Manutenção De Lagos


Recommended Posts

Boas

Só á pouco me registei no entanto estou muito interessado neste forum.

Tenho programada uma limpeza geral no meu lago para amanha, mas estou com algumas duvidas em relação á altura do ano em que isso deva ser feito.

Ontem fui surpreendido pelo cantar de uma rela que não sei como... resolveu aparecer no meu lago. E canta, canta altamente. Talvez por essa inesperada aparição, fiquei com duvidas em relação à limpeza.

Alguém me pode tirar esta duvida??

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá,

 

No meu lago tambem apareceram relas, é normal que passado algum tempo o lago atrai várias especies circundantes e crie a seu proprio ambiente.

 

Não sei que tipo de animais tem no seu lago, se tem especies que hibernam ou não.

Mas independentemente disso eu aconcelho a fazer uma limpeza geral ao lago em Outubro, porque é a altura em que não há criação de especies, e é antes da altura da hibernação.

Não aconcelho "mexidas" entre Março e Julho" porque corresponde à altura da desova.

 

Alguma sujidade tipo folhas mortas à superficie da agua ou outro tipo de impurezas aconcelho a tirar na altura pq vai evitar formação de lodo em excesso.

 

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, um lago deve ter uma manutenção constante com a retirada de folhas, etc. Sugiro tipo 'mensalmente' realizar as TPAs que são básicas e necessárias.

 

Caso esteja em uma região em que caia neve, evite fazer mexidas neste período.

 

Seria bastante interessante saber as condições de seu lago afim de podermos opinar com mais fundamentos.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não referi a limpeza dos filtros pq é claro que estes devem limpos quando precisarem que depende das particulas em suspensão do lago.

É delirante quanto vêmos no nosso lago outras especies que vão aparecendo e vão adicinando pontos à taxa de sucesso do lago.

Quando vêmos alevinos, isso então nem comento. ;)

 

Mais alguma duvida é só dizer.

 

Cumprimentos

MJV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais