Iwagumi)


Gabriel Jaya

Recommended Posts

Olá a todos!

Venho aqui mostrar o meu aqua de Discus.

 

dsc00302iq3.jpg

 

setup:

nome: Kailash

litragem: 200l

iluminação: 120w tubular ldd; 2x20w rosa boyu

pH: 6.2

amônia: 0.25 ppm

gh: 60 ppm

kh: 60 ppm

filtragem: fluval 304

termostato: viaqua 300w

CO2: cilindro de 450g aquasystem

substrato: laterita, basalto e eco-complete

flora: eleocharis mínima,blixa japônica e heteranthera zoterifolia

fauna: 1 red malboro; 1 pigeon panda; 1 red turquesa; 1 blue turquesa; 1 blue diamond; 17 neons; 1 otto; 1 CAS

temperatura: 29ºc

 

Abraços!

bannerel9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Isto é o que se chama uma entrada à matador! 8)

 

Dado o avançado das horas e não fosse eu estar com mais uma das minhas insónias, não tinha concerteza o privilégio de ser o 1º a comentar tal Post!

 

Numa 1ª análise parece-me um layout bastante agradável, contudo o facto de se tratar dum aquário com discos, pode vir a mostrar-se 'livre' demais, sem esconderijos. Confesso no entanto não dominar o universo das 'solhas' :P e estar a especular um pouco. Outros virão dizer de sua justiça. E daí, até usas uns calhaus suficientemente grandes, pode ser que sirvam bem.

 

Gostava de ver outra(s) foto(s). Noutro angulo. Ajudava bastante para se ter melhor percepção de profundidade e da disposição do hardskape.

 

Parabens sim senhor.

 

E já agora bem vindo!

 

 

AB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simples e bonito..talvez um pouco de musgo de java ou riccia ficasse botino agarrádo ás pedras...mas isso é a minha opinião eheh...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Venho aqui mostrar o meu aqua de Discus.

 

dsc00302iq3.jpg

 

setup:

nome: Kailash

litragem: 200l

iluminação: 120w tubular ldd; 2x20w rosa boyu

pH: 6.2

amônia: 0.25 ppm

gh: 60 ppm

kh: 60 ppm

filtragem: fluval 304

termostato: viaqua 300w

CO2: cilindro de 450g aquasystem

substrato: laterita, basalto e eco-complete

flora: eleocharis mínima,blixa japônica e heteranthera zoterifolia

fauna: 1 red malboro; 1 pigeon panda; 1 red turquesa; 1 blue turquesa; 1 blue diamond; 17 neons; 1 otto; 1 CAS

temperatura: 29ºc

 

Abraços!

 

Parabens!! 5*...... adorei mt o teu layout de open space... e ainda gostei mais de ver a flora toda completa de plantas rasteiras

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Gabriel,

 

Antes de mais, benvindo ao forum!

 

Apesar de não ser adepto de discus, sei admirar a beleza de um aquário deste tipo! Parabéns! o teu está espectacular.

 

Se me permites a opinião, creio que melhorarias o aspecto se movesses aquela pedra alta que tens na parte central esquerda. Experimenta colocá-la simétricamente mas do lado direito, em substituição da pedra mais alta da parte direita. Creio que assim melhoras bastante o layout, pois em meu entender, essa pedra alta esquerda prejudica um pouco o ponto focal do aquário!

 

De resto, ESPECTACULAR! vai-nos dando actualizações!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parabéns pois está muito fixe! Já agora se puderes explica-me onde escondeste o termoestato, as entradas e saídas dos filtros e do CO2, pois está muito bem conseguido...

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, parabéns pois está muito fixe! Já agora se puderes explica-me onde escondeste o termoestato, as entradas e saídas dos filtros e do CO2, pois está muito bem conseguido...

Abraço!

 

simplesmente tirou o material todo antes de tirar a fotografia.

 

Aquario mt bem consebido, eu agora ando a volta do meu iwagumi de 30l :2gunfire: , parabens e abraços

Cumprimentos

Filipe Saraiva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nicko - Olá, Obrigado pelos elogios. Sobre os esconderijos, eles gostam de se esconder atras das pedras da esquerda e atrás das pedras da direita onde esta plantada a heteranthera zosterifolia, que hj já está um pouco maior que na foto. Em breve posto mais fotos para se ver melhor a disposição. Abraços

 

jonasguindaste - Olá, também gosto bastante dos troncos, estou a montar um outro aqua de 100l e esse vai ser utilizando troncos. Um grande abraço.

 

Sacaa - Olá, Já pensei em colocar musgo nas pedras menores.....quem sabe mais pra frente. É uma boa idéia! abraços

 

Godlike - o carpete de eleocharis está quase todo formado, falta pouco.

 

FILIPEALMEIDA - não entendi muito bem a observação. Abraços

 

Rui Eduardo - como o amigo saraiva já respondeu, os equipamentos foram tirados para as fotos. Abraços

 

saraiva.f - Obrigado pelo elogio e boas com seu iwagumi. Abraços

bannerel9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens polo excelente trabalho, manter esa pradeira con disucs nao deber ser sinxelo.

 

Un saúdo.

[url="http://www.aquapower.blogspot.com"][img]http://i37.photobucket.com/albums/e58/nawerpower/GNOME-AmarilloVerdosocopiacopia.jpg[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EhEhEh, e eu a pensar que havia para aí algum truque do género dos aquários do fluviário de Mora (com equipamentos escondidos)! Assim não vale... Estou a brincar!!! Abraço e força no projecto pois está muito bom!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito limpo o aquário, está agradavel à vista e isso é que importa! tanto como a saúde que respira!

 

Só não gosto da parte de cima da pedra mais alta, é muito direito, é a única coisa que me faz comichão, de resto acho que ficava muito bem uma vallisneria nana por de trás de cada monte de pedras, ficaria perfeito, a meu ver claro!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito limpo o aquário, está agradavel à vista e isso é que importa! tanto como a saúde que respira!

 

Só não gosto da parte de cima da pedra mais alta, é muito direito, é a única coisa que me faz comichão, de resto acho que ficava muito bem uma vallisneria nana por de trás de cada monte de pedras, ficaria perfeito, a meu ver claro!

 

Olá, Bernado! Obrigado pelo elogio. sobre as vallisneria é um caso a se pensar, mas pretendo que as blixas cresçam e fechem atrás das pedras.....e do lado direito fechar com uma moita de heterantera zosterifolia.....mas caso não dê certo posso partir para a sua sugestão ou penso também em colocar alguamas eleocharis vivípara ou alguma outra espécie que cresça mais. Abraços

bannerel9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Bernado! Obrigado pelo elogio. sobre as vallisneria é um caso a se pensar, mas pretendo que as blixas cresçam e fechem atrás das pedras.....e do lado direito fechar com uma moita de heterantera zosterifolia.....mas caso não dê certo posso partir para a sua sugestão ou penso também em colocar alguamas eleocharis vivípara ou alguma outra espécie que cresça mais. Abraços

Acho que de todas as plantas possiveis para aí pôr, a pior é a HZ.

vai tirar muito volume ao aquario, é grande demais.

Uma eleocharis vivipara era bem pensado.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como tenho discus e sei bem quanto e bonito velos crescelos saudavei, dou-te os parabens pelos teus discus estao 5*

 

o aquario mt giro bem fixe, nao tem muitos esconderijos mas esta fixe aos poucos metes isso com mais esconderijos....

 

vai pondo actualizaçoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FILIPEALMEIDA - não entendi muito bem a observação. Abraços

 

A pedra mais alta na parte central esquerda (com inclinação para a direita)... eu experimentava virá-la ao contrário (inclinada para a esquerda) e colocá-la do lado direito do aquário...

 

Abraço e parabéns!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.